2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Orçado em 23 milhões de Kwanzas, apresenta um elenco de 200 personagens, dez principais e outras figurantes. A segunda longa-metragem do realizador e empresário tinha a estreia agendada para 3 de Abril deste ano, não foi possível devido à pandemia.

Após a exibição simultânea em todas as salas de cinema do Cine Max, a película estará disponível em plataformas.

Diferente da sua anterior aventura, em 2 Mundos, Hochi Fu melhorou as técnicas, a movimentação  as fotografias, as cores e luzes para adaptar num enredo centrado em Nelson (Mário Suendes), um jovem pobre e talentoso, que se apaixona por Vissolela (Nataniela Simões), uma linda rapariga formada, filha de uma pastora e de um famoso deputado e empresário.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

Descrito como “Titanic angolano”, a trama foi elaborada por Hochi Fu, inspirando-se em estória de vários talentos, muitos dos quais já passaram por si. ” Este filme é 100%  angolano. Fui eu quem escreveu. É um drama vivido por muitos jovens em início de carreira”, descreveu.

Concluido em Novembro de 2019, a narrativa foi gravada em Luanda, entre Boavida, Sambizanga, Benfica e outros guetos. Em duas horas, Nelson e Vissolela vivem amor intenso e proibido pelos pais da rapariga, papel interpretado por Carlos Alves e de Domingas Mendes.

as cargas mais recentes

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 2 dias
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Neymar está infectado com Covid-19

há 2 meses
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 6 meses
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 5 meses
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 5 meses
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 6 meses
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 4 semanas
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 4 meses
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 3 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

há 4 meses
Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 7 meses
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 4 dias
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 6 meses
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 7 meses
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 7 meses
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.