Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil. Com início agendado para o mês de Novembro, o ciclo de aulas é direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores.

Visando promover e divulgar palestras e conferências de pensadores africanos para o Brasil e o resto do mundo, o Portal do Palestrante Africano no Brasil, juntou-se a iniciativa promovida pela Acção Jovem, representada por Dog Murras, para tornar possível a “magistral iniciativa da Literáfrica, pioneira na busca, valorização e salvaguarda da literatura africana na América latina”.

Em cinco vídeos aulas, o também integrante do “Clube de Pensadores do RC”, Pick Ngudi-A-Kazi, vai discorrer pelas “Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, colocando à lupa temas como: O valor dos nomes na tradição africana, Aspectos identitários nas culturas de alguns povos de África, Contribuições africanas das quais o mundo se esqueceu, Divisões de África pelas potências colonialistas antes da conferência de Berlim, e ainda Soluções para uma África forte, livre e próspera.

A decorrer na Plataforma Zoom, o ciclo de aulas decorre nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de Novembro de 2020.

as cargas mais recentes

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 1 ano
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Programa que memora a vida e obra de Amália estreia segunda temporada

há 7 meses
Intitula-se Em Casa d’Amália e foi criado em alusão ao centenário da icónica fadista, em 2020, numa parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a RTP.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 2 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 1 ano
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 1 ano
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 1 ano
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 1 ano
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 1 ano
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 11 meses

OG Vuino disponibiliza videoclip do single intitulado ‘É muito tempo’

há 3 meses
O consagrado rapper angolano, membro fundador dos “Kalibrados”, OG Vuino, disponibiliza hoje as 18 horas no seu canal do YouTube, o videoclipe da música intitulada “É muito tempo”, primeiro single extraído do álbum “Fiz de novo” a ser lançado no dia 24 de Agosto do ano em curso.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 3 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 2 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 1 ano
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 12 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 1 ano
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.