13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Em 2007 lançou, na portaria da Rádio Nacional de Angola ‘Angolano’, disco que dá título à faixa com que se tornou famosa. A música tocou até 2010 e, de lá para cá, ninguém mais soube do paradeiro de Celina.

A cantora voltou à ribalta com uma nova música “Je t´aime”, disponível no Kisom da UNITEL e em várias plataformas digitais.

A Carga vai trazer na próxima semana uma entrevista com a cantora, onde ela fala sobre o seu silêncio, lança novos projectos e traça planos para invadir o mercado.

Celina Miranda começou a carreira integrando a Banda Monumental Show, com a qual gravou um CD duplo intitulado Muadie, em companhia de Tony do Fumo Filho, Tutulinga, Ernestina Sanda, Zé do Pau, Fausto, Mila, Ami e outros.

as cargas mais recentes

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 1 ano

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 6 meses
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 8 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 7 meses
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 6 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 7 meses
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Sandocan promete show memorável

há 8 meses
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Escritor Lourenço Mussango reage à decisão do INIC sobre a retirada do Prémio António Jacinto

há 4 meses
Em reacção à decisão, Lourenço Mussango afirmou que tanto o júri como o INIC não fizeram nenhuma avaliação das provas materiais para se chegar à conclusão sobre quem plagiou quem.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 7 meses
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 8 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 12 meses
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 4 meses
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 3 meses
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 2 meses

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 7 meses
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 7 meses