A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.
O catálogo musical dos Queen está agora avaliado acima de mil milhões de dólares, de acordo com a Music Business Worldwide.
A publicação especializada refere que o quarteto, liderado por Freddy Mercury, continua a a colher dividendos do sucesso do filme biográfico “Bohemian Rhapsody”, de 2018 e caso queira vender o seu catálogo, fá-lo-ia por mil milhões de dólares.
Os dados, fornecidos pela Queen Productions Ltd, empresa detida em iguais percentagens pelos três elementos fundadores ainda vivos, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, e os herdeiros de Freddie Mercury.
Além do sucesso de “Bohemian Rhapsody”, Queen também faz sucesso nas plataformas de streaming. No Spotify, são o 38º artista mais ouvido, com mais de 37 milhões de ouvintes mensais, colocando-os à frente de Beyoncé, Kanye West ou Beatles.