Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

Bruno Candé nasceu na Guiné-Bissau e cresceu na Casa Pia, em Lisboa. Foi aí que começou a fazer teatro e recebeu vários prémios. Desde sempre sonhou ser actor.

O homem de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

O crime ocorreu por volta das 13h deste sábado na Avenida de Moscavide. O actor deixa três filhos, dois rapazes, com cinco e seis anos, e uma menina, que completará 3 anos em Agosto.

O presumível autor do homicídio foi retido no local por várias pessoas e acabou por ser detido pela polícia portuguesa poucas horas depois do crime, apreendendo-lhe a arma de fogo.

Até agora desconhece-se os motivos do crime. Os vizinhos afirmam que, nos últimos dias tinha havido desentendimentos entre a vítima e o presumível homicida. Entretanto, a família descreve que o “assassino já o havia ameaçado de morte três dias antes, proferindo vários insultos racistas” à vítima e à família.

as cargas mais recentes

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 6 meses
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 9 meses

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 8 meses
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 7 meses
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 1 semana
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 2 meses
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 8 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 4 meses
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 4 meses
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 3 dias
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 4 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 5 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 7 meses
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 6 meses
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 4 semanas
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.