7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

Num dia como hoje, há 24 anos, Tupac Amaru Shakur era baleado, tendo morrido seis dias depois no hospital. O assassinato do lendário Rapper, ainda é dos maiores mistérios da música. E apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

No dia 7 de Setembro de 1996 Tupac Shakur foi baleado e morreu numa sexta-feira, 13 de Setembro de 1996, seis dias depois de ter sido baleado quatro vezes numa emboscada perto da luxuosa cidade dos jogos. Ainda hoje, essa data é tida como um “elo” memorial para  manter o legado vivo.

Em 2018, o Daily Star chegou a apontar que o rapper Keefe D estava sentado no banco do carro de onde vieram os disparos que vitimaram Tupac. Enquanto isso, DeAndre “Dre” Smith estava sentado atrás do motorista e Orlando “Baby Lane” Anderson estava atrás de Keefe. No entanto, ele disse que os tiros vieram “do banco de trás” do carro, mas a polícia não reagiu à revelação.

No dia do atentado, Tupac havia agredido Anderson após um desentendimento. Desse modo, a morte do rapper seria resultado de uma vingança por parte de Anderson, confirmando as suspeitas da polícia.

Conhecido pelas desavenças com a lei e composições às vezes violentas, mas que eram um retrato fiel da realidade, as músicas de Shakur foram adoptadas como hinos. Este legado, ainda hoje é oxigenado e continua intacto, sendo considerado um dos mais importantes compositores subversivos.

as cargas mais recentes

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 2 anos
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 3 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

House Dance, o improviso perfeito

há 3 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 3 anos
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 2 anos
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Is Game Coding Hard? Can 1 Person Develop A Game?

há 2 anos

Hochi Fu: “Andei à procura do Cleyton M no Cabo Snoop e nos Power Boys”

há 1 ano
Das mãos de Hochi Fu saíram várias figuras da música angolana, com destaque para Cabo Snoop, tido como um dos nomes mais internacionais da nossa praça, sobretudo no continente africano. Mas, esta conquista é apenas o princípio de várias outras que se esperam, porque, diz Hochi Fu, Cleyton M é o tipo de artista que sempre pensou ter na Power House desde que começou a produzir.

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 2 anos

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 3 anos
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 3 anos

Pongo anuncia lançamento do primeiro álbum

há 2 anos
Tida como a “diva do novo-kuduro”, Pongo foi recebida, na última sexta-feira, em Paris, e levou o público ao delírio num espectáculo em que apresentou um novo tema e serviu para anunciar o seu primeiro álbum.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 3 anos
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 2 anos
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

When Was Online Dating Invented?

há 2 anos

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 3 anos
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 3 anos
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.