Depois de despoletar ao mundo, com a obra Get Rich or Die Tryin, Cent assegurou a permanência no mercado com The Massacre. A este seguiram mais dois de estúdio, nomeadamente Curtis (2007) e Animal Ambition (2014), daí observou-se um longo interregno, que dura até aos dias de hoje.
Durante este tempo, o rapper tem explorado mais o lado empresarial e em produções cinematográficas. Sabe-se, por exemplo, que está a co-produzir um filme sobre a rainha angolana N’zinga.
Recentemente, o artista partilhou um post no Instagram, e mais tarde confirmou em entrevista, que está a produzir um novo álbum e que seria o último da carreira. “Sorria, meu próximo álbum pode ser o último”.
Após ter “aterrorizado” o Hip Hop por 14 anos, como se tem gabado, 50 Cent considera-se estar no Top 10 dos rappers vivos ou mortos e reiterou ao The Talk que o álbum será o final, o que não significa o fim da carreira artística.
“Eu, provavelmente, acho que vou entregar mais um álbum completo, então as outras coisas que eu faço estarão conectadas ao cinema e à televisão de uma maneira diferente”, disse, acrescentando que tem sido bem-sucedido no cimema. “ Tenho tido muito sucesso nessa áreaz onde também tenho oportunidades de continuar a lançar música através de varios projectos”, revelou.