Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

A faixa inédita está prevista para ser lançada nas plataformas digitais, amanhã dia 6 de Outubro, data de mais um ano natalício do rapper.

Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Com uma storyteller norteada pelo diálogo ancestral, a música escolhida para a “peripécia”, é também a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Produzido pela Rudimental e realizado pela Ecfilmes, no vídeo Flagelo traz como intervenientes pessoas comuns, “que não desempenham qualquer actividade artística na área da actuação ou teatro”.

Segundo o Rei de Medina, o videoclip vem dar resposta aos “pedidos dos amigos e admiradores e por outro lado, a necessidade de transformar em história a música”, reiterou o que já havia dito em entrevista à Carga Magazine, sobre a chegada do momento certo para tal.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

Em nota envia à nossa redacção o artista manifestou que: “Diz a tradição que os aniversariantes é que devem receber presentes. Mas desta vez, iremos fazer algo um pouco diferente, daquilo que a regra nos tem acostumado. Dia 6 de outubro é a data do meu aniversário, mas os presenteados serão vocês. Sim! Parece-me justo, que nesse dia sejam vocês os presenteados. E por uma razão muito simples. A minha existência artística tem sido marcada por vários acontecimentos positivos, sendo que em quase todos, vocês estão presentes da melhor forma. O vosso suporte tem sido maravilhoso.
Vocês não ouvem ou seguem o Sambala por moda, ou porque é o que está a bater no momento. Criamos uma relação de fidelidade que dura há anos. Muitos são transformados pelo que canto, e eu sou transformado quando ouço isso.
Por isso tenho dois presentes para vocês. O meu primeiro videoclip em mais de 20 anos de percurso e uma música nova para download gratuito. Muito obrigado por tudo e até dia 6.” Lê-se.

A exemplo de muitas, trata-se de mais uma música toda produzida, gravada e misturada na Rudimental Medina. Desapego´ faz uma espécie de “incursão” a um diálogo entre uma avó e seu neto.

O enredo desenrola-se sobre a necessidade de partir e seguir o seu próprio destino, desapegando das coisas que lhe circundam no momento.
Ainda nas palavras do artista, “a avó do menino o encoraja a buscar uma vida de consagração do seu eu, encontrando a si mesmo nos caminhos da vida”.

as cargas mais recentes

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 1 ano
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Rapper e dj português morto à facada por ajuste de contas

há 7 meses

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 6 meses
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação acontece de 10 a 24 de Setembro

há 1 mês
Para este ano, de acordo com o comunicado, por conta da pandemia da Covid-19, infelizmente o dia de abertura do evento, terá uma restrição de acesso às pessoas mas todos poderão acompanhar via on-line no link que iremos disponibilizar em tempo oportuno.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 2 anos
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 12 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 1 ano
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

“Abençoado”, Nikko lança mais uma EP

há 3 semanas
Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 1 ano
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 7 meses

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 1 ano
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 3 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 3 meses

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 11 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 11 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.