Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

Um episódio recente do “The Joe Budden Podcast” mostrou o quão complexas podem ser as amizade quando há negócios envolvidos. 

“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Embora não seja um território inteiramente novo para o pod improvisado de Budden, as discussões sobre saúde mental não são normalizadas na comunidade negra, então, para uma série cujo público é composto principalmente de entusiastas do hip-hop, foi revigorante e considerada inspiradora pela audiência, de acordo com a Variety.

Nos mais de 90 minutos gastos recontando uma longa discussão anterior mantida em particular pelos quatro, o episódio abordou a tensão crescente no programa que já tem seis anos, bem como a notável ausência de um mês de Rory e Mal. 

Para recapitular: uma quebra de comunicação entre Rory e Joe escalou para uma desconexão entre Mal e Joe devido ao que Mal descreveu como uma falta de respeito mútuo. Na raiz do conflito: como as linhas ficam confusas quando você faz negócios com seus amigos.

Joe Budden tem sido uma figura polarizadora ao longo da sua carreira, que começou como rapper e se estendeu por um período como membro do elenco em “Love and Hip-Hop”, mas ele sempre foi transparente e até vocal no pod , sobre a importância de manter uma boa saúde mental, especialmente entre os homens negros.

 “Como um homem negro criado em uma família emocionalmente sufocada, falar sobre meus sentimentos nunca foi normal. E como muitos cépticos automotivados, nunca pensei que precisasse de um profissional para me dizer coisas sobre mim que eu não pudesse descobrir sozinho. Além disso, viver em um ambiente hiper-masculino fez a terapia parecer estranha para mim.” Disse Joe Budden, ao confessar que só depois de dar o primeiro passo, alguns meses atrás, e tentar uma sessão, percebeu o benefício disso. 

as cargas mais recentes

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 7 meses
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 8 meses
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 4 meses
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 2 anos
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Contra toda expectativa, Verstappen sagra-se campeão mundial da Fórmula 1

há 1 mês
Max Verstappen da Red Bull venceu, na tarde de hoje, o campeonato de Fórmula 1, “retirando” o oitavo recorde das mãos de Lewis Hamilton. O Neerlandês venceu graças a uma ultrapassagem na última volta do Grande Prémio de Abu Dhabi, após 22 corridas, tendo 395,5 pontos contra 387,5 de Hamilton. 

Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

há 5 meses
Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e / ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 1 ano
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 1 ano
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 4 semanas
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 8 meses
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 2 anos
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 1 ano
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 2 anos
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 2 meses
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 1 ano
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 1 ano
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.