1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Pela transferência o clube angolano vai receber 800 mil euros e vai ainda beneficiar de uma futura venda do atleta para outra equipa.

O jogador vai auferir um salário de cerca de 50 mil euros mês bruto, segundo a imprensa italiana.

“Salvo problemas com documentos, Zito Luvumbo é o novo jogador do Cagliari, num acordo fechado com o 1º de Agosto envolvendo 800 mil euros. Seja Bem-vindo”, anunciou o presidente do clube.

as cargas mais recentes

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 2 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 6 meses
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 8 meses
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 1 ano
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 4 meses
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 11 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 2 meses
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

DJ René Bombástico desafia quatro vozes do Rap feminino angolano

há 1 ano
O DJ e produtor juntou as vozes representativas do rap feminino nacional num único projecto musical. A obra é o protótipo do terceiro álbum do disc jockey intitulado ‘Ideias Malucas Vol. 3’.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 5 meses
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 12 meses
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 2 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Trunfos do DJ Znóbia

há 8 meses

P. Black Mr. International prova no novo single que  “Homem Também Gosta De Mimo” 

há 7 meses
“Homem Também Gosta de Mimo” já está disponível nas plataformas digitais e na Vodacom • Movitel para que todos, homens e mulheres, se possam inspirar e mimar mutuamente.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 11 meses
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 4 meses
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 6 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.