26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

O dia 26 de Janeiro passou a ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Num dia como hoje, há um ano, as 9h47 -horário local, uma chamada para a emergência, que lançava o alerta sobre a queda do helicóptero, abalou o mundo. A notícia acompanhada de imagens se espalhou rapidamente, apesar de alguma negação.

Segundo apurou a ESPN, o helicóptero que levava Kobe e oito pessoas caiu quando fazia uma manobra para ganhar altura – a aeronave estava a 2.400 pés do chão no momento da queda. A queda ocorreu em Calabasas, aproximadamente 50 quilómetros de Los Angeles, depois de sair do aeroporto John Wayne, em Orange County, as 9h06.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

Tido com um dos melhores de todos os tempos, o número 24 dos Los Angeles Lakers, conquistou cinco títulos da NBA e aposentou duas camisas. O legado de Black Mamba se mantém irrepreensível e intacto. Volvidos sete meses após a sua morte, continuou a merecer exaltação pública nos EUA, com a oficialização do dia 24 de Agosto, como o Mamba Day, no Condado da Califórnia, em Los Angeles oficializou-se a toponímia rua Kobe Bryant.

Ainda hoje é sentido o impacto causado pela morte prematura do astro e a prova disso é a tamanha comoção ainda presente nas homenagens, vindas de todas as partes, embora a família tivesse pedido que não se fizesse memoriais para assinalar a data.

as cargas mais recentes

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 1 ano
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.

J.Cole vai jogar na BAL LEAGUE

há 8 meses
O rapper norte-americano J.Cole vai representar a equipa do Patriots do Rwanda na primeira edição da BAL LEAGUE, a ser disputada em Kigali, de 16 a 30 deste mês.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 1 ano
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

OG Vuino enaltece suas raízes em novo álbum ao lado de Boss AC

há 1 mês
“Fiz de Novo” é o título do novo álbum de OG Vuino. Neste disco, o rapper fundador dos Kalibrados, um dos mais proeminentes grupo de Hip Hop de sempre no país, lança-se numa nova aventura, propondo uma sonoridade mais próxima das suas raizes.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 1 ano
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 1 ano
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 2 anos
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Morreu Paolo Rossi

há 1 ano
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 2 anos
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Rihanna pode finalmente estar a preparar o seu retorno musical

há 8 meses
A espera de cinco anos, pode finalmente estar a chegar ao fim, quem o diz é o jornal The Sun, que noticiou com exclusividade que Rihanna contratou recentemente o director britânico Raja Virdi, para gravar um novo videoclipe em Julho.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 11 meses

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 10 meses
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 6 meses
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 6 meses
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 11 meses