Bruno Candé nasceu na Guiné-Bissau e cresceu na Casa Pia, em Lisboa. Foi aí que começou a fazer teatro e recebeu vários prémios. Desde sempre sonhou ser actor.
O homem de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.
O crime ocorreu por volta das 13h deste sábado na Avenida de Moscavide. O actor deixa três filhos, dois rapazes, com cinco e seis anos, e uma menina, que completará 3 anos em Agosto.
O presumível autor do homicídio foi retido no local por várias pessoas e acabou por ser detido pela polícia portuguesa poucas horas depois do crime, apreendendo-lhe a arma de fogo.
Até agora desconhece-se os motivos do crime. Os vizinhos afirmam que, nos últimos dias tinha havido desentendimentos entre a vítima e o presumível homicida. Entretanto, a família descreve que o “assassino já o havia ameaçado de morte três dias antes, proferindo vários insultos racistas” à vítima e à família.