Se estivesse em vida, Bob Marley completaria amanhã 76 anos. Natural de Nine Mille (Jamaica), Robert Nesta Marley foi dos pioneiros, difundiu e influenciou milhões de pessoas em todo o mundo, através do Reggae. Este domingo, o músico será homenageado em Angola.
Mesmo depois do seu desaparecimento fisíco, a 11 de Maio de 1981, com os seus 36 anos de idade, Bob Marley continua a influenciar artistas e várias personalidades. O seu legado será exaltado na Rádio FM Stereo, em parceria com a NARA, Associação dos Amigos do Reggae de Angola.
Em vida, sempre esteve preocupado com os problemas sociais, pan-africanismo, igualdade de direitos e liberdade, por isso, Mauro Seabra, Reaggamuffin, Loromance, Rassassa, Terroryzer, Billy Pitó e Henda Slash vão se juntar ás 10 horas de domingo para interpretar os principais temas do “Rei do Reggae”.
Com mais de 75 milhões de discos vendidos em tudo o planeta, o cantor, compositor e guitarrista tornou-se desde cedo o mais conhecido músico de Reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género.
A homenagem inclui demonstrações de frases marcantes e outros feitos de um dos pioneiros do Reggae e expancionista da filosofia e modo de vida rastafari.
Com os The Wailers, Bob Marley deixou uma vasta discografia e conquistas, entre as quais a “Medalha de Paz” do Terceiro Mundo, atribuída pelas Nações Unidas, um Grammy, em 2001, pelo conjunto da obra e uma estrela na ”Calçada da Fama” de Hollywood.