1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Pela transferência o clube angolano vai receber 800 mil euros e vai ainda beneficiar de uma futura venda do atleta para outra equipa.

O jogador vai auferir um salário de cerca de 50 mil euros mês bruto, segundo a imprensa italiana.

“Salvo problemas com documentos, Zito Luvumbo é o novo jogador do Cagliari, num acordo fechado com o 1º de Agosto envolvendo 800 mil euros. Seja Bem-vindo”, anunciou o presidente do clube.

as cargas mais recentes

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 2 anos
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Akon fez empréstimo de 1 bilhão de dólares para investir em energia solar em África

há 4 semanas

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 2 anos
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 anos
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Bruno M ressurge em novo projecto colaborativo com a cantora israelita Noa Zulu

há 9 meses
O projecto musical voluntário que vai juntar vozes angolanas como Bruno M, Glória da Lú e Cleyton M, de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov, de Tel Aviv, será apresentar em conferência de imprensa, no próximo dia 22, pela Fundação Arte e Cultura.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 2 anos
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 2 anos
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 2 anos

DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

há 8 meses
Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Expo–Ribas 2021 marca as celebrações do 112º aniversário de Óscar Ribas

há 1 ano
O certame multidisciplinar que vai se prolongar até ao dia 28 do mês corrente e, visa assinalar o 112 aniversário natalício do escritor, ensaísta e etnólogo, Óscar Ribas ‐In memoriam.

Fãs lançam campanha para angariar dinheiro para ajudar Kanye West a ser bilionário de novo

há 3 semanas

Bruno Fernando estreia nos play-offs da NBA

há 1 ano
O angolano Bruno Fernando, que actua nos Atlanta Hawks, estreou hoje nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao jogar dois minutos na derrota da sua equipa diante dos Philadelphia76, por 118-102.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Kanda anuncia lançamento do novo EP para Outubro

há 2 anos
O cantor lançou recentemente a música intitulada `Estúpida´, como forma de confirmação da chegada `Kakus de Amor´, inicialmente projectado como sucessor do álbum `Sinais´, mas que por imposição dos novos tempos será apenas um EP.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 2 anos
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 3 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.