38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

O “palco” do Centro de Produção da TPA, hoje será partilhado por “miscelânia” artística, a ser representada por: Yannick Afroman (Vencedor do Top 2019), Virgílio Fire, Rey Webba, Toy Salgueiro, Jorge Mulumba, Gelson Castro, Moniz de Almeida, Puto Prata, Sabino Henda, Dom Caetano, Mister K, Massoxi, Emanuel Mendes, Kintino, Teddy N´Singuy, Kyaku Kyadaff, Ivan Alekxei, Roxane Fernandez, António Paulino, Zoca Zoca, Cilana Manjenje, Walter Ananaz, Kanda… cada um na sua singularidade, terá a tarefa de recordar diferentes momentos da historiografia musical, como nação independente.


A ser transmitido nas rádios do grupo RNA, nos canais da TPA1, TPA Internacional e nas plataformas digitais, a edição deste ano do concurso denomina-se “Top dos Mais Queridos BFA-2020” e realiza-se sob o lema “O contributo da RNA para a produção, promoção e divulgação da música angolana”. A porta-voz do concurso, Rosa Mangueira, explicou, que o Top este ano saúda também o 45º aniversário da Independência Nacional, com uma homenagem a valorizar o contributo da rádio na divulgação da música angolana ao longo de várias décadas”, noticiou o Jornal de Angola.

as cargas mais recentes

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 5 meses
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 4 meses
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 6 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 4 meses
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 6 meses
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 3 semanas
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 5 meses
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 4 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 4 meses
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 4 meses
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 6 meses
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 6 meses
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 7 meses

Anitta adia lançamento do novo CD

há 1 semana
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 1 dia
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 6 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.