7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

Num dia como hoje, há 24 anos, Tupac Amaru Shakur era baleado, tendo morrido seis dias depois no hospital. O assassinato do lendário Rapper, ainda é dos maiores mistérios da música. E apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

No dia 7 de Setembro de 1996 Tupac Shakur foi baleado e morreu numa sexta-feira, 13 de Setembro de 1996, seis dias depois de ter sido baleado quatro vezes numa emboscada perto da luxuosa cidade dos jogos. Ainda hoje, essa data é tida como um “elo” memorial para  manter o legado vivo.

Em 2018, o Daily Star chegou a apontar que o rapper Keefe D estava sentado no banco do carro de onde vieram os disparos que vitimaram Tupac. Enquanto isso, DeAndre “Dre” Smith estava sentado atrás do motorista e Orlando “Baby Lane” Anderson estava atrás de Keefe. No entanto, ele disse que os tiros vieram “do banco de trás” do carro, mas a polícia não reagiu à revelação.

No dia do atentado, Tupac havia agredido Anderson após um desentendimento. Desse modo, a morte do rapper seria resultado de uma vingança por parte de Anderson, confirmando as suspeitas da polícia.

Conhecido pelas desavenças com a lei e composições às vezes violentas, mas que eram um retrato fiel da realidade, as músicas de Shakur foram adoptadas como hinos. Este legado, ainda hoje é oxigenado e continua intacto, sendo considerado um dos mais importantes compositores subversivos.

as cargas mais recentes

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 1 ano
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 2 anos
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

PSG x Istanbul Basaksehir: Jogo suspenso acontece hoje com nova equipa de arbitragem

há 1 ano
O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, interrompido, ontem, aos 14 minutos depois, por actos de racismo, será realizado hoje, às 19h55, com nova equipa de arbitragem.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 1 ano
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Nsoki se posiciona sobre associação da sua imagem a campanhas políticas

há 9 meses

Poema manuscrito de Tupac Shakur está à venda por 95 mil dólares

há 3 semanas
Intitulado “All Eye Was Lookin 4”, o poema datado de 26 de Agosto de 1995, está agora à venda através dos concessionários de autógrafos em Moments in Time.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 2 anos
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Força Suprema está de volta aos palcos

há 4 meses
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 1 ano
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 2 anos
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 5 meses
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 2 anos
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 12 meses
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 7 meses

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 7 meses

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 8 meses
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.