25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da plataforma de streaming Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Consta na nota oficial que o documentário tem o intuito de mostrar a lendária cantora de R&B a falar na primeira pessoa e pela primeira vez, sobre as dificuldades vividas ao longo da sua carreira e oferecerá uma visão aprofundada do álbum que completa 25 anos.

Dirigido por Vanessa Roth, a cineasta vencedora do Oscar, o documentário explora o making of de ‘’My Life’’ por meio de imagens de arquivo e entrevistas retrospectivas recentemente feitas, além de uma apresentanção ao vivo do álbum inteiro pela primeira vez.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’


Da ficha técnica fazem ainda parte, Ashaunna K. Ayars e Q. Nicole Jackson a cargo da produção, enquanto que a Mary J. Blige actua como produtora executiva, ao lado de Sean ‘Diddy’ Combs, Tara Long, Mark Ford, Kevin Lopez, Jeffrey Harleston e Jody Gerson.

Com My Life, Mary J. acumulou feitos: vendeu 80 milhões de discos, ganhou 9 Grammys, 4 American Music Awards e foi nomeada para 3 Globos de Ouro. O  álbum foi classificado pelos Rolling Stones  como uma das maiores obras-primas de todos os tempos. 

Mas, nem tudo foram rosas, por detrás de todo o reconhecimento, está uma vida atormentada por adversidades. O disco retrata uma espécie de escapatória do mundo das drogas, álcool e sexo ao qual a artista esteve “imersa”.  No trailer do documentário, Mary J. Blige afirma que este é um documentário que não gostaria de fazer, pois levanta o véu da sua infância conturbada. 

A mãe de Mary (Cora Blige) era alcoólatra, enquanto seu pai (Thomas Blige) era um veterano da Guerra do Vietnã com PTSD. No seu depoimento, a artista conta que a sua “mãe passou por maus-tratos terríveis … Ele nos deixou quando eu tinha 4 anos, mas voltava de vez em quando e abusava dela mais um pouco”.

as cargas mais recentes

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 2 anos
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 1 ano
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Equipa sul africana Mamelodi Sundwns assina contrato com Roc Nation de Jay-Z

há 6 meses
A equipa de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns, anunciou, esta terça-feira, uma parceria com a agência internacional de desportos Roc Nations Sports, subdivisão da Roc Nation de Jay-Z.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 1 ano

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 11 meses
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

J. YEN apresenta single de estreia “AWAY”

há 2 meses
Com uma sonoridade semelhante a Jorja Smith, como soa bem este tema de estreia. Com instrumental de Franklin Beats e Afrokillerz, este single irá estrear com um videoclip a ser lançado no mesmo dia no canal YouTube da artista.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 1 ano
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

AFRIMA: Dj Impossible é o único artista dos PALOP a concorrer como Melhor DJ Africano

há 3 meses
Agenciado pela Cloe Management, DJ Impossible está ciente de que tem pela frente uma difícil missão, mão não Impossible. O artista vai procurar manter a honra conquistada em 2019 por Man Renas, porém tudo está a depender da votação dos angolanos, seja em que parte estiver.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 7 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 1 ano
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 ano
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

`Ar Condicionado´, `1999´ e ` O Alambamento da minha cultura´ são os grandes vencedores da primeira edição do Unitel Angola Move

há 3 meses
De realçar, que na noite das artes cénicas, o teatro também teve uma recompensa de 2 milhões de Kwanzas e houve uma entrega de galardões ao dramaturgo, encenador, escritor e fundador do Elinga Teatro, José Mena Abrantes e ao Circuito Internacional de Teatro.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 10 meses
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 1 ano
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 2 anos
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 10 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.