A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

O reputado rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro, a tracklist também já está disponível.

`A Beautiful Revolution´ não é apenas um retrato do bom e velho estilo de Common que transitava do underground para o mainstream. O trabalho apresenta um Common com letras progressistas, mas “imerso” em ritmos africanos.

Tendo em conta o legado do rapper, a exemplo da parte um, este follow up chega para oferecer aos amantes do movimento algum raciocínio de bom senso para, esperançosamente, nos colocar de volta nos trilhos em meio a tempos difíceis políticos e socialmente desafiadores.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira
Tracklist :
1. Intro (Push Out The Noise) ft. Jessica Care Moore
2. A Beautiful Chicago Kid ft. PJ
3. When We Move ft. Black Thought, Seun Kuti
4. Set It Free ft. PJ
5. Majesty (Where We Gonna Take It) ft. PJ
6. Poetry ft. Marcus King, Isaiah Sharkey
7. Saving Grace ft. Brittany Howard
8. Star Of The Gang ft. PJ
9. Imagine ft. PJ
10. Get It Right
11. OUTRO (Exclamation Point) ft. Morgan Parker

“A Beautiful Revolution Pt. 2 foi criada com esperança e inspiração em mente”, disse Common em um comunicado. “O espírito do álbum foi feito para emular como um dia maior soaria e se sentiria. Estávamos no meio de alguns tempos difíceis políticos e socialmente desafiadores. Ainda havia dor, raiva e dor persistentes, então eu estava pensando, ‘qual é o próximo passo nesta revolução?’ Pensei no que estar ainda nesses tempos me trouxe e que foi uma paz além da compreensão, um maior amor por si mesmo, uma conexão mais próxima com Deus, e mais apreço pela minha família, amigos e as coisas simples da vida.”

as cargas mais recentes

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 9 meses

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 2 anos

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 2 anos
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 1 ano
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 1 ano
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 2 anos
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 12 meses

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 1 ano
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 9 meses
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Bonga abre espaço de discussões sobre a preservação da memória cultural africana

há 4 meses
O músico Bonga e o pesquisador e defensor da cultura angolana, Horácio Dá Mesquita, abrem hoje o “Conversas Entre Os Kotas”, um espaço de diálogo que permitirá criar ponte entre gerações por meio de narrativas de vivências de vida social e artística.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 1 ano
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 2 anos
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 1 ano
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 5 meses
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 6 meses
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.

Aaliyah chega finalmente às plataformas de streaming

há 6 meses
No mês em que completa 20 anos post mortem, o fundador da Blackground Records, Barry Hankerson, confirmou em entrevista à Billboard, que as músicas de Aaliyah estarão disponíveis nas plataformas de streaming a partir do final de Agosto.