Actor angolano dá a “cara” na Globo

O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello.

A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Hoji Fortuna interpreta Dom Olu, o rei da pequena África, casado com Cândida (Dani Ornellas) e pai de Zayla (Halana Cabral/e Heslaine Viera).
Hoji protege os negros alforriados ou que conquistaram sua própria liberdade, dando abrigo e é muito respeitado pelo imperador.

Nascido no bairro da Terra Nova (Luanda), Hoji é dos actores angolanos mais conceituados na arena internacional, passando por series como “Morangos com açúcar”, “Os malucos do riso”, “Game of Thrones”.

No cinema destacou-se no filme “Viva Riva”, com quem venceu o troféu de melhor actor secundário em África, além de produções americanas como “Meanwhile”, “Another Day in Life”, “Operation Black Thunder”, entre outros.

as cargas mais recentes

Morreu Amaro Fonseca, a voz do programa “Balumuka”

há 4 meses

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 12 meses
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 12 meses
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 1 ano
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 2 meses
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 1 ano
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 1 ano

Morreu o músico Tino Fortes

há 7 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 4 meses
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 7 meses
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Na primeira tentativa de cobrança Sadia arrecada 10 milhões de Kwanzas

há 5 meses

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 1 ano
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 11 meses
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 8 meses
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

A Kizomba e a sua historiografia

há 1 ano
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

AfroBasket: Yannick Moreira afastado do Cinco Nacional após desenteder-se com treinador

há 1 dia
O afastamento do internacional angolano que actua ao serviço do AEK de Atenas, avançou esta tarde a Rádio 5, foi motivado por desentendimento com o técnico José Neto e elementos da equipa técnica.