A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens. A partir do distrito de Camama, o cantor procura captar a atenção das produtoras e apresenta durante a primeira entrevista da carreira seus projectos musicais.

Que músicos contribuíram para que você tomasse a decisão de cantar profissionalmente?
Comecei a cultivar a veia profissional há quatro anos no distrito onde nasci, no Bairro Azul e até hoje as minhas maiores influências continuam a ser os músicos que residem lá.

Quantas músicas tem disponível?
Neste momento, tenho dois projectos disponíveis, um lançado em 2018 e o outro em 2020. Em breve,vou disponibilizar vídeos clipes de duas músicas “Desculpa” e “New Lies”.

Com que participações contou?
 Não houve participações, todas a solo.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

Quais são as novidades que tem para este ano?
Para este ano, estamos a preparar os vídeos clipes das duas músicas e temos outros vídeos clipes para serem lançados, estamos apenas à espera do momento mais propício.

E quando é que pode ser este momento?
Nada melhor que chamar, primeiramente, a atenção do público e vou trazendo diferença e algo mais original.

Quem escreve as suas músicas?
Sou o autor de todas as minhas canções. Trago melodias originais, trabalho imenso nisso.

Por que prefere focar suas abordagens a jovens da sua faixa idade?
Acho que fica mais fácil para mim, uma vez que eu sou desta faixa etária.

E que mensagens procura transmitir?
Variadas. É dito que as composições vêm da alma e o que vem depende do que estamos a viver no momento, então depende.

Vem cantando a solo. Não consta dos seus planos partilhar música ou projectos com outros artistas?
Penso sim. Gostava de ter participações com Abdiel, Yola Semedo, Heavy C e Totó ST.

Como está a sua carreira neste preciso momento?
A carreira se encontra em fase de expansão, uma vez que estamos a trabalhar arduamente para atingir o ápice.

Para quem está a começar, conseguir uma produtora é difícil. Como tem lidado com isso?
Na verdade, nunca foi um problema para mim, tenho os meus próprios materiais e consigo fazer as minhas captações em casa, assim que conseguir assinar com uma produtora, vou apostar aperfeiçoar mais o meu conhecimento sobre música, porque ali as responsabilidades aumentam.

Como se tem preparado para vencer os desafios?
Tento a partir de agora desenvolver a capacidade de ser humilde, acho que isso derruba qualquer coisa.

as cargas mais recentes

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 9 meses
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 4 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 2 semanas
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 8 meses
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Começou uma nova era dos Autocines

há 9 meses
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 3 meses
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Nerú Americano apresenta novo single

há 4 meses
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 1 mês
A Revista Carga seleccionou dez canções de natal que apresenta como sugestões para os seus leitores em vésperas do natal, antecipando os seus votos de feliz natal.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 2 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 3 semanas
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 7 meses
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 10 meses
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 6 meses
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 4 meses
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 1 mês
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 4 meses
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.