A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens. A partir do distrito de Camama, o cantor procura captar a atenção das produtoras e apresenta durante a primeira entrevista da carreira seus projectos musicais.

Que músicos contribuíram para que você tomasse a decisão de cantar profissionalmente?
Comecei a cultivar a veia profissional há quatro anos no distrito onde nasci, no Bairro Azul e até hoje as minhas maiores influências continuam a ser os músicos que residem lá.

Quantas músicas tem disponível?
Neste momento, tenho dois projectos disponíveis, um lançado em 2018 e o outro em 2020. Em breve,vou disponibilizar vídeos clipes de duas músicas “Desculpa” e “New Lies”.

Com que participações contou?
 Não houve participações, todas a solo.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

Quais são as novidades que tem para este ano?
Para este ano, estamos a preparar os vídeos clipes das duas músicas e temos outros vídeos clipes para serem lançados, estamos apenas à espera do momento mais propício.

E quando é que pode ser este momento?
Nada melhor que chamar, primeiramente, a atenção do público e vou trazendo diferença e algo mais original.

Quem escreve as suas músicas?
Sou o autor de todas as minhas canções. Trago melodias originais, trabalho imenso nisso.

Por que prefere focar suas abordagens a jovens da sua faixa idade?
Acho que fica mais fácil para mim, uma vez que eu sou desta faixa etária.

E que mensagens procura transmitir?
Variadas. É dito que as composições vêm da alma e o que vem depende do que estamos a viver no momento, então depende.

Vem cantando a solo. Não consta dos seus planos partilhar música ou projectos com outros artistas?
Penso sim. Gostava de ter participações com Abdiel, Yola Semedo, Heavy C e Totó ST.

Como está a sua carreira neste preciso momento?
A carreira se encontra em fase de expansão, uma vez que estamos a trabalhar arduamente para atingir o ápice.

Para quem está a começar, conseguir uma produtora é difícil. Como tem lidado com isso?
Na verdade, nunca foi um problema para mim, tenho os meus próprios materiais e consigo fazer as minhas captações em casa, assim que conseguir assinar com uma produtora, vou apostar aperfeiçoar mais o meu conhecimento sobre música, porque ali as responsabilidades aumentam.

Como se tem preparado para vencer os desafios?
Tento a partir de agora desenvolver a capacidade de ser humilde, acho que isso derruba qualquer coisa.

as cargas mais recentes

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 1 ano
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 8 meses
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 1 ano
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 1 ano
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 9 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 7 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 11 meses
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 7 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 1 ano
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 3 semanas
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 1 ano
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 1 ano
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 7 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Coldplay prepara novo álbum para 2021

há 6 meses

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 3 meses
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.