Angolano Hoji Fortuna “veste-se” de Crow na nova série da Netflix

A série alemã “Tribos da Europa”, que estreou na Netflix no dia 19 deste mês (Fevereiro), conta no seu elenco com um representante angolano. Trata-se de Hoji Fortuna, que faz de soldado na primeira temporada.

Hoji Fortuna interpreta um soldado Crow (grupo dominante entre as tribos) e trabalha directamente com uma das mais temíveis assassinas do grupo, a Lord Varvara, interpretada pela actriz iraniana, de nacionalidade alemã, Melika Foroutan.

Com seis episódios (na primeira temporada), a série passa-se em 2074, depois de uma catástrofe tecnológica, que ficou conhecida como “Black December” (Dezembro Negro) ter abalado profundamente o continente em 2029.

Os países deixaram de existir e a Europa está fragmentada em múltiplos pequenos territórios controlados por tribos, que vão lutar entre si em constantes guerras pelo poder.

Os protagonistas da história são três irmãos (Kiano, Liv e Elja), da tribo Origine, cuja existência pacífica e rudimentar é interrompida quando um avião é atingido e cai perto do sítio onde vivem.

Quando chegam ao local onde o avião se despenhou, rapidamente percebem que não se trata de tecnologia do “velho mundo”, mas sim de algo mais avançado e moderno.

A primeira temporada já está disponível. Aguarda-se pela segunda.

as cargas mais recentes

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 2 anos

Milagre na cela 7 provoca “rios de lagrimas” em todo mundo

há 2 anos

Morreu Joe Lara, actor do filme “Tarzan”

há 1 ano
Joe Lara tornou-se famoso ao interpretar o célebre Tarzan In Manhattan, aventura épica dos anos 90, depois participou na série “rei da selva” entre 1996 e 2000, actuando num total de 22 episódios.

The Rock destaca lado positivo da quarentena

há 2 anos
O Coronavírus colocou o mundo todo em isolamento social, para evitar com que o vírus se alastre. E algumas estrelas de Hollywood estão a aproveitar o momento para se aproximar ainda mais dos fãs por meio das redes sociais.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 2 anos

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 1 ano

Matrix Resurrections alimentou muitas expectativas e agora é um fracasso de bilheteria

há 8 meses
Dados de Janeiro indicam que a obra arrecadou, até o momento, 148 milhões de dólares pelo mundo. Os valores são bons, se não tivermos em conta que se trata de blockbuster de fama mundial, com um investimento de 190 milhões, ou seja, até agora, as despesas de Ressurections são superiores às receitas, 43 milhões de dólares a menos.

Novo programa de Gilmário Vemba estreia amanhã no Mundo Fox

há 2 anos

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 2 anos

Beijos e cenas de sexo poderão ser banidos do cinema mundial após Coronavírus

há 2 anos
O fundamento é que seja provável que, mesmo depois do surto do novo Coronavírus, a pandemia ainda não esteja totalmente erradicada.

Filmes para reflectir com a liberdade de imprensa

há 2 anos
Numa semana marcada pelo dia da Liberdade de Imprensa (3 de Maio), a Revista Carga preparou para si três filmes que retratam o trabalho jornalístico nas várias vertentes, desde os géneros a ética profissional.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 2 anos

Bet Awards 2022: Wizkid vence como “Melhor Colaboração” e Tems como “Melhor Artista Internacional”

há 3 meses

Máscara Mwana Pwo exibida num filme de Hollywood. Afinal, ela pertence a Angola ou RDC?

há 1 ano
Mwana Pwo simboliza a beleza e a figura da mulher, encarnando a ancestralidade feminina dos lundas-cokwe, e está a ser exibida num filme de Hollywood, transparecendo que a mesma pertence à tribo vizinha dos mbangani, da República Democrática do Congo.

Mulher Maravilha com nova data de estreia

há 2 anos
O filme Mulher Maravilha 1984, cuja estreia (5 de Junho) foi adiada por conta do Covid-19, vai aos cinemas no dia dois (2) de Outubro, anunciou a produtora.