Angolano Hoji Fortuna “veste-se” de Crow na nova série da Netflix

A série alemã “Tribos da Europa”, que estreou na Netflix no dia 19 deste mês (Fevereiro), conta no seu elenco com um representante angolano. Trata-se de Hoji Fortuna, que faz de soldado na primeira temporada.

Hoji Fortuna interpreta um soldado Crow (grupo dominante entre as tribos) e trabalha directamente com uma das mais temíveis assassinas do grupo, a Lord Varvara, interpretada pela actriz iraniana, de nacionalidade alemã, Melika Foroutan.

Com seis episódios (na primeira temporada), a série passa-se em 2074, depois de uma catástrofe tecnológica, que ficou conhecida como “Black December” (Dezembro Negro) ter abalado profundamente o continente em 2029.

Os países deixaram de existir e a Europa está fragmentada em múltiplos pequenos territórios controlados por tribos, que vão lutar entre si em constantes guerras pelo poder.

Os protagonistas da história são três irmãos (Kiano, Liv e Elja), da tribo Origine, cuja existência pacífica e rudimentar é interrompida quando um avião é atingido e cai perto do sítio onde vivem.

Quando chegam ao local onde o avião se despenhou, rapidamente percebem que não se trata de tecnologia do “velho mundo”, mas sim de algo mais avançado e moderno.

A primeira temporada já está disponível. Aguarda-se pela segunda.

as cargas mais recentes

Morreu Joe Lara, actor do filme “Tarzan”

há 5 meses
Joe Lara tornou-se famoso ao interpretar o célebre Tarzan In Manhattan, aventura épica dos anos 90, depois participou na série “rei da selva” entre 1996 e 2000, actuando num total de 22 episódios.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 5 meses

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 8 meses

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 8 meses

Milagre na cela 7 provoca “rios de lagrimas” em todo mundo

há 2 anos

The Rock destaca lado positivo da quarentena

há 1 ano
O Coronavírus colocou o mundo todo em isolamento social, para evitar com que o vírus se alastre. E algumas estrelas de Hollywood estão a aproveitar o momento para se aproximar ainda mais dos fãs por meio das redes sociais.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 9 meses

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 8 meses

Mulher Maravilha com nova data de estreia

há 1 ano
O filme Mulher Maravilha 1984, cuja estreia (5 de Junho) foi adiada por conta do Covid-19, vai aos cinemas no dia dois (2) de Outubro, anunciou a produtora.

Novo programa de Gilmário Vemba estreia amanhã no Mundo Fox

há 9 meses

Máscara Mwana Pwo exibida num filme de Hollywood. Afinal, ela pertence a Angola ou RDC?

há 7 meses
Mwana Pwo simboliza a beleza e a figura da mulher, encarnando a ancestralidade feminina dos lundas-cokwe, e está a ser exibida num filme de Hollywood, transparecendo que a mesma pertence à tribo vizinha dos mbangani, da República Democrática do Congo.

Filmes para reflectir com a liberdade de imprensa

há 1 ano
Numa semana marcada pelo dia da Liberdade de Imprensa (3 de Maio), a Revista Carga preparou para si três filmes que retratam o trabalho jornalístico nas várias vertentes, desde os géneros a ética profissional.

Beijos e cenas de sexo poderão ser banidos do cinema mundial após Coronavírus

há 1 ano
O fundamento é que seja provável que, mesmo depois do surto do novo Coronavírus, a pandemia ainda não esteja totalmente erradicada.