8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

O Angola Music Awards este ano traz várias novidades. Diferente da passada, esta edição contará com presença de público, sob todas as medidas de biossegurança.

A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

São, no total, 119 nomeados para as 27 categorias, ou seja, dez artistas em cada lista, sendo que todos podem concorrer para a de “Melhor Artista na Internet”.

O principal evento de prestígio da música angolana contará com o apoio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e apostou em valores de outras províncias. Pedrito do Bié, por exemplo, está nesta edição.

As votações estão abertas e terminam uma semana antes da gala de apresentação dos vencedores, que acontece em Novembro, na capital do país.

Categorias como as de “Melhor Afro House” tiveram de sofrer alterações. O destaque nessa 8ª edição vai para “Melhor Produtor de Videoclip”. A nova categoria surge para reconhecer trabalhos dos produtores de videoclips.

Apar disso, realçam-se, ainda, as categorias de “Artista Mais Tocado/ Popular”, “Melhor Artista Digital By Musickool”, “Melhor Artista em Palco”, “Melhor Artista Feminina”, “Artista Masculino”, “Artista/ Grupo Revelação” e “Melhor Colaboração”. Está agendado para 8 de Setembro outros esclarecimentos sobre o concurso, durante a segunda conferência de imprensa, em Luanda.

Pelo seu valor, o concurso vai atraindo alguns patrocínios singulares, porém, a organização disse à Carga que precisa de mais patrocinadores. “Este ano não temos muitos patrocínios. Só para ter noção temos apenas uma única patrocinadora que renovou, temos novo patrocinador que é o sr. Nelo dos Santos e estamos à procura de mais patrocinadores”, observou.

O contributo de Paulo Alves será destacado. O renomado disc jokey angolano será o grande homenageado da VIIIª edição do Angola Music Awards. A organização reitera que as inscrições começam normalmente em Janeiro do ano a concorrer e todos podem participar, desde que tenham lançado temas no ano anterior e que toquem com alguma frequência.

Na presente edição, espera-se uma voz internacional, que será anunciado dentro de dias. “Iremos certamente informar o artista internacional convidado nesta edição”.

as cargas mais recentes

Mira Clock é a principal convidada de hoje na “noite de poesia” da Fundação Arte e Cultura

há 10 meses

Destiny’s Child actualiza páginas das redes sociais e fãs especulam retorno do trio

há 2 anos
O sinal foi mais uma prova de que quando os fãs querem alguma coisa, qualquer movimento resulta em especulações. Ao TMZ, Matew Knowles, pai de Beyoncé e empresário das Destiny’s Child, disse que actualização era apenas parte de um processo de rotina.

Músico Neil Young processa Trump

há 3 anos
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 3 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Shakira recusa oferta de milhares de dólar para cantar no Mundial

há 7 meses

Num dia como hoje, há um ano, DMX partia para a eternidade

há 1 ano
DMX morreu no passado dia 9 de Abril de 2021, vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após ter passado sete dias internado em estado vegetativo.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 2 anos
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 3 anos
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 2 anos
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 3 anos
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Mundo chora a morte de Desmond Tutu

há 1 ano
O clérigo que usou o púlpito e oratório espirituoso para ajudar a derrubar o apartheid na África do Sul, morreu hoje em Johanesburgo, vítima de cancro da próstata. Tutu liderou a comissão da verdade e reconciliação, defendia a “democracia arco-íris” e desprezava a desigualdade económica.

Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

há 11 meses

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 2 anos

Matias Damásio prepara show solidário

há 3 anos
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 3 anos
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 3 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.