23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Há muito que o Rap angolano já não vivia momentos iguais a este, apesar de ser o estilo com mais  adeptos no país. Neste ano, esta foi a semana mais produtiva no Hip Hop.

Os rappers decidiram tomar “de assalto” a música angolana com apresentações sucessivas de novos trabalhos, sobretudo ontem, dia 16. Elenco de Luxo, Verbal Uzula, Samuel Clássico e Uami Ndongadas surpreenderam os fãs ao publicarem respectivamente “Herói”, “Dedica 100”, “Renovar” e “Neutro”.

Todos estes lançamentos foram antecedidos de outros ainda nesta semana. Kool Klever e Luso, por exemplo, protagonizaram o vídeo de “Se Eu Morrer Amanhã” e o jovem Alknoos extraiu Friday Light” do seu EP.

São no total 23 músicas e quatro vídeoclipes contabilizados, uma média de 3, 2 lançamentos por dia, sem incluir os vídeoclipes e publicações de artistas menos conhecidos.

Cada um com seus versos, ritmos e poesias, mas o objectivo foi único: reanimar o Rap nacional. Até agora, o regresso dos Elenco de Luxo depois de 7 anos é o mais comentado.

Em 24 horas, a faixa “Herói”, das disponibilizadas, foi ouvida 6 mil e 900 vezes no YouTube contra as 5 mil e 200 do “Joga Bonito” , do rapper Umani Ndongadas, mas este em menos de 24 horas. Depois de tudo isso, resta-nos saber :será esta a semana do Rap nacional?

as cargas mais recentes

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 10 meses

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 7 meses
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 2 meses
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 5 meses
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 5 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Kanye West declara guerra à indústria musical

há 4 meses
Alguns dias depois de ter duramente criticado a indústria musical, o rapper partilhou, ontem, um vídeo a urinar numa estátua dos Grammy, a mais importante distinção da música nos Estados Unidos da América.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 9 meses

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 7 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 9 meses
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 3 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 1 mês
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 1 mês

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 6 meses
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 2 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 2 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 3 semanas
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.