O Angola Music Awards este ano traz várias novidades. Diferente da passada, esta edição contará com presença de público, sob todas as medidas de biossegurança.
A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.
São, no total, 119 nomeados para as 27 categorias, ou seja, dez artistas em cada lista, sendo que todos podem concorrer para a de “Melhor Artista na Internet”.
O principal evento de prestígio da música angolana contará com o apoio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e apostou em valores de outras províncias. Pedrito do Bié, por exemplo, está nesta edição.
As votações estão abertas e terminam uma semana antes da gala de apresentação dos vencedores, que acontece em Novembro, na capital do país.
Categorias como as de “Melhor Afro House” tiveram de sofrer alterações. O destaque nessa 8ª edição vai para “Melhor Produtor de Videoclip”. A nova categoria surge para reconhecer trabalhos dos produtores de videoclips.
Apar disso, realçam-se, ainda, as categorias de “Artista Mais Tocado/ Popular”, “Melhor Artista Digital By Musickool”, “Melhor Artista em Palco”, “Melhor Artista Feminina”, “Artista Masculino”, “Artista/ Grupo Revelação” e “Melhor Colaboração”. Está agendado para 8 de Setembro outros esclarecimentos sobre o concurso, durante a segunda conferência de imprensa, em Luanda.
Pelo seu valor, o concurso vai atraindo alguns patrocínios singulares, porém, a organização disse à Carga que precisa de mais patrocinadores. “Este ano não temos muitos patrocínios. Só para ter noção temos apenas uma única patrocinadora que renovou, temos novo patrocinador que é o sr. Nelo dos Santos e estamos à procura de mais patrocinadores”, observou.
O contributo de Paulo Alves será destacado. O renomado disc jokey angolano será o grande homenageado da VIIIª edição do Angola Music Awards. A organização reitera que as inscrições começam normalmente em Janeiro do ano a concorrer e todos podem participar, desde que tenham lançado temas no ano anterior e que toquem com alguma frequência.
Na presente edição, espera-se uma voz internacional, que será anunciado dentro de dias. “Iremos certamente informar o artista internacional convidado nesta edição”.