Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

Kyaku Kyadaff será o segundo artista a subir ao palco do “Conversas Acústicas”, o projecto foi apresentado no passado sábado, com a actuação de Yola Semedo, a gastronomia representada pelo Chef Ricardo Helton e Guilherme Mampuya a pintar ao vivo.

O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Descrita como uma experiência para despertar os 5 sentidos, a actividade que teve o ponto de partida no Espaço Luanda, será realizada todos os sábados e funcionará em regime rotativo, contemplando outros espaços, outros Chefs e outros artistas plásticos.

Em comunicado partilhado na sua página de Instagram, Karina Barbosa, Directora Artística e Criativa da STEP, fez saber que, “a iniciativa consiste em noites multiculturais de sons, sabores e histórias, contadas, cantadas, saboreadas e apreciadas num ambiente intimista e sofisticado. Na ocasião, o artista partilha a história da sua trajectória através das músicas que mais a marcaram, enquanto que o Chef apresentará um Menu Degustação de Autor, especialmente criado por si para a ocasião, composto por 4 pratos. E o artista plástico completa este elenco de luxo das artes, com uma mini-exposição e a criação de uma obra ao vivo sob o olhar atento do público durante a noite, que poderá depois ser adquirida no local”.

Agenda
17 de Outubro- Kyaku Kyadaff

24 de Outubro-Ary

31 de Outubro- Puto Português

07 de Novembro- Anselmo Ralph

14 de Novembro- Edmázia Mayembe

21 de Novembro- Edgar Domingos e Halison Paixão

28 de Novembro- Anna Joyce & Landrick

05 de Dezembro- Eduardo Paim

12 de Dezembro- Mago de Sousa & Ivan Alekxei

19 de Dezembro- Aline Frazão

26 de Dezembro- Sandra Cordeiro e Kizua Gourgel

as cargas mais recentes

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 1 ano
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Lady Gaga revela ‘surto psicótico’ após ser violada por produtor até ficar grávida

há 5 meses
As revelações segundo as quais a cantora tinha sido violada por um produtor quando estava no início de carreira, não são de hoje, mas os detalhes apenas foram apresentados agora. O acto causou-lhe distúrbios de stress pós-traumático, cujos efeitos, confessa Gaga, ainda hoje sofre, embora consiga controlá-los.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 5 meses

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 1 ano
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

há 2 meses
O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 1 ano
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 1 ano
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 10 meses
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 10 meses
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 1 ano
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 6 meses
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Túmulo de Pop Smoke foi vandalizado por indivíduos não identificados no fim de semana

há 1 mês
Quase dois anos após a morte prematura de Pop Smoke, o rapper parece não puder ainda descansar em paz. No último fim-de-semana, a sepultura de Pop, no cemitério Green-Wood em Brooklyn, Nova York, foi destruída por vândalos.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 1 mês
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 1 ano
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.