1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

O encontro cultural será marcado pela intergeracionalidade tendo como atracções as poetisas Lesliana Ngola, Wende Bocado e Geovana Félix. Enquanto que o momento musical do live será animado pela Banda Maravilha, Yola Semedo, Jojó Gouveia, Jorge Semedo, Príncipe O Salatyell, Roxane Fernandez, Judith e Ester.

A ser transmitida amanhã, a partir das 17 horas, em live streaming na página Aldeia da Criança SOS Angola, a iniciativa visa além de chamar a atenção de possíveis patrocinadores, angariar doações para acudir necessidades básicas de crianças que vivem sem cuidados parentais.

Falando à Carga Magazine, Herlander Glenóide, detalhou que o certame objectiva divulgar a entidade que, embora exista há 25 anos, actualmente tem parcos recursos para dar seguimento à missão. “A actividade é resultado da junção de amigos que abraçaram a causa e se propuseram a apadrinhar a Aldeia SOS”, disse o também Embaixador, referindo-se a Dicla Burity, Niurca Correia, Gizelda Ananás, Dalila Prata e António Anuarel, cujas presenças também estão confirmadas no evento.

Sobre a Aldeia de Criança SOS do Lubango

Sediada no Bairro Cdte. Cow Boy, Zona dos Machadinhos, cidade do Lubango, província da Huila, Município/Lubango, a Instituição foi Inaugurada a 31 de Março de 1998. De acordo com o documento de apresentação, através de uma família a Aldeia assegura que cada criança no seu programa tenha as suas necessidades de sobrevivência garantidas e o seu desenvolvimento profissionalmente seguido a fim de que o seu potencial seja desenvolvido e possa deste modo ser integrada na sociedade como adulto independente e contribuinte activo.

A mesma está constituída pelas seguintes facilidades: Zona residencial com 12 casas familiares SOS, onde as crianças têm uma mãe cuidadora; Um programa de desenvolvimento comunitário no seio das famílias carentes, incidindo em 3 comunidades, nomeadamente nos bairros do Calumbiro, da Nossa Senhora do Monte; Um Jardim infantil (actualmente a ser gerido com parceria da organização ATOS- Projecto Criança Feliz); Um Posto Médico que está sendo gerido pela direcção municipal da saúde e Uma escola do ensino primário e secundário do I Ciclo.

A Instituição tem como objecto social ajudar crianças órfãs e abandonadas, sem cuidados parentais ou em risco de perder os mesmos, por meio de diversas formas de cuidados alternativos, ou seja, numa Aldeia SOS, em famílias acolhedoras, em famílias biológicas na comunidade. A sua intervenção na comunidade visa apoiar crianças em famílias biológicas vulneráveis, vivendo com uma renda calculada em 1000 Akz/dia (Mil Kwanzas dia).

as cargas mais recentes

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 11 meses
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 1 ano
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 1 ano
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 9 meses
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 9 meses
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.

EtimbaFest: Músicos recolhem donativos para construção de biblioteca comunitária no Lobito

há 4 meses
A vontade de querer ajudar uma pequena comunidade do Lobito, com a construção de uma biblioteca, que poderá beneficiar mais de 500 pessoas, “obrigou” Yuri da Cunha, Gilmário Vemba, Irina Vasconcelos Alba Nigra, Prince Wadada, B-SKilla e Chaló Correia a reunirem-se em Lisboa para dois espectáculos pedagógicos, que podem ser assistidos nos dias 19 e 26 deste mês através do NetShows”, Musickool e RTP África.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 12 meses
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 2 meses
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 1 ano
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 4 meses
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 10 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 9 meses
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 1 ano
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 1 ano
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 3 meses
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 1 ano
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.