26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

O dia 26 de Janeiro passou a ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Num dia como hoje, há um ano, as 9h47 -horário local, uma chamada para a emergência, que lançava o alerta sobre a queda do helicóptero, abalou o mundo. A notícia acompanhada de imagens se espalhou rapidamente, apesar de alguma negação.

Segundo apurou a ESPN, o helicóptero que levava Kobe e oito pessoas caiu quando fazia uma manobra para ganhar altura – a aeronave estava a 2.400 pés do chão no momento da queda. A queda ocorreu em Calabasas, aproximadamente 50 quilómetros de Los Angeles, depois de sair do aeroporto John Wayne, em Orange County, as 9h06.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

Tido com um dos melhores de todos os tempos, o número 24 dos Los Angeles Lakers, conquistou cinco títulos da NBA e aposentou duas camisas. O legado de Black Mamba se mantém irrepreensível e intacto. Volvidos sete meses após a sua morte, continuou a merecer exaltação pública nos EUA, com a oficialização do dia 24 de Agosto, como o Mamba Day, no Condado da Califórnia, em Los Angeles oficializou-se a toponímia rua Kobe Bryant.

Ainda hoje é sentido o impacto causado pela morte prematura do astro e a prova disso é a tamanha comoção ainda presente nas homenagens, vindas de todas as partes, embora a família tivesse pedido que não se fizesse memoriais para assinalar a data.

as cargas mais recentes

G-Unit: Adeus para sempre

há 2 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 2 anos

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 12 meses
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 2 anos
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 2 anos
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 2 anos
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 10 meses
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Autores e agentes económicos da Huíla recebem primeiros certificados de registo de obras intelectuais

há 2 meses
De acordo com a nota do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, foram entregues no total, 11 certificados, sendo 10 de registo de obras intelectuais e um para o exercício de actividade. A ocasião serviu também para o DG do SENADIAC proceder à entrega de alguns meios de trabalho e de identificação ao agente do SENADIAC naquela província.

Supergroup Mount Westmore anuncia data de lançamento do 1° álbum

há 3 semanas
O Supergroup Mt. Westmore fez a sua estreia pública com uma actuação no ‘Triller Fight Club’, no passado dia 17 de Abril de 2021, com o primeiro single colaborativo “Big Subwoofer”. Passado um ano, o quarteto old school, confirmou o primeiro primeiro álbum para o dia 7 de Junho, terça-feira, mas não adiantou detalhes sobre a obra.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 2 anos
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 1 ano
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

Após ter álbum eleito como o melhor da história do Brasil, Milton Nascimento anuncia fim de carreira

há 3 semanas
Lançado em 1972, o disco ‘Clube da Esquina’, de Milton Nascimento e Lô Borges, foi eleito o melhor álbum já lançado, na história da música brasileira, numa iniciativa do podcast Discoteca Básic.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 1 ano
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Angola Music Awards: Vencedores serão conhecidos este mês

há 9 meses
A gala de tribuição dos prémios do Angola Music Awards acontece já no próximo dia 22 de Outubro, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Faltam apenas três galas para conhecermos o vencedor do BAI Dança Com Ritmo

há 11 meses
Os concorrentes não serão os únicos a serem desafiados, a gala também será marcada pela primeira batalha das celebridades do quadro `Dança com os Famosos´: Kelly Silva defronta Paul G e quem passar pelo crivo do quarteto jurado, permanecerá no concurso.