Maya Zuda recebe a sua primeira “bênção” depois de 10 anos

Apesar dos 10 anos no mercado e ter protagonizado algum reconhecido sucesso, só agora a sorte bateu à porta de Maya Zuda. A cantora querbrou a “maldição” e apresenta “Minha Bênção”, um CD que vem sendo preparado antes da pandemia em Moçambique e Angola.

O título deve-se por só agora encontrar a oportunidade de lançar um álbum, refere a artista. A estreia de Zuda no mercado discográfico aconteceu na última sexta num restaurante me Luanda.

O lançamento intimista contou com presenças de amigos, imprensa e convidados. Em “Minha Bênção”, Maya Zuda experimenta estilos como Afro House, Amapiano, Semba, Pagode e Kuduro. A obra reveste-se de alguns sucessos da cantora como “Simba we”, “Dois a dois”, “Libo-bo”, entre outros.

Inicialmente concebido para ser disponibilizado apenas nas plataformas digitais, o primeiro álbum da artista angolana chegou também em formato físico, com vendas em grande escala a ser efectuada brevemente, durante uma tournée.

Sem adiantar o número de cópias disponíveis neste momento, o álbum é inovador e reune nomes conhecidos da música angolana e do estrangeiro. O CD, descreve Zuda, é rico em versatilidade e destina-se a todos os ouvidos, gostos, idades.

as cargas mais recentes

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

há 12 meses
O Grupo Muxima Yetu Teatro vai estreiar no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande, a peça `O Último Roubo´.

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 10 meses
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 1 ano

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 1 ano
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

UNAC-SA: Artistas sem carteira serão impedidos de exercer a profissão

há 5 meses
A medida surge para regular o mercado e a profissão, de modo a dar maior dignidade aos artistas, impedindo que alguém se apresente em palco sem estar devidamente autorizado.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 2 anos
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 2 anos
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 11 meses
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 1 ano
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 2 anos
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Burna Boy lança novo álbum com participação de Ed Sheeran

há 1 mês

Partiu para a eternidade mais um Doutor da música angolana

há 7 meses
Faleceu ontem, em Luanda, o músico, compositor e guitarrista, José Joaquim Júnior, de nome artístico “Zeca Tirilene”, ao 68 anos de idade. Aclamado pelo “ritmo do andamento, dedilhar ou raspar da guitarra,” Tirilene passou pelos principais a conjuntos da nossa música e foi “elevado” a Doutor da musica nacional no Show do Mês.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 2 anos

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 2 anos
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 2 anos
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.