4 Djs e 1 promotor de eventos, condicionados pelo tribunal de usarem músicas nas próximas actividades até regularização de pagamentos pendentes de direitos de autor e conexos

Sentença de Tribunal inibe Organizador do Evento Mercado da Comida Puzzle Entertament e Dj Mendes, Dj Belmiro , Dj Habias e Dj Rick Star de usar musicas nacionais e internacionais nas próximas atividades até regularizarem a sua situação de pagamento de direitos de Autor e Conexos das musicas utilizadas no exercícios das suas actividades.

A AUDAC – Associação Única de Direitos de Autor e Conexos intentou uma providencia Cautelar a Puzzle Entretenimentos pela utilização de obras Artísticas Nacionais e Internacionais por não cumprir com os pressupostos legais da Lei 15/14, de 31 de Julho de direitos de Autor e Conexos , as antecessoras da Audac , Unac-Sa e Sadia , varias vezes interpelaram a organização puzzle Entretenimento a fim de cumprir com e Lei 15/14 de 31 de Maio e os seus diplomas , infelizmente sem sucesso a AUDAC interpelou a Organização antes do Ultimo evento também sem sucesso , fomos obrigados a acionar os mecanismos judicias para salvaguardar os direitos dos titulares de direitos de autor e conexos nacionais e internacionais de artistas compositores, autores, publisher que representamos no território Angolano frisou o director geral da AUDAC.

Alem da Puzzle Entretenimentos e os Djs acima mencionados, temos outros pedidos de providencia cautelar para os grandes organizadores de eventos que não respondem as nossas interpelações e não cumprem com a lei de direitos de autor e conexos.

Precisamos ganhar consciência que toda criação de uma obra artísticas tem um criador , o mesmo tem o direito exclusivo autorizar e ser remunerado sempre que a sua obra é utilizada por terceiros .

Apelamos os organizadores de eventos em geral e djs a pedir autorização antes de utilizar uma obra nos exercícios das suas atividades.

O Dj, ganha dinheiro a utilizar musicas obras musicas é justo pagar o autor das musicas, o mesmo acontece com os organizares de eventos , ninguém organiza eventos com silencio .

as cargas mais recentes

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 2 anos
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 4 anos

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 2 anos

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 3 anos
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 2 anos
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 3 anos
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 3 anos
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

This Is Not A White Cube apresenta “Reflectir#2 – Fragmentos, Fragilidades, Memórias”

há 1 ano
Com curadoria de Ana Knežević, Emilia Epštajn, Graça Rodrigues e Sónia Ribeiro, a exposição reúne um abrangente panorama desta multifacetada produção, onde se ostentam obras em papel, instalações, performance, pintura, fotografia, têxtil e vídeo de Alida Rodrigues, Ana Silva, Cristiano Mangovo, Francisco Vidal, Januário Jano, Luís Damião, Nelo Teixeira, Osvaldo Ferreira, Pedro Pires e Ery Claver, que no seu todo revelam a forte afinidade à estética e materialidade estratificada do “arquivo” cuja quase inexistência – por negligência ou depauperação endémica – se tem revelado crítica em Angola.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 3 anos
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 3 anos

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 3 anos
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 2 anos
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 2 anos

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 2 anos
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 3 anos
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

SADIA ameaça levar Unitel a tribunal

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor exige 453 milhões de Kwanzas da operadora de telefonia móvel, pelas músicas executadas no Kisom Unitel e Toque de Espera.