1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Como pano de fundo, a inspiradora maresia de Luanda e cenários temáticos que permitirão aos telespectadores desfrutar de uma experiência televisiva sem precedentes no país.

Para além de boa música, o programa conta com uma expressiva vocação solidária. Em cada show, uma Instituição de Solidariedade Social é apoiada mediante doações por transferência bancária numa conta a indicar. Esta é uma das principais motivações deste projecto: mobilizar a sociedade a apoiar os mais carenciados, numa marcante viagem musical que alia três componentes: música, solidariedade e mar.

O nome do programa, AO VIVO é-kwanza, deve-se à sinergia entre o ZAP Viva e o BAI, duas marcas angolanas que se destacam pelo apoio à cultura nacional.

O BAI e a ZAP Viva associam-se uma vez mais para, através do entretenimento, darem alegria às pessoas, mediante conteúdos televisivos de elevada qualidade. A presente iniciativa reforça o compromisso dos dois emblemas com a valorização não só da música, mas da cultura em geral.  O nome dos artistas que vão compor o cartaz serão revelados em breve.

as cargas mais recentes

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 2 anos
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Pelé aparece “em boa forma” e reage a notícias sobre a sua morte 

há 3 meses
Depois de várias falsas notícias sobre si, ontem o antigo craque do futebol recorreu às redes sociais para responder aos rumores, surgidos no Brasil, de que teria falecido, utilizando alguma ironia e boa disposição.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 2 anos
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 1 ano
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Fat Joe e Ja Rule protagonizam o próximo Verzuz battle

há 9 meses
Fat Joe e Ja Rule são os próximos MCs no frente a frente do Verzuz battle, que acontece no próximo dia 14 de Setembro em Nova York.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 10 meses
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 12 meses
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 2 anos
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 1 ano
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 2 anos

Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

há 6 meses

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 2 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 ano
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 anos