Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas. A título de curiosidade, a partir de agora, o músico, passa a chamar-se Gonguinha, em homenagem aos seus amigos, especialmente ao falecido Wiza e anuncia alguns projectos.

Visivelmente recuperado, o jazzista já está a preparar as canções que farão parte do seu próximo álbum. Ainda sem data de lançamento, o mesmo conta com colaboraçoes de Filipe Mukenga e outras grandes referências da música brasileira.

E, no final do segundo trimestre deste ano, abrirá o Canção dos Mestres, um projecto musical que visa valorizar os grandes nomes da música angolana.

“Tenho estado a compor canções novas com artistas do Jazz angolano e brasileiro”, informa.

Diferente do primeiro CD, o próximo álbum de Gonguinha é mais expressivo e bastante rico em melodias, ritmos e apresenta uma combinação de Massemba, Valsa, Jazz, Bossa e Afro.

“Eu já cantei solidariedade, mas confesso que não sabia o verdadeiro sentido da palavra. O que os colegas fizeram por mim eu não faria por eles. Eu aprendi tudo que não sabia: o amor e a solidariedade.

Emocionado partilhou com a Revista Carga a longa lista dos amigos, cujos gestos lhe marcarão para sempre. Dentre eles estão Kennedy Ribeiro, Kizua Gourgel, Filipe Mukenga, Waldemar Bastos, Afrikkanitha, Dom Kikas, Carla Castros, Rubio Praia, Bevy Jackson, Luaty Boavida e Valdemiro Domingos.

“Estou vivo graças ao apoio dos meus amigos, meus colegas músicos, que fizeram com que não me faltasse nada. Se não fosse a estes músicos e amigos caía em depressão”,confessa.

as cargas mais recentes

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 2 anos
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 1 ano
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 11 meses

Revolucionou e tornou-se magnata da música. Hochi Fu fala sobre o seu futuro

há 12 meses

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 6 meses
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 1 ano
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 1 ano
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 2 anos
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 1 ano
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 1 ano
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 2 anos
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Dj Znobia realiza Live solidário

há 2 anos
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 12 meses
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 1 ano
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

House of Gucci: Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani ex-esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci

há 3 meses
Lady Gaga que já havia afirmado que pretende se consolidar na sétima arte, foi, três anos depois de ganhar um Óscar, a escolhida a dedo para estar no principal papel do drama policial, de Ridley Scott.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 2 anos
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.