4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

Será lançada no próximo dia 23 de Outubro a 4ª fase da “Exposição S.O.S Ambiente”, sob o lema “Juntos desafiamos limites, geramos emoções, criamos valor”, a actividade que terá lugar no Xyami Shopping Huambo.

Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Com a finalidade de contribuir para a gestão dos resíduos sólidos, bem como alertar aos clientes e lojistas sobre a importância da preservação do meio ambiente, para esta fase o evento contará com a presença do Ministério do Ambiente – Eng.ª Susana Capitia, Administrador Adjunto do Huambo António Sebastião de Carvalho, Associação PDECA – Maria Lucília, Reciclagem de Artesanato, Instituição Glaciar Artigo, Produção de Sabão Artesanal, Gabinete do Ambiente e os fotógrafos Bruno Carlos, Lwiana Almeida, Jessé Artes e Osmar Edgar.

A Exposição que estará à disposição do público por 17 dias, abre as portas às 10 horas e prolonga-se durante o dia, na companhia de jovens artesãos que irão abrilhantar a actividade com grandes exibições de transformação do lixo orgânico, como por exemplo gesso e papel transformados em Aviões, Helicópteros e muito mais. O evento está em roadshow pelos Xyami Shoppings tendo já passado pelo Xyami Shopping Kilamba, Xyami Shopping Nova Vida e Xyami Shopping Lubango.

De informar que esta é a penúltima fase da Exposição que vai decorrer de 23 de Outubro a 08 de Novembro, todos os dias no Xyami Shopping Huambo, com entrada gratuita.

A província de Benguela é a escolhida para encerrar este grande projecto de Responsabilidade Social, que estará no Xyami Retail Benguela, de 13 a 28 de Novembro.

as cargas mais recentes

Morreu Serginho Trombone

há 8 meses
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 6 meses
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 4 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 2 meses
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Produtor Algo Desconhecido anuncia lançamento da beat tape “Bengha Producers”

há 4 meses
O projecto que junta dez produtores nacionais, terá o equivalente a um beat por cada interveniente. Intitulada “Bengha Producers”, a beat tape será lançada em Agosto em todas as plataformas digitais.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 5 meses
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 8 meses
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 5 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 7 meses
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 2 meses
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 6 meses
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 2 meses
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 3 meses
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 7 meses
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 4 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 4 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.