1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

O encontro cultural será marcado pela intergeracionalidade tendo como atracções as poetisas Lesliana Ngola, Wende Bocado e Geovana Félix. Enquanto que o momento musical do live será animado pela Banda Maravilha, Yola Semedo, Jojó Gouveia, Jorge Semedo, Príncipe O Salatyell, Roxane Fernandez, Judith e Ester.

A ser transmitida amanhã, a partir das 17 horas, em live streaming na página Aldeia da Criança SOS Angola, a iniciativa visa além de chamar a atenção de possíveis patrocinadores, angariar doações para acudir necessidades básicas de crianças que vivem sem cuidados parentais.

Falando à Carga Magazine, Herlander Glenóide, detalhou que o certame objectiva divulgar a entidade que, embora exista há 25 anos, actualmente tem parcos recursos para dar seguimento à missão. “A actividade é resultado da junção de amigos que abraçaram a causa e se propuseram a apadrinhar a Aldeia SOS”, disse o também Embaixador, referindo-se a Dicla Burity, Niurca Correia, Gizelda Ananás, Dalila Prata e António Anuarel, cujas presenças também estão confirmadas no evento.

Sobre a Aldeia de Criança SOS do Lubango

Sediada no Bairro Cdte. Cow Boy, Zona dos Machadinhos, cidade do Lubango, província da Huila, Município/Lubango, a Instituição foi Inaugurada a 31 de Março de 1998. De acordo com o documento de apresentação, através de uma família a Aldeia assegura que cada criança no seu programa tenha as suas necessidades de sobrevivência garantidas e o seu desenvolvimento profissionalmente seguido a fim de que o seu potencial seja desenvolvido e possa deste modo ser integrada na sociedade como adulto independente e contribuinte activo.

A mesma está constituída pelas seguintes facilidades: Zona residencial com 12 casas familiares SOS, onde as crianças têm uma mãe cuidadora; Um programa de desenvolvimento comunitário no seio das famílias carentes, incidindo em 3 comunidades, nomeadamente nos bairros do Calumbiro, da Nossa Senhora do Monte; Um Jardim infantil (actualmente a ser gerido com parceria da organização ATOS- Projecto Criança Feliz); Um Posto Médico que está sendo gerido pela direcção municipal da saúde e Uma escola do ensino primário e secundário do I Ciclo.

A Instituição tem como objecto social ajudar crianças órfãs e abandonadas, sem cuidados parentais ou em risco de perder os mesmos, por meio de diversas formas de cuidados alternativos, ou seja, numa Aldeia SOS, em famílias acolhedoras, em famílias biológicas na comunidade. A sua intervenção na comunidade visa apoiar crianças em famílias biológicas vulneráveis, vivendo com uma renda calculada em 1000 Akz/dia (Mil Kwanzas dia).

as cargas mais recentes

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 2 anos
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 11 meses

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 12 meses

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 1 ano

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 1 ano
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 2 anos
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 2 anos

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 2 anos
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 2 anos
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 9 meses
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

The weeknd divulga tracklist do seu novo álbum

há 3 semanas
A ser lançado amanhã, dia 7 de Janeiro, o intitulado `Dawn FM´ comporta 14 faixas musicais e duas bónus track, e é o décimo quarto projecto do artista e traz contribuições de Jim Carrey, Tyler, The Criador, Lil Wayne, Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. 

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 11 meses

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 2 anos
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Pela primeira vez em 93 anos de Óscares, uma mulher não-caucasiana recebe o prémio de Melhor Realização

há 9 meses
Um ano após o cancelamento da premiação presencial, substituída por videochamadas no Zoom, os astros voltaram a desfilar na passadeira vermelha para prestigiar a 93.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

Novo álbum de Bonga será lançado em Fevereiro de 2022

há 2 meses
Em meio século de carreira, Bonga mantém vivo o seu comprometimento com a música angolana e a cultura africana. O músico soma e segue com mais um álbum, que estará disponível no dia 18 de Fevereiro do próximo ano.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 1 ano
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.