5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

Aconteceu no passado sábado, dia 28, a gala de encerramento do Circuito Internacional de Teatro. O evento que teve lugar no Memorial Dr. António Agostinho Neto, contou com a participação de actores, encenadores, entidades do governo, delegação da Unesco, Angola Telecom e o patrocinador oficial Sociedade Mineira de Catoca.

Durante a gala foram proporcionados momentos inesquecíveis com apresentação da peça teatral ‘A Grande Questão’ do grupo Enigma Teatro, dança, música e distinções, sendo que o grupo Kamba´Artes arrebatou dois grandes prémios, grupo Cit e Prémio Catoca.


Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Para “Adérito Rodrigues” director do Cit foi um desafio enorme este ano, a realização da Quinta Edição do Circuito Internacional de Teatro visto que o mundo está a viver uma situação pandémica, que está a causar vários prejuízos no seio artístico e não só.

De lembrar que a Quinta Edição do Circuito Internacional de Teatro, foi realizada de 30 de Outubro a 28 de Novembro na Laasp Ex Liga Africana e no Memorial Dr António Agostinho Neto.

as cargas mais recentes

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 meses

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 2 meses

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 meses

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 11 meses
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 9 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 7 meses
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 11 meses
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 7 meses
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 11 meses
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 9 meses
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 2 meses
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

WI project apresenta-se em novo formato

há 1 ano

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 7 meses
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 4 semanas

Morreu Pierre Cardin

há 3 meses
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 6 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.