25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da plataforma de streaming Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Consta na nota oficial que o documentário tem o intuito de mostrar a lendária cantora de R&B a falar na primeira pessoa e pela primeira vez, sobre as dificuldades vividas ao longo da sua carreira e oferecerá uma visão aprofundada do álbum que completa 25 anos.

Dirigido por Vanessa Roth, a cineasta vencedora do Oscar, o documentário explora o making of de ‘’My Life’’ por meio de imagens de arquivo e entrevistas retrospectivas recentemente feitas, além de uma apresentanção ao vivo do álbum inteiro pela primeira vez.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’


Da ficha técnica fazem ainda parte, Ashaunna K. Ayars e Q. Nicole Jackson a cargo da produção, enquanto que a Mary J. Blige actua como produtora executiva, ao lado de Sean ‘Diddy’ Combs, Tara Long, Mark Ford, Kevin Lopez, Jeffrey Harleston e Jody Gerson.

Com My Life, Mary J. acumulou feitos: vendeu 80 milhões de discos, ganhou 9 Grammys, 4 American Music Awards e foi nomeada para 3 Globos de Ouro. O  álbum foi classificado pelos Rolling Stones  como uma das maiores obras-primas de todos os tempos. 

Mas, nem tudo foram rosas, por detrás de todo o reconhecimento, está uma vida atormentada por adversidades. O disco retrata uma espécie de escapatória do mundo das drogas, álcool e sexo ao qual a artista esteve “imersa”.  No trailer do documentário, Mary J. Blige afirma que este é um documentário que não gostaria de fazer, pois levanta o véu da sua infância conturbada. 

A mãe de Mary (Cora Blige) era alcoólatra, enquanto seu pai (Thomas Blige) era um veterano da Guerra do Vietnã com PTSD. No seu depoimento, a artista conta que a sua “mãe passou por maus-tratos terríveis … Ele nos deixou quando eu tinha 4 anos, mas voltava de vez em quando e abusava dela mais um pouco”.

as cargas mais recentes

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 2 anos
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 10 meses
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 6 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 1 ano
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 9 meses
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 1 mês
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

Pai de Britney Spears não é o tutor da cantora

há 2 semanas
Segundo a decisão de um tribunal de Los Angels, na semana finda, o acordo entre Britney e seu pai era “insustentável”, por isso decidiu-se ” suspender Jamie Spears do cargo de tutor da filha, uma decisão com efeitos imediatos.

Artista plástico Osvaldo Ferreira expõe “as rupturas” do espaço público luandense

há 3 semanas
Com mais de 200 produções artísticas, Osvaldo Ferreira volta à ribalta e traz a história social do quotidiano luandense em 20 peças de arte.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 11 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 1 ano
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 12 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 8 meses

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 8 meses
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 1 ano
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 6 meses
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 12 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.