25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da plataforma de streaming Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Consta na nota oficial que o documentário tem o intuito de mostrar a lendária cantora de R&B a falar na primeira pessoa e pela primeira vez, sobre as dificuldades vividas ao longo da sua carreira e oferecerá uma visão aprofundada do álbum que completa 25 anos.

Dirigido por Vanessa Roth, a cineasta vencedora do Oscar, o documentário explora o making of de ‘’My Life’’ por meio de imagens de arquivo e entrevistas retrospectivas recentemente feitas, além de uma apresentanção ao vivo do álbum inteiro pela primeira vez.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’


Da ficha técnica fazem ainda parte, Ashaunna K. Ayars e Q. Nicole Jackson a cargo da produção, enquanto que a Mary J. Blige actua como produtora executiva, ao lado de Sean ‘Diddy’ Combs, Tara Long, Mark Ford, Kevin Lopez, Jeffrey Harleston e Jody Gerson.

Com My Life, Mary J. acumulou feitos: vendeu 80 milhões de discos, ganhou 9 Grammys, 4 American Music Awards e foi nomeada para 3 Globos de Ouro. O  álbum foi classificado pelos Rolling Stones  como uma das maiores obras-primas de todos os tempos. 

Mas, nem tudo foram rosas, por detrás de todo o reconhecimento, está uma vida atormentada por adversidades. O disco retrata uma espécie de escapatória do mundo das drogas, álcool e sexo ao qual a artista esteve “imersa”.  No trailer do documentário, Mary J. Blige afirma que este é um documentário que não gostaria de fazer, pois levanta o véu da sua infância conturbada. 

A mãe de Mary (Cora Blige) era alcoólatra, enquanto seu pai (Thomas Blige) era um veterano da Guerra do Vietnã com PTSD. No seu depoimento, a artista conta que a sua “mãe passou por maus-tratos terríveis … Ele nos deixou quando eu tinha 4 anos, mas voltava de vez em quando e abusava dela mais um pouco”.

as cargas mais recentes

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 anos
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 3 anos
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 11 meses
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 2 anos
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 2 anos

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 2 anos
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 2 anos
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 3 anos
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 3 anos

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 2 anos

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 3 anos
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 2 anos
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

The Heart Part 5: Kendrick Lamar disponibiliza o primeiro single do seu novo álbum “Mr. Morale & The Big Steppers”

há 7 meses
“The heart part 5” é o primeiro single do novo álbum de Kendrick Lamar que estará disponível a partir desta sexta-feira, dia 13. Como o título indica, The Heart Part 5 é a quinta parte de uma “saga” que teve início em 2009 com o projecto “K. Dot Drops”. The Heart costuma espelhar a visão do rapper, de como é ser negro nos Estados Unidos.

Lendário grupo de Eminem anuncia ressurgimento

há 12 meses
O D12 é um grupo de Hip Hop formado em 1996 e liderado por Eminem. Após alcançar a fama mundial, o conjunto depareceu do mapa, e este final-de-semana, lançou um novo site e diz que veio para ficar.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 1 ano
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

há 1 ano
Em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística do racismo estrutural.