Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

A faixa inédita está prevista para ser lançada nas plataformas digitais, amanhã dia 6 de Outubro, data de mais um ano natalício do rapper.

Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Com uma storyteller norteada pelo diálogo ancestral, a música escolhida para a “peripécia”, é também a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Produzido pela Rudimental e realizado pela Ecfilmes, no vídeo Flagelo traz como intervenientes pessoas comuns, “que não desempenham qualquer actividade artística na área da actuação ou teatro”.

Segundo o Rei de Medina, o videoclip vem dar resposta aos “pedidos dos amigos e admiradores e por outro lado, a necessidade de transformar em história a música”, reiterou o que já havia dito em entrevista à Carga Magazine, sobre a chegada do momento certo para tal.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

Em nota envia à nossa redacção o artista manifestou que: “Diz a tradição que os aniversariantes é que devem receber presentes. Mas desta vez, iremos fazer algo um pouco diferente, daquilo que a regra nos tem acostumado. Dia 6 de outubro é a data do meu aniversário, mas os presenteados serão vocês. Sim! Parece-me justo, que nesse dia sejam vocês os presenteados. E por uma razão muito simples. A minha existência artística tem sido marcada por vários acontecimentos positivos, sendo que em quase todos, vocês estão presentes da melhor forma. O vosso suporte tem sido maravilhoso.
Vocês não ouvem ou seguem o Sambala por moda, ou porque é o que está a bater no momento. Criamos uma relação de fidelidade que dura há anos. Muitos são transformados pelo que canto, e eu sou transformado quando ouço isso.
Por isso tenho dois presentes para vocês. O meu primeiro videoclip em mais de 20 anos de percurso e uma música nova para download gratuito. Muito obrigado por tudo e até dia 6.” Lê-se.

A exemplo de muitas, trata-se de mais uma música toda produzida, gravada e misturada na Rudimental Medina. Desapego´ faz uma espécie de “incursão” a um diálogo entre uma avó e seu neto.

O enredo desenrola-se sobre a necessidade de partir e seguir o seu próprio destino, desapegando das coisas que lhe circundam no momento.
Ainda nas palavras do artista, “a avó do menino o encoraja a buscar uma vida de consagração do seu eu, encontrando a si mesmo nos caminhos da vida”.

as cargas mais recentes

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 1 semana
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 2 anos
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 1 ano
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 1 ano
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

há 9 meses
O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 7 meses
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

Novo álbum de Gerilson Insrael já está disponível

há 8 meses
Em data de aniversário, o cantor decidiu brindar os fãs com um presente especial. Trata-se do seu segundo album “Veracidade”. A obra sucede “Protótipo” e está disponível desde as primeiras horas de hoje.

Damani Van Dunem: “Defendemos o humanismo africano, o entendimento da nossa história e posicionamento no grande esquema mundial”

há 2 meses
O álbum “SwahiliLândia”, Acto 1, ajudou Damani Van Dunem a perspectivar um novo lugar na música angolana. É uma obra com pensamentos sobre o humanismo africano; a reocupação com o próximo; o entendimento da nossa história e o nosso posicionamento face ao esquema mundial.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 2 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Exposição `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´ para ver até ao dia 30 de Setembro

há 5 meses
Em alusão ao 99ª aniversário natalício do patrono da Nação, o Memorial António Agostinho Neto em parceria com o Belas Shopping, realiza a exposição fotográfica intitulada `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´. Inaugurada no passado dia 1 de Setembro, pode ser visitada naquela unidade comercial até ao dia 30.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 10 meses
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 2 anos
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 2 anos
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 1 ano
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 1 ano
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Jay-Z afirma que ninguém está a sua altura para um Verzuz battle e que Beyoncé é a evolução de Michael Jackson

há 4 semanas
Jay-Z acaba de subestimar a indústria musical completa, ao afirmar que não há ninguém que possa o enfrentar numa batalhe de hits. A afirmação foi movida pela “expectativa” de um possível duelo com Hov, exteriorizado por Rick Ross.