7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

Num dia como hoje, há 24 anos, Tupac Amaru Shakur era baleado, tendo morrido seis dias depois no hospital. O assassinato do lendário Rapper, ainda é dos maiores mistérios da música. E apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

No dia 7 de Setembro de 1996 Tupac Shakur foi baleado e morreu numa sexta-feira, 13 de Setembro de 1996, seis dias depois de ter sido baleado quatro vezes numa emboscada perto da luxuosa cidade dos jogos. Ainda hoje, essa data é tida como um “elo” memorial para  manter o legado vivo.

Em 2018, o Daily Star chegou a apontar que o rapper Keefe D estava sentado no banco do carro de onde vieram os disparos que vitimaram Tupac. Enquanto isso, DeAndre “Dre” Smith estava sentado atrás do motorista e Orlando “Baby Lane” Anderson estava atrás de Keefe. No entanto, ele disse que os tiros vieram “do banco de trás” do carro, mas a polícia não reagiu à revelação.

No dia do atentado, Tupac havia agredido Anderson após um desentendimento. Desse modo, a morte do rapper seria resultado de uma vingança por parte de Anderson, confirmando as suspeitas da polícia.

Conhecido pelas desavenças com a lei e composições às vezes violentas, mas que eram um retrato fiel da realidade, as músicas de Shakur foram adoptadas como hinos. Este legado, ainda hoje é oxigenado e continua intacto, sendo considerado um dos mais importantes compositores subversivos.

as cargas mais recentes

Kendrick Lamar “monopoliza” Billboard Hot 100 com todas as músicas do álbum Mr. Morale & The Big Steppers

há 6 meses
Lamar já alcançou 69 entradas no Hot 100 na carreira, incluindo duas no. 1s, 12 top 10s e 40 top 40 hits.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 3 anos
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 2 anos

Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com o lançamento de três obras

há 1 ano
A literatura direccionada ao teatro receberá mais três títulos no próximo dia 6 de Julho, A Raiva, A Grande Questão e o Teatro Da Tarimba, tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptado em peças teatrais e publicadas em DVD.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 2 anos
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 2 anos
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

há 1 ano
Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido a pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity. Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção. Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova ropagem que estou a fazer da minha carreira.”

Jay-Z vence o prémio ‘Hip-Hop’s Humanitarian of the Year’ da XXL Awards 2022

há 10 meses
Em nota, a XXL informou que atribuiu a Jay-Z o galardão de hiphopper humanitário do ano, pelo grande impacto que teve ao longo do último ano nas iniciativas em que se associou, promovendo mudanças positivas.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

há 2 anos
Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

Paul G apresenta novo projecto musical

há 10 meses
Trata-se do vídeoclip do remix Rid It, lançado há dois anos, e que traz participações do norte-americano Alashus, da australiana Lisa Viola e do cubano Yasel.

Documentário `Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo´ já pode ser visto na Netflix

há 5 dias
Já disponível no catálogo da Netflix, faz uma incursão pela gênese dos Racionais e narra igualmente, a história do Largo São Bento, tido como lugar crucial para a formação do grupo e da cultura hip-hop paulistana.

Já estão abertas as candidaturas para a 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA

há 2 anos
O colectivo cultural Pés Descalços informou em nota, que vai decorrer até ao dia 30 de Junho, as candidaturas para a 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA.

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 1 ano
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.