Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

A iniciativa nasceu com Vladmiro Gonga, que depois convida Gari Sinedima, e mais tarde, passou também a integrar Bevy Jackson e Zé Afonso, e passará a revitalizar e dar outras roupagens ao cancioneiro angolano. E não ficará por aí. Gravará faixas inéditas e novas versões de canções populares do mundo, sempre com uma pitada do Jazz e ritmos africanos.

Trata-se do Ella e Elles, um projeto ainda em fase embrionária, mas que ganhando formas próprias. No passado dia 14 deste mês efectuou a sua primeira apresentação. Entretanto, seus mentores continuam a estudar e elaborar a estrutura do mesmo.

Formado inicialmente por Vladmiro Gonga, Gari Sinedima, Bevy Jackson e Zé Afonso, o projecto nasceu da ideia de um show em dueto de Gonga e Senedima acolherá mais elementos.

” Estamos a estudar a melhor forma de melhorá-lo e adapta-ló num formato pouco visto pelo mundo. Não será apenas aquilo que as pessoas viram”, adiantou Wladimiro Gonga.

O que se pretende, disse, é dar a conhecer a beleza e a estética das canções e mostrar que toda música como arte quando bem elaborada, deve ser sempre nova.

as cargas mais recentes

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 2 meses
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 5 meses
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 9 meses

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 8 meses
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 2 meses

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 8 meses
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 8 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

há 3 meses

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 1 ano
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 2 semanas

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 4 semanas
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 11 meses
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 10 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 1 ano

Yanick cancela nove shows e dois contratos

há 1 ano
Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 10 meses
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.