Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

Um episódio recente do “The Joe Budden Podcast” mostrou o quão complexas podem ser as amizade quando há negócios envolvidos. 

“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Embora não seja um território inteiramente novo para o pod improvisado de Budden, as discussões sobre saúde mental não são normalizadas na comunidade negra, então, para uma série cujo público é composto principalmente de entusiastas do hip-hop, foi revigorante e considerada inspiradora pela audiência, de acordo com a Variety.

Nos mais de 90 minutos gastos recontando uma longa discussão anterior mantida em particular pelos quatro, o episódio abordou a tensão crescente no programa que já tem seis anos, bem como a notável ausência de um mês de Rory e Mal. 

Para recapitular: uma quebra de comunicação entre Rory e Joe escalou para uma desconexão entre Mal e Joe devido ao que Mal descreveu como uma falta de respeito mútuo. Na raiz do conflito: como as linhas ficam confusas quando você faz negócios com seus amigos.

Joe Budden tem sido uma figura polarizadora ao longo da sua carreira, que começou como rapper e se estendeu por um período como membro do elenco em “Love and Hip-Hop”, mas ele sempre foi transparente e até vocal no pod , sobre a importância de manter uma boa saúde mental, especialmente entre os homens negros.

 “Como um homem negro criado em uma família emocionalmente sufocada, falar sobre meus sentimentos nunca foi normal. E como muitos cépticos automotivados, nunca pensei que precisasse de um profissional para me dizer coisas sobre mim que eu não pudesse descobrir sozinho. Além disso, viver em um ambiente hiper-masculino fez a terapia parecer estranha para mim.” Disse Joe Budden, ao confessar que só depois de dar o primeiro passo, alguns meses atrás, e tentar uma sessão, percebeu o benefício disso. 

as cargas mais recentes

‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

há 3 meses
Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 1 ano
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 4 dias
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Show piô Live acontece já amanhã

há 4 meses
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 7 meses

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 10 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 1 ano
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 1 ano
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 4 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 1 ano
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

há 2 semanas
Em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística do racismo estrutural.

Justin Bieber exige 10 milhões de dólares por cada acusação de abuso sexual

há 1 ano
Justin Bieber processou as mulheres que, nas redes sociais, o acusaram de violência sexual. Para indemnização por cada uma das acusações de que foi alvo, o cantor quer 10 milhões de dólares.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 7 meses
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

há 1 mês
O Grupo Muxima Yetu Teatro vai estreiar no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande, a peça `O Último Roubo´.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 1 ano
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 1 ano
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.