Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas. A título de curiosidade, a partir de agora, o músico, passa a chamar-se Gonguinha, em homenagem aos seus amigos, especialmente ao falecido Wiza e anuncia alguns projectos.

Visivelmente recuperado, o jazzista já está a preparar as canções que farão parte do seu próximo álbum. Ainda sem data de lançamento, o mesmo conta com colaboraçoes de Filipe Mukenga e outras grandes referências da música brasileira.

E, no final do segundo trimestre deste ano, abrirá o Canção dos Mestres, um projecto musical que visa valorizar os grandes nomes da música angolana.

“Tenho estado a compor canções novas com artistas do Jazz angolano e brasileiro”, informa.

Diferente do primeiro CD, o próximo álbum de Gonguinha é mais expressivo e bastante rico em melodias, ritmos e apresenta uma combinação de Massemba, Valsa, Jazz, Bossa e Afro.

“Eu já cantei solidariedade, mas confesso que não sabia o verdadeiro sentido da palavra. O que os colegas fizeram por mim eu não faria por eles. Eu aprendi tudo que não sabia: o amor e a solidariedade.

Emocionado partilhou com a Revista Carga a longa lista dos amigos, cujos gestos lhe marcarão para sempre. Dentre eles estão Kennedy Ribeiro, Kizua Gourgel, Filipe Mukenga, Waldemar Bastos, Afrikkanitha, Dom Kikas, Carla Castros, Rubio Praia, Bevy Jackson, Luaty Boavida e Valdemiro Domingos.

“Estou vivo graças ao apoio dos meus amigos, meus colegas músicos, que fizeram com que não me faltasse nada. Se não fosse a estes músicos e amigos caía em depressão”,confessa.

as cargas mais recentes

Escritor Lourenço Mussango reage à decisão do INIC sobre a retirada do Prémio António Jacinto

há 9 meses
Em reacção à decisão, Lourenço Mussango afirmou que tanto o júri como o INIC não fizeram nenhuma avaliação das provas materiais para se chegar à conclusão sobre quem plagiou quem.

Taylor Swift cancela digressão pela Europa

há 1 ano
A cantora norte-americana foi forçada a cancelar o périplo pela Europa por estar apreensiva com a propagação da pandemia do Covid-19. Taylor Swift era cabeça de cartaz de vários festivais europeus.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 11 meses
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 7 meses

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 9 meses
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema já amanhã

há 1 mês
O filme que tinha a estreia em standby desde o passado mês de Janeiro, chega finalmente às salas de cinema, esta sexta-feira, dia 13 de Agosto.

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 7 meses

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 8 meses

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 1 ano

Yci Walter: Uma nova proposta musical para 2021

há 8 meses
Yci Walter canta há seis anos. Além de cantor, tem conseguido algum protagonismo como director artístico. A canção “Como Céu”, de Yola Araújo, teve o seu dedo. Já participou também em projectos com músicos como Kool Klever.

Phathar Mak “pede” socorro

há 1 ano
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 2 meses
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 1 ano
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 1 ano

Abril, o mês da dança

há 1 ano

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 5 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.