25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da plataforma de streaming Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Consta na nota oficial que o documentário tem o intuito de mostrar a lendária cantora de R&B a falar na primeira pessoa e pela primeira vez, sobre as dificuldades vividas ao longo da sua carreira e oferecerá uma visão aprofundada do álbum que completa 25 anos.

Dirigido por Vanessa Roth, a cineasta vencedora do Oscar, o documentário explora o making of de ‘’My Life’’ por meio de imagens de arquivo e entrevistas retrospectivas recentemente feitas, além de uma apresentanção ao vivo do álbum inteiro pela primeira vez.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’


Da ficha técnica fazem ainda parte, Ashaunna K. Ayars e Q. Nicole Jackson a cargo da produção, enquanto que a Mary J. Blige actua como produtora executiva, ao lado de Sean ‘Diddy’ Combs, Tara Long, Mark Ford, Kevin Lopez, Jeffrey Harleston e Jody Gerson.

Com My Life, Mary J. acumulou feitos: vendeu 80 milhões de discos, ganhou 9 Grammys, 4 American Music Awards e foi nomeada para 3 Globos de Ouro. O  álbum foi classificado pelos Rolling Stones  como uma das maiores obras-primas de todos os tempos. 

Mas, nem tudo foram rosas, por detrás de todo o reconhecimento, está uma vida atormentada por adversidades. O disco retrata uma espécie de escapatória do mundo das drogas, álcool e sexo ao qual a artista esteve “imersa”.  No trailer do documentário, Mary J. Blige afirma que este é um documentário que não gostaria de fazer, pois levanta o véu da sua infância conturbada. 

A mãe de Mary (Cora Blige) era alcoólatra, enquanto seu pai (Thomas Blige) era um veterano da Guerra do Vietnã com PTSD. No seu depoimento, a artista conta que a sua “mãe passou por maus-tratos terríveis … Ele nos deixou quando eu tinha 4 anos, mas voltava de vez em quando e abusava dela mais um pouco”.

as cargas mais recentes

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 9 meses
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 2 meses
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 8 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 11 meses
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 6 meses

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 7 meses
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

há 3 semanas
Os músicos Burna, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 5 meses
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 1 ano
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 4 meses

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 9 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 3 semanas
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 3 meses
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 1 ano
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 9 meses
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 5 meses