8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

O Angola Music Awards este ano traz várias novidades. Diferente da passada, esta edição contará com presença de público, sob todas as medidas de biossegurança.

A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

São, no total, 119 nomeados para as 27 categorias, ou seja, dez artistas em cada lista, sendo que todos podem concorrer para a de “Melhor Artista na Internet”.

O principal evento de prestígio da música angolana contará com o apoio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e apostou em valores de outras províncias. Pedrito do Bié, por exemplo, está nesta edição.

As votações estão abertas e terminam uma semana antes da gala de apresentação dos vencedores, que acontece em Novembro, na capital do país.

Categorias como as de “Melhor Afro House” tiveram de sofrer alterações. O destaque nessa 8ª edição vai para “Melhor Produtor de Videoclip”. A nova categoria surge para reconhecer trabalhos dos produtores de videoclips.

Apar disso, realçam-se, ainda, as categorias de “Artista Mais Tocado/ Popular”, “Melhor Artista Digital By Musickool”, “Melhor Artista em Palco”, “Melhor Artista Feminina”, “Artista Masculino”, “Artista/ Grupo Revelação” e “Melhor Colaboração”. Está agendado para 8 de Setembro outros esclarecimentos sobre o concurso, durante a segunda conferência de imprensa, em Luanda.

Pelo seu valor, o concurso vai atraindo alguns patrocínios singulares, porém, a organização disse à Carga que precisa de mais patrocinadores. “Este ano não temos muitos patrocínios. Só para ter noção temos apenas uma única patrocinadora que renovou, temos novo patrocinador que é o sr. Nelo dos Santos e estamos à procura de mais patrocinadores”, observou.

O contributo de Paulo Alves será destacado. O renomado disc jokey angolano será o grande homenageado da VIIIª edição do Angola Music Awards. A organização reitera que as inscrições começam normalmente em Janeiro do ano a concorrer e todos podem participar, desde que tenham lançado temas no ano anterior e que toquem com alguma frequência.

Na presente edição, espera-se uma voz internacional, que será anunciado dentro de dias. “Iremos certamente informar o artista internacional convidado nesta edição”.

as cargas mais recentes

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 2 anos
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

há 10 meses
Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

Beckett: John David Washington protagoniza novo thriller de suspense da Netflix

há 11 meses
O thriller de acção conta a história de um turista americano que é forçado a caminhar de um deserto rural até a embaixada dos Estados Unidos, em Atenas, depois de um incidente o tornar alvo vulnerável.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 1 ano

Miguel Neto elege Dr. Romeu como melhor rapper nacional de todos os tempos

há 5 meses
Miguel Neto considerou, na tarde de hoje, durante o programa ‘A Tarde é Nossa’, que Dr. Romeu é o melhor rapper angolano de todos os tempos. O radialista não sustentou a sua afirmação enumerando particularidades do rapper, se ateu dizendo que até aos dias de hoje, foi o único que despertou a sua mente.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 2 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 1 ano
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 2 anos
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 2 anos
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Arma que provocou a tragédia no set de gravações de `Rust´ era usada para a prática de tiro ao alvo

há 8 meses
O TMZ publicou que a arma que supostamente deveria ter fins cenográficos, era utilizada pela produção para momentos recreativos e carregada com munição “letal”, balas estas que eram guardadas junto às de festim.

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 11 meses
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 2 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 6 meses

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 2 anos
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 1 ano
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor

há 9 meses
O artista Cólua Tremura vai actuar como primeiro convidado do projecto de humor, Batata Quente, uma iniciativa da produtora cultural, Kianda Sessions, em parceria com a Casa Rede. A decorrer o próximo dia 30 deste mês, pelas 18:30, bem ao seu jeito, Cólua vai explorar por meio da sátira O feminismo em Angola.