4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

Será lançada no próximo dia 23 de Outubro a 4ª fase da “Exposição S.O.S Ambiente”, sob o lema “Juntos desafiamos limites, geramos emoções, criamos valor”, a actividade que terá lugar no Xyami Shopping Huambo.

Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Com a finalidade de contribuir para a gestão dos resíduos sólidos, bem como alertar aos clientes e lojistas sobre a importância da preservação do meio ambiente, para esta fase o evento contará com a presença do Ministério do Ambiente – Eng.ª Susana Capitia, Administrador Adjunto do Huambo António Sebastião de Carvalho, Associação PDECA – Maria Lucília, Reciclagem de Artesanato, Instituição Glaciar Artigo, Produção de Sabão Artesanal, Gabinete do Ambiente e os fotógrafos Bruno Carlos, Lwiana Almeida, Jessé Artes e Osmar Edgar.

A Exposição que estará à disposição do público por 17 dias, abre as portas às 10 horas e prolonga-se durante o dia, na companhia de jovens artesãos que irão abrilhantar a actividade com grandes exibições de transformação do lixo orgânico, como por exemplo gesso e papel transformados em Aviões, Helicópteros e muito mais. O evento está em roadshow pelos Xyami Shoppings tendo já passado pelo Xyami Shopping Kilamba, Xyami Shopping Nova Vida e Xyami Shopping Lubango.

De informar que esta é a penúltima fase da Exposição que vai decorrer de 23 de Outubro a 08 de Novembro, todos os dias no Xyami Shopping Huambo, com entrada gratuita.

A província de Benguela é a escolhida para encerrar este grande projecto de Responsabilidade Social, que estará no Xyami Retail Benguela, de 13 a 28 de Novembro.

as cargas mais recentes

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 2 anos
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 2 anos

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 1 ano
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

Death Row: Snoop Dogg anuncia que ‘The Chronic’ de Dr. Dre “está de volta para casa”

há 6 meses

Nanm Kann: Álbum póstumo de Jacob Desvarieux chega às bancas no próximo dia 10 de Dezembro

há 10 meses

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 2 anos
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Conheça Os Picantes, os vencedores do Top dos mais Queridos 2021

há 12 meses
Para chegarem à fase nacional, onde conquistaram 3 milhões 348 mil e 317 votos e arrebataram a edição 2021 do Top dos Mais Queridos, Os Picantes deixaram para atrás nomes como Justino Handanga e Bessa Texeira. Por conquistar o prémio, o trio de jovens vai receber três milhões de Kwanzas.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 2 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 2 anos
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 2 anos
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 2 anos
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 2 anos
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 2 meses

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 1 ano
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 2 anos
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 anos
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.