23 de Setembro passa a ser considerado o `Dia de Nas´ na cidade de Queens

A data 23 de Setembro não é mais um dia comum para os fãs do Hip Hop no Queens, é doravante o “Nas Day´ . Das mãos de Donovan Richards, “presidente” do bairro, Nas recebeu a honraria juntamente com a chave do município que o viu crescer e transformar-se no lendário rapper que é.

Segundo consta, Nas recebeu as duas homenagens depois de subir ao palco num evento de caridade com o objetivo de arrecadar dinheiro para aqueles que enfrentavam escassez de alimentos e “lutavam para colocar as refeições em suas mesas por causa da pandemia”, de acordo com o CEO da City Harvest, Jilly Stephens.

Nas, integra a lista dos 10 rappers mais influentes de Nova York, é tido como um contador de histórias, o sábio, o profeta. A astúcia, facilidade tática com que Nas é capaz de vocalizar uma história e relatar a situação, derramou seu “próximo Rakim” e o fez prolífico por direito próprio; ele é, sem dúvida, um dos melhores MCs de todos os tempos.

Seu método distintamente elegante de entrega – inteligente, mas sem esforço – claramente vem de sua educação jazz de fluxo livre como o filho do músico Olu Dara, e um reflexo do bairro Crown Heights de Brooklyn. Fluido e altamente letrado sem pretensão, seu álbum de estreia, Illmatic , manterá para sempre cada MC a um nível mais alto. Queens reconhece, não apenas pelas realizações profissionais, mas também por esforços filantrópicos.

as cargas mais recentes

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 2 anos
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Initially Date Delete word a Romantic Particular date

há 8 meses

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 2 anos
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

RIH-ISSUE: Enquanto o novo álbum não vem, Rihanna lança discografia em vinil

há 11 meses
Ao seu jeito, Rihanna anunciou o lançamento dos seus óctuplos álbuns num novo formato, em tradução livre feita por esta que vos escreve, a artista “alfinetou” os mais conservadores com um post: “As crianças de hoje nunca saberão o que é vinil”, disseram eles!” provocou, deixando disponível o ri-hanna.io/rihissue, onde se encontram a venda.

HBO estreia documentário musical com Plutónio e Dino D’ Santiago

há 10 meses
Denominado ‘Acustic Home’, o programa dará a conhecer o universo de “dez artistas do mundo da música, através de um concerto acústico e de testemunhos das suas próprias experiências”, lê-se numa nota divulgada pela imprensa portuguesa.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 2 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 2 anos
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 1 ano
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Sabias que, se não fosse o músico Sting nunca assistirias o filme ‘The Terminator 2’?

há 1 ano
A saga de James Cameron comemora 30 anos e várias revelações vêm sendo feitas. A par de outras curiosidades, foi agora revelado que a personagem John Connor, interpretada por Arnold Schwarzenegger, foi criada graças a música “Russians”, de Sting.

Volvidos 25 anos, `One in a Million´ chega ao Top 10 da Billboard

há 1 ano
Da autoria de Aaliyah, o álbum `One in a Million´ foi lançado em 1996, na altura passou 68 semanas no Top da Billboard, chegando a 18ª posição. Porém, a sua estreia tardia no streaming, catapultou-o aos primeiros 10 lugares do aclamado Top, demonstrando que o impacto da sua obra continua intacto.

Iron Heart: Nova heroína da Marvel fará primeira aparição no filme Pantera negra 2

há 12 meses
Interpretada por Dominique Thorne, a personagem herdeira do legado de Tony Stark, fará sua a estreia na sequência do Pantera Negra, de título original `Black Panther: Wakanda Forever´, cuja estreia está marcada para o próximo dia 8 de Julho de 2022.

Cartas ao Pai Natal: Helena Dias publica já amanhã a sua primeira obra literária dedicada ao público infantil

há 10 meses

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 2 anos
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 2 anos
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 1 ano
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.