Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

Veterano da Segunda Guerra Mundial, Tom Moore entrou no Guinness Book ao arrecadar 55 milhões de dólares (mais de 30 mil milhões de Kwanzas) durante a campanha de recolha de verbas para a luta contra o Coronavirus no seu país.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

O britânico acabou por relegar para a segunda posição o músico The Weekend, ao interpretar o single ‘You’ll Never Walk Alone’, lançado para a campanha de caridade de arrecadação de fundos para o Serviço Nacional de Saúde  da Inglaterra (NHS).

Inicialmente, o ex-capitão das Forças Britânicas apenas almejava angariar  1000 libras, cerca de 700 mil kwanzas, mas ultrapassou o valor depois da atenção dos órgãos de comunicação social de todo mundo.

Com o single, Moore entrou no livro dos recordes mundiais pelas arrecadações e por se tornar no primeiro idoso a figurar no top das paragens de música, mesmo não sendo músico

as cargas mais recentes

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 10 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 12 meses
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 2 meses
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 11 meses
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 1 ano
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 1 ano
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 7 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 4 semanas
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 11 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 5 meses
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 3 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

O Semba e a coroa da discórdia

há 2 meses
O ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, cometeu uma das maiores gafes do seu mandato, ao coroar o músico Eddy Tussa como príncipe do Semba, sem antes definir os critérios para o efeito.

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 1 ano
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

há 1 mês
Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 6 meses
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.