23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Há muito que o Rap angolano já não vivia momentos iguais a este, apesar de ser o estilo com mais  adeptos no país. Neste ano, esta foi a semana mais produtiva no Hip Hop.

Os rappers decidiram tomar “de assalto” a música angolana com apresentações sucessivas de novos trabalhos, sobretudo ontem, dia 16. Elenco de Luxo, Verbal Uzula, Samuel Clássico e Uami Ndongadas surpreenderam os fãs ao publicarem respectivamente “Herói”, “Dedica 100”, “Renovar” e “Neutro”.

Todos estes lançamentos foram antecedidos de outros ainda nesta semana. Kool Klever e Luso, por exemplo, protagonizaram o vídeo de “Se Eu Morrer Amanhã” e o jovem Alknoos extraiu Friday Light” do seu EP.

São no total 23 músicas e quatro vídeoclipes contabilizados, uma média de 3, 2 lançamentos por dia, sem incluir os vídeoclipes e publicações de artistas menos conhecidos.

Cada um com seus versos, ritmos e poesias, mas o objectivo foi único: reanimar o Rap nacional. Até agora, o regresso dos Elenco de Luxo depois de 7 anos é o mais comentado.

Em 24 horas, a faixa “Herói”, das disponibilizadas, foi ouvida 6 mil e 900 vezes no YouTube contra as 5 mil e 200 do “Joga Bonito” , do rapper Umani Ndongadas, mas este em menos de 24 horas. Depois de tudo isso, resta-nos saber :será esta a semana do Rap nacional?

as cargas mais recentes

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 2 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 7 meses

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 3 meses
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

50 Cent convida Riquinho para co-produzir seus espectáculos

há 2 meses
O homem forte da música angolana não só co-produzirá espectáculos do líder da G-Unit, como também direccionou seu core business e passará a promover a música nacional no mercado norte-americano, colocando nossos artistas a actuarem nos principais palcos internacionais.

G-Unit: Adeus para sempre

há 1 ano
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 11 meses
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 1 ano
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Filha de DMX vai participar no álbum póstumo do rapper

há 4 meses
A filha de DMX, Sonovah Hillman Jr., de 8 anos, será apresentada no próximo álbum do rapper. Espera-se que a colaboração impulsione a carreira da jovem promissora no Hip Hop.

James Harden foi detido e Lil Baby preso em Paris por porte de cannabis

há 2 meses
A TMZ informou na tarde de ontem, que o astro do basquetebol James Harden foi apenas detido, enquanto que Lil Baby chegou a ser preso e levado a uma delegacia em Paris, após a abordagem da polícia ao carro em que ambos seguiam, por supostamente sentir o cheiro do alucinogénio.

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 10 meses
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 1 mês
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 6 meses
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 1 ano
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 1 ano
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 8 meses
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 6 meses