Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas. A título de curiosidade, a partir de agora, o músico, passa a chamar-se Gonguinha, em homenagem aos seus amigos, especialmente ao falecido Wiza e anuncia alguns projectos.

Visivelmente recuperado, o jazzista já está a preparar as canções que farão parte do seu próximo álbum. Ainda sem data de lançamento, o mesmo conta com colaboraçoes de Filipe Mukenga e outras grandes referências da música brasileira.

E, no final do segundo trimestre deste ano, abrirá o Canção dos Mestres, um projecto musical que visa valorizar os grandes nomes da música angolana.

“Tenho estado a compor canções novas com artistas do Jazz angolano e brasileiro”, informa.

Diferente do primeiro CD, o próximo álbum de Gonguinha é mais expressivo e bastante rico em melodias, ritmos e apresenta uma combinação de Massemba, Valsa, Jazz, Bossa e Afro.

“Eu já cantei solidariedade, mas confesso que não sabia o verdadeiro sentido da palavra. O que os colegas fizeram por mim eu não faria por eles. Eu aprendi tudo que não sabia: o amor e a solidariedade.

Emocionado partilhou com a Revista Carga a longa lista dos amigos, cujos gestos lhe marcarão para sempre. Dentre eles estão Kennedy Ribeiro, Kizua Gourgel, Filipe Mukenga, Waldemar Bastos, Afrikkanitha, Dom Kikas, Carla Castros, Rubio Praia, Bevy Jackson, Luaty Boavida e Valdemiro Domingos.

“Estou vivo graças ao apoio dos meus amigos, meus colegas músicos, que fizeram com que não me faltasse nada. Se não fosse a estes músicos e amigos caía em depressão”,confessa.

as cargas mais recentes

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 9 meses
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 1 dia

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 6 meses
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 9 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 10 meses
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 4 semanas
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 7 meses
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 3 semanas

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 10 meses
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 2 semanas

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 5 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 8 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 7 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 12 meses
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Mariah Carey está a ser processada pela irmã

há 3 meses
A irmã de Mariah Carey entrou com um processo judicial contra a cantora. Allison Carey afirma que sofreu de angústia emocional por causa das alegações que Mariah fez em seu livro ‘The Meaning of Mariah’, lançado em 2020.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 10 meses
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.