A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.
O “palco” do Centro de Produção da TPA, hoje será partilhado por “miscelânia” artística, a ser representada por: Yannick Afroman (Vencedor do Top 2019), Virgílio Fire, Rey Webba, Toy Salgueiro, Jorge Mulumba, Gelson Castro, Moniz de Almeida, Puto Prata, Sabino Henda, Dom Caetano, Mister K, Massoxi, Emanuel Mendes, Kintino, Teddy N´Singuy, Kyaku Kyadaff, Ivan Alekxei, Roxane Fernandez, António Paulino, Zoca Zoca, Cilana Manjenje, Walter Ananaz, Kanda… cada um na sua singularidade, terá a tarefa de recordar diferentes momentos da historiografia musical, como nação independente.
A ser transmitido nas rádios do grupo RNA, nos canais da TPA1, TPA Internacional e nas plataformas digitais, a edição deste ano do concurso denomina-se “Top dos Mais Queridos BFA-2020” e realiza-se sob o lema “O contributo da RNA para a produção, promoção e divulgação da música angolana”. A porta-voz do concurso, Rosa Mangueira, explicou, que o Top este ano saúda também o 45º aniversário da Independência Nacional, com uma homenagem a valorizar o contributo da rádio na divulgação da música angolana ao longo de várias décadas”, noticiou o Jornal de Angola.