1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

O encontro cultural será marcado pela intergeracionalidade tendo como atracções as poetisas Lesliana Ngola, Wende Bocado e Geovana Félix. Enquanto que o momento musical do live será animado pela Banda Maravilha, Yola Semedo, Jojó Gouveia, Jorge Semedo, Príncipe O Salatyell, Roxane Fernandez, Judith e Ester.

A ser transmitida amanhã, a partir das 17 horas, em live streaming na página Aldeia da Criança SOS Angola, a iniciativa visa além de chamar a atenção de possíveis patrocinadores, angariar doações para acudir necessidades básicas de crianças que vivem sem cuidados parentais.

Falando à Carga Magazine, Herlander Glenóide, detalhou que o certame objectiva divulgar a entidade que, embora exista há 25 anos, actualmente tem parcos recursos para dar seguimento à missão. “A actividade é resultado da junção de amigos que abraçaram a causa e se propuseram a apadrinhar a Aldeia SOS”, disse o também Embaixador, referindo-se a Dicla Burity, Niurca Correia, Gizelda Ananás, Dalila Prata e António Anuarel, cujas presenças também estão confirmadas no evento.

Sobre a Aldeia de Criança SOS do Lubango

Sediada no Bairro Cdte. Cow Boy, Zona dos Machadinhos, cidade do Lubango, província da Huila, Município/Lubango, a Instituição foi Inaugurada a 31 de Março de 1998. De acordo com o documento de apresentação, através de uma família a Aldeia assegura que cada criança no seu programa tenha as suas necessidades de sobrevivência garantidas e o seu desenvolvimento profissionalmente seguido a fim de que o seu potencial seja desenvolvido e possa deste modo ser integrada na sociedade como adulto independente e contribuinte activo.

A mesma está constituída pelas seguintes facilidades: Zona residencial com 12 casas familiares SOS, onde as crianças têm uma mãe cuidadora; Um programa de desenvolvimento comunitário no seio das famílias carentes, incidindo em 3 comunidades, nomeadamente nos bairros do Calumbiro, da Nossa Senhora do Monte; Um Jardim infantil (actualmente a ser gerido com parceria da organização ATOS- Projecto Criança Feliz); Um Posto Médico que está sendo gerido pela direcção municipal da saúde e Uma escola do ensino primário e secundário do I Ciclo.

A Instituição tem como objecto social ajudar crianças órfãs e abandonadas, sem cuidados parentais ou em risco de perder os mesmos, por meio de diversas formas de cuidados alternativos, ou seja, numa Aldeia SOS, em famílias acolhedoras, em famílias biológicas na comunidade. A sua intervenção na comunidade visa apoiar crianças em famílias biológicas vulneráveis, vivendo com uma renda calculada em 1000 Akz/dia (Mil Kwanzas dia).

as cargas mais recentes

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

há 1 ano
Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 2 anos
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Novo livro biográfico “alega” que Aaliyah foi levada inconsciente ao voo que a vitimou mortalmente

há 11 meses
Volvidas duas décadas desde a morte de Aaliyah, o fatídico acidente que a vitimou continua envolto em mistérios. Eis que surge, por meio de um livro, um chocante testemunho que vem contrariar todos os relatos da época, que afirmavam que a artista “insistia em embarcar no voo”.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 1 ano
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 anos
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Grupo Melim actua em Portugal

há 9 meses
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 2 anos
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 2 anos
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Lendário grupo de Eminem anuncia ressurgimento

há 7 meses
O D12 é um grupo de Hip Hop formado em 1996 e liderado por Eminem. Após alcançar a fama mundial, o conjunto depareceu do mapa, e este final-de-semana, lançou um novo site e diz que veio para ficar.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 2 anos
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

J.Cole vai jogar na BAL LEAGUE

há 1 ano
O rapper norte-americano J.Cole vai representar a equipa do Patriots do Rwanda na primeira edição da BAL LEAGUE, a ser disputada em Kigali, de 16 a 30 deste mês.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 2 anos
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 2 anos
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 1 ano

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 9 meses
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.