A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

O reputado rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro, a tracklist também já está disponível.

`A Beautiful Revolution´ não é apenas um retrato do bom e velho estilo de Common que transitava do underground para o mainstream. O trabalho apresenta um Common com letras progressistas, mas “imerso” em ritmos africanos.

Tendo em conta o legado do rapper, a exemplo da parte um, este follow up chega para oferecer aos amantes do movimento algum raciocínio de bom senso para, esperançosamente, nos colocar de volta nos trilhos em meio a tempos difíceis políticos e socialmente desafiadores.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira
Tracklist :
1. Intro (Push Out The Noise) ft. Jessica Care Moore
2. A Beautiful Chicago Kid ft. PJ
3. When We Move ft. Black Thought, Seun Kuti
4. Set It Free ft. PJ
5. Majesty (Where We Gonna Take It) ft. PJ
6. Poetry ft. Marcus King, Isaiah Sharkey
7. Saving Grace ft. Brittany Howard
8. Star Of The Gang ft. PJ
9. Imagine ft. PJ
10. Get It Right
11. OUTRO (Exclamation Point) ft. Morgan Parker

“A Beautiful Revolution Pt. 2 foi criada com esperança e inspiração em mente”, disse Common em um comunicado. “O espírito do álbum foi feito para emular como um dia maior soaria e se sentiria. Estávamos no meio de alguns tempos difíceis políticos e socialmente desafiadores. Ainda havia dor, raiva e dor persistentes, então eu estava pensando, ‘qual é o próximo passo nesta revolução?’ Pensei no que estar ainda nesses tempos me trouxe e que foi uma paz além da compreensão, um maior amor por si mesmo, uma conexão mais próxima com Deus, e mais apreço pela minha família, amigos e as coisas simples da vida.”

as cargas mais recentes

SENADIAC realiza Fórum Provincial sobre a Protecção da Propriedade Intelectual por via do Sistema dos Direitos de Autor e Conexos

há 7 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, através do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), realiza até ao dia 19 de Novembro de 2021, o segundo ciclo de divulgação do funcionamento efectivo do sistema nacional dos direitos de autor e conexos, desta feita, nas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Filipe Mukenga: “Sempre tive consciência de que merecia o Prémio Nacional de Cultura e Artes”

há 7 meses
Filipe Mukenga venceu, esta sexta-feira, o Prémio Nacional da Cultura, na categoria de música. Ao reagir à atribuição o músico disse que o galardão tem um sabor especial para si, e considerou ser sempre melhor que as pessoas sejam reconhecidas quando estão em vida.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 1 ano
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 2 anos
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Pongo leva Kuduro ao festival Sónar em Barcelona

há 4 meses
A cantora luso-angolana Pongo vai actuar na edição deste ano do festival Sónar Barcelona, que decorre em Junho na capital da Catalunha, e cujo cartaz inclui The Chemical Brothers, Arca, Princess Nokia e C. Tangana.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 2 anos
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 12 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 2 anos

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 12 meses
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 9 meses
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 1 ano

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 6 meses

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 2 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Justin Bieber afirma que tem semelhanças com Tupac

há 2 meses
Justin Bieber é nada mais do que um dos artistas pop mais bem sucedidos a nível mundial e embora esteja mais focado ao R&B, o astro acredita haver semelhanças entre si e Tupac Shakur. Bieber afirma que ambos querem “contar às pessoas sobre o amor de Deus por elas”.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.