A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Não têm que necessariamente ser músicas gravadas este ano, apenas às que cada um mais ouviu ou gostou em 2020.

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu, onde se destaca Ivan Alekxei com três temas.

Apesar das ocupações políticas há sempre tempo para ouvir boa música.

Mulher Séria – Ivan Alekxei

Meu Kota – Ivan Alekxei

Casamento- Ivan Alekxei


Amor da Minha Vida- Aischa


Voltei com ela – Matias Damasio


Amar Angola – Matias Damasio


Canção nostalgia – Carlos Burity


Nguami Maka – Calabeto

Kalumba seleta – Bangão

Muxima Waldemar – Bastos

as cargas mais recentes

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 5 meses
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 3 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 2 meses
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 4 meses
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 6 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 7 meses
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 8 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 meses
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 6 meses
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 4 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 3 meses
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 9 meses
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 4 semanas
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 6 meses
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 9 meses
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 1 mês
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.