23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Há muito que o Rap angolano já não vivia momentos iguais a este, apesar de ser o estilo com mais  adeptos no país. Neste ano, esta foi a semana mais produtiva no Hip Hop.

Os rappers decidiram tomar “de assalto” a música angolana com apresentações sucessivas de novos trabalhos, sobretudo ontem, dia 16. Elenco de Luxo, Verbal Uzula, Samuel Clássico e Uami Ndongadas surpreenderam os fãs ao publicarem respectivamente “Herói”, “Dedica 100”, “Renovar” e “Neutro”.

Todos estes lançamentos foram antecedidos de outros ainda nesta semana. Kool Klever e Luso, por exemplo, protagonizaram o vídeo de “Se Eu Morrer Amanhã” e o jovem Alknoos extraiu Friday Light” do seu EP.

São no total 23 músicas e quatro vídeoclipes contabilizados, uma média de 3, 2 lançamentos por dia, sem incluir os vídeoclipes e publicações de artistas menos conhecidos.

Cada um com seus versos, ritmos e poesias, mas o objectivo foi único: reanimar o Rap nacional. Até agora, o regresso dos Elenco de Luxo depois de 7 anos é o mais comentado.

Em 24 horas, a faixa “Herói”, das disponibilizadas, foi ouvida 6 mil e 900 vezes no YouTube contra as 5 mil e 200 do “Joga Bonito” , do rapper Umani Ndongadas, mas este em menos de 24 horas. Depois de tudo isso, resta-nos saber :será esta a semana do Rap nacional?

as cargas mais recentes

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 4 semanas
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 4 meses
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 6 meses
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 4 semanas

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 2 meses
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 6 meses
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 5 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 8 meses

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 6 meses
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 5 meses
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 6 meses
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 2 meses
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 5 meses
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 2 semanas
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 2 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.