Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.
Com a temática que vai desde a homenagem com o tema “Coisas Da Terra”, baseado no original homónimo de Paulo Flores, ao romântico “Olhos Fechados”, passando pelo tema mais dançante “Pôr-do-Sol”, destacando o tema “Abençoado” que serve de apresentação ao EP, um tema mais virado para o TrapSoul, onde as guitarras tomam de assalto a música acompanhadas por um baixo bem marcado.
A mensagem de gratidão Niiko “habita” na EP, demonstrando a sua versatilidade enquanto compositor e intérprete. O single Abençoado teve entrada nas playlist editoriais Spotify: New Music Friday Portugal e Ganda Cena, Apple Music: Novidades do Dia e TIDAL: Tá Quente.
Nicolau de Almeida, nasceu em Luanda em Novembro de 1994, começou a fazer as suas composições no programa FL Studio, e em 2013 junta-se a Duc e forma a dupla Duc & Niiko que grangeou relativo sucesso com diversos temas, tendo-se destacado “Dona da Favela” em 2018 que teve uma reedição pela afamada label brasileira Kondzilla. Depois em 2019 volta a trabalhar a solo com diversas edições sendo o EP “Kuzola Planet” e este “Abençoado” os seus mais recentes trabalhos.