26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

O dia 26 de Janeiro passou a ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Num dia como hoje, há um ano, as 9h47 -horário local, uma chamada para a emergência, que lançava o alerta sobre a queda do helicóptero, abalou o mundo. A notícia acompanhada de imagens se espalhou rapidamente, apesar de alguma negação.

Segundo apurou a ESPN, o helicóptero que levava Kobe e oito pessoas caiu quando fazia uma manobra para ganhar altura – a aeronave estava a 2.400 pés do chão no momento da queda. A queda ocorreu em Calabasas, aproximadamente 50 quilómetros de Los Angeles, depois de sair do aeroporto John Wayne, em Orange County, as 9h06.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

Tido com um dos melhores de todos os tempos, o número 24 dos Los Angeles Lakers, conquistou cinco títulos da NBA e aposentou duas camisas. O legado de Black Mamba se mantém irrepreensível e intacto. Volvidos sete meses após a sua morte, continuou a merecer exaltação pública nos EUA, com a oficialização do dia 24 de Agosto, como o Mamba Day, no Condado da Califórnia, em Los Angeles oficializou-se a toponímia rua Kobe Bryant.

Ainda hoje é sentido o impacto causado pela morte prematura do astro e a prova disso é a tamanha comoção ainda presente nas homenagens, vindas de todas as partes, embora a família tivesse pedido que não se fizesse memoriais para assinalar a data.

as cargas mais recentes

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 7 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 10 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 2 semanas

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 3 meses

BET Awards 2020 acontece online

há 12 meses
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 10 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 6 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 10 meses
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

A Kizomba e a sua historiografia

há 1 ano
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 7 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Música para Joãozinho Morgado estreia sexta-feira

há 6 meses
Cantada pelo percussionista cubano Yasmane Santos, o tema retrata a história de Joãzinho Morgado, sua importância na música angolana e no Semba em particular, destacando a sua perícia nos tambores.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 1 mês
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 1 mês
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Por onde anda o Pato?

há 12 meses
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 8 meses
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 2 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.