Actor angolano dá a “cara” na Globo

O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello.

A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Hoji Fortuna interpreta Dom Olu, o rei da pequena África, casado com Cândida (Dani Ornellas) e pai de Zayla (Halana Cabral/e Heslaine Viera).
Hoji protege os negros alforriados ou que conquistaram sua própria liberdade, dando abrigo e é muito respeitado pelo imperador.

Nascido no bairro da Terra Nova (Luanda), Hoji é dos actores angolanos mais conceituados na arena internacional, passando por series como “Morangos com açúcar”, “Os malucos do riso”, “Game of Thrones”.

No cinema destacou-se no filme “Viva Riva”, com quem venceu o troféu de melhor actor secundário em África, além de produções americanas como “Meanwhile”, “Another Day in Life”, “Operation Black Thunder”, entre outros.

as cargas mais recentes

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 1 ano
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 8 meses
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 12 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 2 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 4 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 1 ano
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 1 ano
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Rihanna pode finalmente estar a preparar o seu retorno musical

há 5 meses
A espera de cinco anos, pode finalmente estar a chegar ao fim, quem o diz é o jornal The Sun, que noticiou com exclusividade que Rihanna contratou recentemente o director britânico Raja Virdi, para gravar um novo videoclipe em Julho.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 8 meses

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 1 ano
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 1 ano
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 1 ano
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 1 ano
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 7 meses
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 1 ano
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.