1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

O encontro cultural será marcado pela intergeracionalidade tendo como atracções as poetisas Lesliana Ngola, Wende Bocado e Geovana Félix. Enquanto que o momento musical do live será animado pela Banda Maravilha, Yola Semedo, Jojó Gouveia, Jorge Semedo, Príncipe O Salatyell, Roxane Fernandez, Judith e Ester.

A ser transmitida amanhã, a partir das 17 horas, em live streaming na página Aldeia da Criança SOS Angola, a iniciativa visa além de chamar a atenção de possíveis patrocinadores, angariar doações para acudir necessidades básicas de crianças que vivem sem cuidados parentais.

Falando à Carga Magazine, Herlander Glenóide, detalhou que o certame objectiva divulgar a entidade que, embora exista há 25 anos, actualmente tem parcos recursos para dar seguimento à missão. “A actividade é resultado da junção de amigos que abraçaram a causa e se propuseram a apadrinhar a Aldeia SOS”, disse o também Embaixador, referindo-se a Dicla Burity, Niurca Correia, Gizelda Ananás, Dalila Prata e António Anuarel, cujas presenças também estão confirmadas no evento.

Sobre a Aldeia de Criança SOS do Lubango

Sediada no Bairro Cdte. Cow Boy, Zona dos Machadinhos, cidade do Lubango, província da Huila, Município/Lubango, a Instituição foi Inaugurada a 31 de Março de 1998. De acordo com o documento de apresentação, através de uma família a Aldeia assegura que cada criança no seu programa tenha as suas necessidades de sobrevivência garantidas e o seu desenvolvimento profissionalmente seguido a fim de que o seu potencial seja desenvolvido e possa deste modo ser integrada na sociedade como adulto independente e contribuinte activo.

A mesma está constituída pelas seguintes facilidades: Zona residencial com 12 casas familiares SOS, onde as crianças têm uma mãe cuidadora; Um programa de desenvolvimento comunitário no seio das famílias carentes, incidindo em 3 comunidades, nomeadamente nos bairros do Calumbiro, da Nossa Senhora do Monte; Um Jardim infantil (actualmente a ser gerido com parceria da organização ATOS- Projecto Criança Feliz); Um Posto Médico que está sendo gerido pela direcção municipal da saúde e Uma escola do ensino primário e secundário do I Ciclo.

A Instituição tem como objecto social ajudar crianças órfãs e abandonadas, sem cuidados parentais ou em risco de perder os mesmos, por meio de diversas formas de cuidados alternativos, ou seja, numa Aldeia SOS, em famílias acolhedoras, em famílias biológicas na comunidade. A sua intervenção na comunidade visa apoiar crianças em famílias biológicas vulneráveis, vivendo com uma renda calculada em 1000 Akz/dia (Mil Kwanzas dia).

as cargas mais recentes

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 5 meses
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 4 meses

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 7 meses
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 11 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 2 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 1 ano

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 1 ano
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 1 ano
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 12 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 6 meses
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Bruno Fernando estreia nos play-offs da NBA

há 2 semanas
O angolano Bruno Fernando, que actua nos Atlanta Hawks, estreou hoje nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao jogar dois minutos na derrota da sua equipa diante dos Philadelphia76, por 118-102.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 10 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 5 meses
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

Jay-Z e dono do Tweeter criam fundo Bitcoin para ajudar África e Índia adoptarem a criptomoeda

há 4 meses

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 4 meses