Actor angolano dá a “cara” na Globo

O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello.

A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Hoji Fortuna interpreta Dom Olu, o rei da pequena África, casado com Cândida (Dani Ornellas) e pai de Zayla (Halana Cabral/e Heslaine Viera).
Hoji protege os negros alforriados ou que conquistaram sua própria liberdade, dando abrigo e é muito respeitado pelo imperador.

Nascido no bairro da Terra Nova (Luanda), Hoji é dos actores angolanos mais conceituados na arena internacional, passando por series como “Morangos com açúcar”, “Os malucos do riso”, “Game of Thrones”.

No cinema destacou-se no filme “Viva Riva”, com quem venceu o troféu de melhor actor secundário em África, além de produções americanas como “Meanwhile”, “Another Day in Life”, “Operation Black Thunder”, entre outros.

as cargas mais recentes

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 10 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 8 meses
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 6 meses
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 7 meses
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 9 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 1 mês
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 3 meses
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 3 meses
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 1 ano
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 10 meses
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 4 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 1 mês

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 6 dias
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 9 meses
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 3 meses

Nerú Americano apresenta novo single

há 7 meses
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.