2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Orçado em 23 milhões de Kwanzas, apresenta um elenco de 200 personagens, dez principais e outras figurantes. A segunda longa-metragem do realizador e empresário tinha a estreia agendada para 3 de Abril deste ano, não foi possível devido à pandemia.

Após a exibição simultânea em todas as salas de cinema do Cine Max, a película estará disponível em plataformas.

Diferente da sua anterior aventura, em 2 Mundos, Hochi Fu melhorou as técnicas, a movimentação  as fotografias, as cores e luzes para adaptar num enredo centrado em Nelson (Mário Suendes), um jovem pobre e talentoso, que se apaixona por Vissolela (Nataniela Simões), uma linda rapariga formada, filha de uma pastora e de um famoso deputado e empresário.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

Descrito como “Titanic angolano”, a trama foi elaborada por Hochi Fu, inspirando-se em estória de vários talentos, muitos dos quais já passaram por si. ” Este filme é 100%  angolano. Fui eu quem escreveu. É um drama vivido por muitos jovens em início de carreira”, descreveu.

Concluido em Novembro de 2019, a narrativa foi gravada em Luanda, entre Boavida, Sambizanga, Benfica e outros guetos. Em duas horas, Nelson e Vissolela vivem amor intenso e proibido pelos pais da rapariga, papel interpretado por Carlos Alves e de Domingas Mendes.

as cargas mais recentes

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 2 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 2 anos
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 2 anos
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 2 anos
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Mastiksoul se pronuncia após alegada condenação por violência doméstica

há 1 ano
Na semana passada, o Dj esteve em destaque, por razões menos abonatórias, veiculou-se no seio da imprensa portuguesa, que Mastiksoul terá sido condenado à pena de prisão de dois anos e três meses, com suspensão por igual período, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 1 ano
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 1 ano
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 2 anos

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 1 ano
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

T-Pain Diz que se 2pac estivesse no Rap hoje seria liricamente “engolido” pelos rappers actuais e ridicularmente “assassinado”

há 2 meses

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 2 anos

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 anos

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 2 anos
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 1 ano
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 2 anos
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

The advantages and Negatives of Informal Hookup Assessments

há 3 meses