Aconteceu no passado sábado, dia 28, a gala de encerramento do Circuito Internacional de Teatro. O evento que teve lugar no Memorial Dr. António Agostinho Neto, contou com a participação de actores, encenadores, entidades do governo, delegação da Unesco, Angola Telecom e o patrocinador oficial Sociedade Mineira de Catoca.
Durante a gala foram proporcionados momentos inesquecíveis com apresentação da peça teatral ‘A Grande Questão’ do grupo Enigma Teatro, dança, música e distinções, sendo que o grupo Kamba´Artes arrebatou dois grandes prémios, grupo Cit e Prémio Catoca.
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.
Para “Adérito Rodrigues” director do Cit foi um desafio enorme este ano, a realização da Quinta Edição do Circuito Internacional de Teatro visto que o mundo está a viver uma situação pandémica, que está a causar vários prejuízos no seio artístico e não só.
De lembrar que a Quinta Edição do Circuito Internacional de Teatro, foi realizada de 30 de Outubro a 28 de Novembro na Laasp Ex Liga Africana e no Memorial Dr António Agostinho Neto.