O Centro cultural Brasil Angola, acolhe mais uma vez, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, o Slam Tundawala, um festival de poesia e performance que tem o objectivo de fomentar a literatura oral e impulsionar a competição saudável e criativa a partir de batalhas de poesia falada em Angola.
Assumindo o formato de evento anual, desde 2018, o Slam Tundawala, agora na sua 5ª edição, conta com uma programação activa e diversa durante 3 dias.
O recital de Nucha Luís com a Orquestra Camarata de Luanda, o concerto de rap com Isis Hembe, o slam poetry, competição de poesia falada, e a feira da palavra, aberta para o público nos 3 dias, são alguns dos vários atractivos que o festival oferece.
O produtor executivo do festival Kiaco Zambo refere que “mais do que proporcionar um momento de espectáculos, o evento deverá primar pelo carácter cultural e pedagógico, para além de novas experiências” e realça que a intenção é melhorar em cada edição e esta não foge à regra, “os 5 anos de existência têm sido de inovação e criatividade de um grupo de jovens (Art Sem Letra), que assumiu o desafio de tornar possível o Slam em Angola“.
A concepção e produção do Slam Tundawala é garantida pela Art Sem Letra uma agência artística e educacional, focada no desenvolvimento cultural e na economia criativa, e tem o suporte da Kwanza eventos, 5mentes, B&S e do Centro cultural brasil angola, actualmente instituto Guimarães Rosa.