Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

A fragilidade da classe profissional de músicos, que depende e sobrevive à custa dos ganhos nos concertos, fica mais evidente com esta vaga global de adiamentos e cancelamentos. Para atenuar os males deste período de seca, está a decorrer uma petição para que a plataforma de streaming Spotify triplique os royalties aos músicos.

A parcela de ganhos dos autores das músicas no Spotify é considerada muito baixa: para se ganhar cerca de três euros, são necessários mil streamings da respetiva música na famosa plataforma, segundo cálculos de alguns analistas.

Há muito tempo que vários artistas têm criticado o Spotify pelos baixos pagamentos aos músicos, como têm sido os casos de Thom Yorke (vocalista dos Radiohead) ou de Taylor Swift.

as cargas mais recentes

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 8 meses

Burna Boy representa músicos africanos na Casa Branca

há 8 meses
Burna Boy foi o único artista africano presente na lista dos quarenta e seis músicos cujos temas foram seleccionados para a cerimónia inaugural de Biden e Harris à Casa Branca.

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 5 meses
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 1 ano
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

Neezera estreia-se pela Loco Knight com single inédito

há 2 meses
O artista está em destaque na Playlist Editorial Spotify: New Music Friday Portugal divulgada hoje.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 1 ano
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 11 meses
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 2 meses
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 7 meses

Shaquille O’Neal censura James Harden: “Ele não fez nada pelo Houston Rockets”

há 8 meses
Harden exigiu que o Houston Rockets o negociasse no início de novembro. Algumas equipes, como o Miami Heat e o Philadelphia 76ers, teriam se interessado nele, mas nada se materializou.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 1 ano
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Músico Neil Young processa Trump

há 1 ano
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 1 ano
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 1 ano
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 1 ano
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 1 ano
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.