1.ª Mão: Yuri da Cunha e Gerilson Insrael preparam projecto musical colaborativo

Yuri da Cunha e Gerilson Insrael não só se diferenciam nas suas abordagens e estilos, como também representam gerações distintas da música angolana. Se de um lado, temos “a voz da continuidade” do Semba do outro, temos a evidente ruptura desta linhagem, e que tem servido de referência para a geração emergente.

Os dois artistas decidiram representar estas aspirações num projecto musical, que será lançado brevemente. Num estilo intermédio, não muito voltado a Yuri nem a Gerilson, para que ambos se sentissem confortáveis ao desafio, o tema já está produzido e aguarda apenas o momento certo para a sua disponibilização.

“Prefiro não avançar o título agora, porque ainda não sabemos se vai se manter aquele que idealizámos no princípio ou teremos um outro”, revelou fonte próxima aos músicos.

Na referida música Mr. Ex-Boygriend e Mpulungunza aparecem com o ” à vontade” que lhes é característico, quebrando o estereótipo que se construiu à volta das duas gerações e os seus respectivos estilos musicais.

Com quatro álbuns publicados e com consistência reconhecida no mercado, Yuri da Cunha é hoje visto como a ‘voz da esperança do Semba’ e surge agora num “desafio” com aquele que é tido, por muitos, como o artista do momento, e cujo estilo se enquadra entre o Ghetto Zouk, Kizomba e fusões.

No auge da carreira, Gerilson tem publicados os álbuns “Protótipo” ( 2019) e “Veracidade” (2021)e artista partilha quase a mesma história que Yuri da Cunha, ambos vieram do Kwanza Sul e viram suas carreiras despoletar em Luanda em momentos diferentes.

as cargas mais recentes

Projecto ‘Nossa Ginga’ recupera importância histórica e cultural da rua Rainha Ginga

há 6 meses
A ser apresentado no próximo dia 21 de Abril, o projecto tem como objectivo principal a recuperação histórica e cultural, o desenvolvimento sócio-ambiental colaborativo e o crescimento económico auto-sustentável para a melhoria da qualidade de vida de todos os membros da comunidade local.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 2 anos

2ª Edição de exposição colectiva ‘LiterArte’ arranca já este mês

há 8 meses
Os artistas angolanos Luzia Dala Gaspar “Luzea” , Débora Sónia João de Deus “Kassova”, Sureny Patrícia Ferreira Luís Fernandes, Davi Dombele, Josué Dombele, Araão Álvaro Iéca “Yéca” vão apresentar-se no próximo dia 28 de Janeiro de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “LiterArte”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 25 de Fevereiro de 2022.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

há 1 ano
O rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 2 anos

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 2 anos
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Artista plástico Mieze protagoniza primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan com o tema “Luz”

há 4 meses
O artista angolano Mieze vai apresentar-se no próximo dia 09 de Junho de 2022, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “Luz”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 24 de Junho de 2022, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 2 anos

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 1 ano
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 11 meses
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 2 anos
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 2 anos
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 2 anos

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 2 anos
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 3 anos
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.