1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

O encontro cultural será marcado pela intergeracionalidade tendo como atracções as poetisas Lesliana Ngola, Wende Bocado e Geovana Félix. Enquanto que o momento musical do live será animado pela Banda Maravilha, Yola Semedo, Jojó Gouveia, Jorge Semedo, Príncipe O Salatyell, Roxane Fernandez, Judith e Ester.

A ser transmitida amanhã, a partir das 17 horas, em live streaming na página Aldeia da Criança SOS Angola, a iniciativa visa além de chamar a atenção de possíveis patrocinadores, angariar doações para acudir necessidades básicas de crianças que vivem sem cuidados parentais.

Falando à Carga Magazine, Herlander Glenóide, detalhou que o certame objectiva divulgar a entidade que, embora exista há 25 anos, actualmente tem parcos recursos para dar seguimento à missão. “A actividade é resultado da junção de amigos que abraçaram a causa e se propuseram a apadrinhar a Aldeia SOS”, disse o também Embaixador, referindo-se a Dicla Burity, Niurca Correia, Gizelda Ananás, Dalila Prata e António Anuarel, cujas presenças também estão confirmadas no evento.

Sobre a Aldeia de Criança SOS do Lubango

Sediada no Bairro Cdte. Cow Boy, Zona dos Machadinhos, cidade do Lubango, província da Huila, Município/Lubango, a Instituição foi Inaugurada a 31 de Março de 1998. De acordo com o documento de apresentação, através de uma família a Aldeia assegura que cada criança no seu programa tenha as suas necessidades de sobrevivência garantidas e o seu desenvolvimento profissionalmente seguido a fim de que o seu potencial seja desenvolvido e possa deste modo ser integrada na sociedade como adulto independente e contribuinte activo.

A mesma está constituída pelas seguintes facilidades: Zona residencial com 12 casas familiares SOS, onde as crianças têm uma mãe cuidadora; Um programa de desenvolvimento comunitário no seio das famílias carentes, incidindo em 3 comunidades, nomeadamente nos bairros do Calumbiro, da Nossa Senhora do Monte; Um Jardim infantil (actualmente a ser gerido com parceria da organização ATOS- Projecto Criança Feliz); Um Posto Médico que está sendo gerido pela direcção municipal da saúde e Uma escola do ensino primário e secundário do I Ciclo.

A Instituição tem como objecto social ajudar crianças órfãs e abandonadas, sem cuidados parentais ou em risco de perder os mesmos, por meio de diversas formas de cuidados alternativos, ou seja, numa Aldeia SOS, em famílias acolhedoras, em famílias biológicas na comunidade. A sua intervenção na comunidade visa apoiar crianças em famílias biológicas vulneráveis, vivendo com uma renda calculada em 1000 Akz/dia (Mil Kwanzas dia).

as cargas mais recentes

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 2 anos
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 3 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Projecto ‘Nossa Ginga’ recupera importância histórica e cultural da rua Rainha Ginga

há 1 ano
A ser apresentado no próximo dia 21 de Abril, o projecto tem como objectivo principal a recuperação histórica e cultural, o desenvolvimento sócio-ambiental colaborativo e o crescimento económico auto-sustentável para a melhoria da qualidade de vida de todos os membros da comunidade local.

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 1 ano

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 3 anos
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 3 anos
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 3 anos
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 3 anos
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Kina estreia-se a solo com EP ‘Família’

há 2 anos
Após os singles “Sorriso” e “Errado” terem sido lançados nas plataformas digitais e terem conseguido algum destaque nas playlists editoriais,“New Music Friday Portugal” do Spotify e “Novidades Do Dia” da Apple Music, segue-se a EP “Família”, onde Kina destaca a importância da família enquanto alicerce pessoal num tema com um sentimento enorme onde a boa mensagem é destaque.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 3 anos
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Mostra “Boa Noite às Coisas de Aqui em Baixo” chega a Galeria Tamar Golan

há 2 anos
O artista angolano Evan Clever vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Boa Noite às coisas de aqui em baixo”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 09 de Julho de 2021, pelas 16 horas.

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 2 anos
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 3 anos
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 3 anos
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 3 anos

Galeria Tamar Golan abre portas à `Eclosão´ da visão crítica de Leandro Marques

há 3 anos
Isenta de um tema condutor, a mostra, `Eclosão´, coloca o dedo na ferida de uma multiplicidade de assuntos, questionando desde a masculinidade tóxica aos padrões de beleza impostos pela sociedade.