Curtis Jackson, mais conhecido por 50 Cent, anunciou, ontem, que está a produzir um drama sobre a rainha N’zinga, em parceria com a rede de televisão por satelite Starz, propriedade da Lionsgate.
Descrito como “drama do guerreiro africano”, o filme será protagonizado por Yetide Badaki, do famoso American Gods. Badaki será também a produtora executiva do drama, ao lado de Jackson, Steven S. DeKnight e Mo Abudu. De acordo com o Hollywood Reporter, Curtis Jackson ’50 Cent’ será o produtor executivo de Queen Nzinga, através da G-Unit Film & Television.
Intitulado Queen N’zinha (Rainha Nzinga, em português), o filme é baseado na Angola do século 17 e seguirá a transformação do personagem de Badaki, uma princesa inocente e guerreira destemida que trava uma feroz guerra de 40 anos contra os formidáveis inimigos do reino e a cruel subjugação do seu povo. N’zinga viria sacrificar tudo para defender a dignidade e a liberdade do seu povo. Ao tomar a coroa, N’zinga, a primeira governante mulher, decretou ” Chama-me de rei”.
“À medida que a G-Unit Film & Television lança mais produções internacionais premium, eu não poderia ter encontrado melhores parceiros do que Mo, Yetide e Steven para ajudar a contar a incrível história da Rainha Nzinga”, disse 50 Cent.