Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

Kyaku Kyadaff será o segundo artista a subir ao palco do “Conversas Acústicas”, o projecto foi apresentado no passado sábado, com a actuação de Yola Semedo, a gastronomia representada pelo Chef Ricardo Helton e Guilherme Mampuya a pintar ao vivo.

O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Descrita como uma experiência para despertar os 5 sentidos, a actividade que teve o ponto de partida no Espaço Luanda, será realizada todos os sábados e funcionará em regime rotativo, contemplando outros espaços, outros Chefs e outros artistas plásticos.

Em comunicado partilhado na sua página de Instagram, Karina Barbosa, Directora Artística e Criativa da STEP, fez saber que, “a iniciativa consiste em noites multiculturais de sons, sabores e histórias, contadas, cantadas, saboreadas e apreciadas num ambiente intimista e sofisticado. Na ocasião, o artista partilha a história da sua trajectória através das músicas que mais a marcaram, enquanto que o Chef apresentará um Menu Degustação de Autor, especialmente criado por si para a ocasião, composto por 4 pratos. E o artista plástico completa este elenco de luxo das artes, com uma mini-exposição e a criação de uma obra ao vivo sob o olhar atento do público durante a noite, que poderá depois ser adquirida no local”.

Agenda
17 de Outubro- Kyaku Kyadaff

24 de Outubro-Ary

31 de Outubro- Puto Português

07 de Novembro- Anselmo Ralph

14 de Novembro- Edmázia Mayembe

21 de Novembro- Edgar Domingos e Halison Paixão

28 de Novembro- Anna Joyce & Landrick

05 de Dezembro- Eduardo Paim

12 de Dezembro- Mago de Sousa & Ivan Alekxei

19 de Dezembro- Aline Frazão

26 de Dezembro- Sandra Cordeiro e Kizua Gourgel

as cargas mais recentes

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 2 meses

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 8 meses
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 7 meses
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 12 meses
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Carnaval 2021 será em formato digital

há 3 meses
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

Presidente da República oferece uma residência ao músico Sebem

há 8 meses
O kudurista Sebem recebeu, esta manhã, uma casa, nas localidades do Zango, em Luanda, das mãos da vice-presidente do MPLA.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 6 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 4 meses
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 10 meses
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 5 meses
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 6 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 7 meses
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 9 meses
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 9 meses
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 8 meses
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 12 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.