23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Há muito que o Rap angolano já não vivia momentos iguais a este, apesar de ser o estilo com mais  adeptos no país. Neste ano, esta foi a semana mais produtiva no Hip Hop.

Os rappers decidiram tomar “de assalto” a música angolana com apresentações sucessivas de novos trabalhos, sobretudo ontem, dia 16. Elenco de Luxo, Verbal Uzula, Samuel Clássico e Uami Ndongadas surpreenderam os fãs ao publicarem respectivamente “Herói”, “Dedica 100”, “Renovar” e “Neutro”.

Todos estes lançamentos foram antecedidos de outros ainda nesta semana. Kool Klever e Luso, por exemplo, protagonizaram o vídeo de “Se Eu Morrer Amanhã” e o jovem Alknoos extraiu Friday Light” do seu EP.

São no total 23 músicas e quatro vídeoclipes contabilizados, uma média de 3, 2 lançamentos por dia, sem incluir os vídeoclipes e publicações de artistas menos conhecidos.

Cada um com seus versos, ritmos e poesias, mas o objectivo foi único: reanimar o Rap nacional. Até agora, o regresso dos Elenco de Luxo depois de 7 anos é o mais comentado.

Em 24 horas, a faixa “Herói”, das disponibilizadas, foi ouvida 6 mil e 900 vezes no YouTube contra as 5 mil e 200 do “Joga Bonito” , do rapper Umani Ndongadas, mas este em menos de 24 horas. Depois de tudo isso, resta-nos saber :será esta a semana do Rap nacional?

as cargas mais recentes

Nelly quebra o “silêncio” de oito anos com novo álbum

há 10 meses
O rapper de St. Louis prometeu, via Instagram um novo álbum para esta sexta-feira, dia 27 de Agosto. O novo álbum chamar-se-à ‘Heartland’ e marca o retorno de Nelly, após 8 anos sem lançar projectos, noticiou o Z. Thugsta.

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 1 ano

Billboard Music Awards: The Weeknd rouba a cena como vencedor de 10 categorias, em noite dedicada a Drake

há 1 ano
Após ser ignorado pelo Grammy Awards, The Weeknd sagrou-se o grande vencedor do Billboard Music Awards 2021 e, acaba de entrar para o ranking dos mais premiados de todos os tempos, totalizando 19 troféus da Billboard.

Cardi B vai a julgamento por colocar tatuagem de um homem na capa do seu álbum

há 2 anos
Cardi B usou no projecto Gangsta Bitch Music Vol. 1, lançado em 2016, como capa a imagem de Kevin Brophy Jr., o homem alega que a rapper retratou sua semelhança de “ forma enganosa, ofensiva, humilhante e sexual”.

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 9 meses
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 1 ano

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 2 anos
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 1 ano
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 2 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 2 anos
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 2 anos
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 11 meses

SENADIAC realiza 1ª Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais

há 8 meses
Encerra hoje, em Luanda, a primeira Acção de Capacitação dos Representantes Provinciais do SENADIAC – Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos. Nesta acção de capacitação, foram passados conhecimentos básicos para a identificação de matérias registáveis e protegíveis pelos direitos autorais.

Força Suprema sobre o público: “Os fãs cresceram, mas o amor continua lá”

há 8 meses
Terminada a visita a Luanda, onde cumpriram uma agenda de vários espectáculos, o grupo está de regresso a Portugal, mas promete retornar à capital angolana ainda este ano. Como não podia deixar de ser, antes de deixarem Luanda, NGA, Prodígio, Don G e Monsta visitaram, ontem, a redacção da Carga.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 2 anos
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 1 ano
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.