45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

O heptacampeão da F1 recebeu uma carta assinada por 45 organizações humanitárias pedindo que boicotasse o GP de Jeddah, na Arábia Saudita. As ONG dizem que o país é um dos que mais desrespeita os direitos das mulheres e que, actualmente, promove uma crise humanitária, financiando uma guerra no Iêmen.

A F1 tem planos de expandir a temporada para o Reino Saudita este ano. A corrida está marcada para Dezembro, mas os esforços para encorajar o boicote continuam a ganhar força.

Na carta, defensoras dos direitos humanos como Codepink, Aliança pela Justiça Global e Serviços Internacionais pelos Direitos Humanos incentivam e pedem a Hamilton que não se esqueça do longo ano de 2020, exortando que o piloto continue com suas manifestações.

“Como organizações profundamente preocupadas com as violações dos direitos humanos no Reino da Arábia Saudita, pedimos que você (Hamilton) reconsidere sua participação na corrida a ser realizada na Arábia Saudita em 2021. (…) Mas se isso não for possível, por causa de compromissos anteriores, pedimos que você faça uma declaração na corrida”, lê-se na carta

as cargas mais recentes

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 1 ano
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 2 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 11 meses
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Ngadiama Wakamba O Sonhi: Um veterano do Rap que a nova geração devia conhecer

há 1 ano
O pensamento crítico e social de Ngadiama Wakamba O Sonhi ajudou a formar as bases que sustentam hoje o rap de intervenção social em Angola, por isso muitos rappers preferem chamá-lo de “Mestre”. O rapper de 42 anos morreu ontem, em Luanda, por complicações de infecções respiratórias e anemia aguda.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 1 ano
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Na primeira tentativa de cobrança Sadia arrecada 10 milhões de Kwanzas

há 1 ano

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 2 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 2 anos
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Mário Gomes é laureado pelo seu contributo na expansão da música instrumental

há 6 meses
Aconteceu no passado dia 8 de Janeiro, no Arquivo Nacional de Angola (ANA), sob o lema “Identidade, Diversidade e Cultura da Angolanidade” o acto central em celebração Dia da Cultura Nacional. Na ocasião, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, laureou, várias figuras afectas ao ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como artistas nacionais, dentre os quais destacamos Mário Gomes, um guitarrista em ascensão e o mais novo entre os homenageados.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 2 anos
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 2 anos

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 1 ano

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 2 anos
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.