2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Orçado em 23 milhões de Kwanzas, apresenta um elenco de 200 personagens, dez principais e outras figurantes. A segunda longa-metragem do realizador e empresário tinha a estreia agendada para 3 de Abril deste ano, não foi possível devido à pandemia.

Após a exibição simultânea em todas as salas de cinema do Cine Max, a película estará disponível em plataformas.

Diferente da sua anterior aventura, em 2 Mundos, Hochi Fu melhorou as técnicas, a movimentação  as fotografias, as cores e luzes para adaptar num enredo centrado em Nelson (Mário Suendes), um jovem pobre e talentoso, que se apaixona por Vissolela (Nataniela Simões), uma linda rapariga formada, filha de uma pastora e de um famoso deputado e empresário.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

Descrito como “Titanic angolano”, a trama foi elaborada por Hochi Fu, inspirando-se em estória de vários talentos, muitos dos quais já passaram por si. ” Este filme é 100%  angolano. Fui eu quem escreveu. É um drama vivido por muitos jovens em início de carreira”, descreveu.

Concluido em Novembro de 2019, a narrativa foi gravada em Luanda, entre Boavida, Sambizanga, Benfica e outros guetos. Em duas horas, Nelson e Vissolela vivem amor intenso e proibido pelos pais da rapariga, papel interpretado por Carlos Alves e de Domingas Mendes.

as cargas mais recentes

Cinco boas razões para não sair de casa

há 2 anos
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre ataque de forças de Putin

há 3 meses
Em meio à guerra, o actor e director rumou para o país do Leste Europeu para gravar um documentário sobre a invasão russa, segundo uma nota publicada pelo gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 9 meses
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 1 ano
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Galeria Tamar Golan apresenta exposição colectiva infantil “Do lápis ao pincel”

há 8 meses
Os prineiros finalistas da turma de artes plásticas, da Fundação Arte e Cultura, vão apresentar-se no próximo dia 20 de Setembro de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Do lápis ao pincel”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 22 de Setembro de 2021. A exposição poderá ser visitada nos dias 21 e 22, das 9h00 às 17h00.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 2 anos
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

Jay-Z foi o rapper que mais lucrou com a música em 2021

há 2 meses
Jay-Z, Kanye West e Diddy foram os rappers que mais lucraram com a música em 2021, de acordo com a Forbes, sendo que Jay-Z figura no topo da tabela dos artistas que mais faturaram.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 10 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 2 anos
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 1 ano

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 2 anos
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 11 meses

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 10 meses
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 2 anos
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 1 ano
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.