8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

O Angola Music Awards este ano traz várias novidades. Diferente da passada, esta edição contará com presença de público, sob todas as medidas de biossegurança.

A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

São, no total, 119 nomeados para as 27 categorias, ou seja, dez artistas em cada lista, sendo que todos podem concorrer para a de “Melhor Artista na Internet”.

O principal evento de prestígio da música angolana contará com o apoio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e apostou em valores de outras províncias. Pedrito do Bié, por exemplo, está nesta edição.

As votações estão abertas e terminam uma semana antes da gala de apresentação dos vencedores, que acontece em Novembro, na capital do país.

Categorias como as de “Melhor Afro House” tiveram de sofrer alterações. O destaque nessa 8ª edição vai para “Melhor Produtor de Videoclip”. A nova categoria surge para reconhecer trabalhos dos produtores de videoclips.

Apar disso, realçam-se, ainda, as categorias de “Artista Mais Tocado/ Popular”, “Melhor Artista Digital By Musickool”, “Melhor Artista em Palco”, “Melhor Artista Feminina”, “Artista Masculino”, “Artista/ Grupo Revelação” e “Melhor Colaboração”. Está agendado para 8 de Setembro outros esclarecimentos sobre o concurso, durante a segunda conferência de imprensa, em Luanda.

Pelo seu valor, o concurso vai atraindo alguns patrocínios singulares, porém, a organização disse à Carga que precisa de mais patrocinadores. “Este ano não temos muitos patrocínios. Só para ter noção temos apenas uma única patrocinadora que renovou, temos novo patrocinador que é o sr. Nelo dos Santos e estamos à procura de mais patrocinadores”, observou.

O contributo de Paulo Alves será destacado. O renomado disc jokey angolano será o grande homenageado da VIIIª edição do Angola Music Awards. A organização reitera que as inscrições começam normalmente em Janeiro do ano a concorrer e todos podem participar, desde que tenham lançado temas no ano anterior e que toquem com alguma frequência.

Na presente edição, espera-se uma voz internacional, que será anunciado dentro de dias. “Iremos certamente informar o artista internacional convidado nesta edição”.

as cargas mais recentes

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 7 meses
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 1 ano
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 2 anos
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 2 anos
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 1 ano

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 1 ano
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 2 anos
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 11 meses
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 10 meses

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 1 ano
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 8 meses
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

House of Gucci: Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani ex-esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci

há 3 meses
Lady Gaga que já havia afirmado que pretende se consolidar na sétima arte, foi, três anos depois de ganhar um Óscar, a escolhida a dedo para estar no principal papel do drama policial, de Ridley Scott.

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 2 meses
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 8 meses
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 2 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.