5ª edição do Slam Tundawala tem início dia 29

O Centro cultural Brasil Angola, acolhe mais uma vez, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, o Slam Tundawala, um festival de poesia e performance que tem o objectivo de fomentar a literatura oral e impulsionar a competição saudável e criativa a partir de batalhas de poesia falada em Angola.

Assumindo o formato de evento anual, desde 2018, o Slam Tundawala, agora na sua 5ª edição, conta com uma programação activa e diversa durante 3 dias.

O recital de Nucha Luís com a Orquestra Camarata de Luanda, o concerto de rap com Isis Hembe, o slam poetry, competição de poesia falada, e a feira da palavra, aberta para o público nos 3 dias, são alguns dos vários atractivos que o festival oferece.

O produtor executivo do festival Kiaco Zambo refere que “mais do que proporcionar um momento de espectáculos, o evento deverá primar pelo carácter cultural e pedagógico, para além de novas experiências” e realça que a intenção é melhorar em cada edição e esta não foge à regra, “os 5 anos de existência têm sido de inovação e criatividade de um grupo de jovens (Art Sem Letra), que assumiu o desafio de tornar possível o Slam em Angola“.

A concepção e produção do Slam Tundawala é garantida pela Art Sem Letra uma agência artística e educacional, focada no desenvolvimento cultural e na economia criativa, e tem o suporte da Kwanza eventos, 5mentes, B&S e do Centro cultural brasil angola, actualmente instituto Guimarães Rosa.

as cargas mais recentes

Júlio Pinto apresenta ‘Formas e Tamanhos’ na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
O artista angolano Júlio Pinto vai apresentar-se no próximo dia 20 de Agosto de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Formas e Tamanhos”. Uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 17 de Setembro de 2021, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

há 2 anos
Serão conhecidos já amanhã os vencedores das 25 categorias da VIII edição do AMA. A gala para a atribuição dos prémios acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e reserva várias actuações.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 3 anos
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 3 anos
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Fair Play: Eminem afirma que Kendrick Lamar é um dos maiores letristas de todos os tempos

há 2 anos
O Rap muitas vezes apresenta-se como um “antro” do egocentrismo e o fair play raramente encontra lugar neste cenário, mas Eminem veio provar que nem sempre deve haver competições, especialmente entre diferentes gerações. O lendário rapper, reconheceu o potencial de Kendrick Lamar, elevando-o ao pódio dos melhores letristas.

Artistas recebem mais de 20 milhões de kwanzas da Sadia pelos direitos autorais

há 1 ano
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autores (SADIA) distribuiu, no ano transacto, de direitos mecânicos, mais de 20 milhões aos artistas. A distribuição dos rendimentos mecânicos foi possível pos causa da arrecadação em 2021 e contemplou cerca de trezentos artistas nacionais e estrangeiros.

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 3 anos
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 3 anos
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 3 anos
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 3 anos
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

há 2 anos
Mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 2 anos

Morreu Astro, vocalista dos UB40

há 2 anos
O cantor e multi-instrumentista morreu este sábado, subtamente aos 64 anos. Protagonista de hits como “Red red one”, a banda britânica já esteve em Angola e para um grande espectáculo.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 3 anos
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 3 anos
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 3 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.