Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

Bruno Candé nasceu na Guiné-Bissau e cresceu na Casa Pia, em Lisboa. Foi aí que começou a fazer teatro e recebeu vários prémios. Desde sempre sonhou ser actor.

O homem de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

O crime ocorreu por volta das 13h deste sábado na Avenida de Moscavide. O actor deixa três filhos, dois rapazes, com cinco e seis anos, e uma menina, que completará 3 anos em Agosto.

O presumível autor do homicídio foi retido no local por várias pessoas e acabou por ser detido pela polícia portuguesa poucas horas depois do crime, apreendendo-lhe a arma de fogo.

Até agora desconhece-se os motivos do crime. Os vizinhos afirmam que, nos últimos dias tinha havido desentendimentos entre a vítima e o presumível homicida. Entretanto, a família descreve que o “assassino já o havia ameaçado de morte três dias antes, proferindo vários insultos racistas” à vítima e à família.

as cargas mais recentes

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 2 anos
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 11 meses
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 2 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 2 anos

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 anos
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 10 meses
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 1 ano
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 1 ano
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 2 anos

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

há 5 meses
A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 2 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 2 anos
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 11 meses

Grupo Melim actua em Portugal

há 9 meses
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 1 ano

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 2 anos
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.