Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum  A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

O catálogo musical dos Queen está agora avaliado acima de mil milhões de dólares, de acordo com a Music Business Worldwide.

A publicação especializada refere que o quarteto, liderado por Freddy Mercury, continua a  a colher dividendos do sucesso do filme biográfico “Bohemian Rhapsody”, de 2018 e caso queira vender o seu catálogo, fá-lo-ia por mil milhões de dólares.

Os dados, fornecidos pela Queen Productions Ltd, empresa detida em iguais percentagens pelos três elementos fundadores ainda vivos, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, e os herdeiros de Freddie Mercury.

Além do sucesso de “Bohemian Rhapsody”,  Queen também faz sucesso nas plataformas de streaming. No Spotify, são o 38º artista mais ouvido, com mais de 37 milhões de ouvintes mensais, colocando-os à frente de Beyoncé, Kanye West ou Beatles.

as cargas mais recentes

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 2 meses
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 8 meses
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 9 meses
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 11 meses
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Escritor Lourenço Mussango reage à decisão do INIC sobre a retirada do Prémio António Jacinto

há 7 meses
Em reacção à decisão, Lourenço Mussango afirmou que tanto o júri como o INIC não fizeram nenhuma avaliação das provas materiais para se chegar à conclusão sobre quem plagiou quem.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 5 meses

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 1 ano
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 9 meses
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 8 meses
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 2 meses
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 1 ano
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 4 meses

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 4 semanas
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 1 ano
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Filha de DMX vai participar no álbum póstumo do rapper

há 3 meses
A filha de DMX, Sonovah Hillman Jr., de 8 anos, será apresentada no próximo álbum do rapper. Espera-se que a colaboração impulsione a carreira da jovem promissora no Hip Hop.