Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

Volvidos sete anos após a acusação de estupro colectivo, o caso volta à ribalta e toma novos contornos. Em Janeiro de 2013, Robinho acompanhado de outros cinco homens, supostamente abusaram de uma jovem albanesa, numa discoteca de Milão.

A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro. Se isso acontecer, o jogador deverá ser banido do futebol.

Diante de uma forte pressão nas redes sociais, por parte dos adeptos e de patrocinadores do Santos, o clube e o atacante Robinho acabam de anunciaram a suspensão do contrato entre clube e jogador, que havia acertado o retorno no último dia 10 de outubro.  

E enquanto o jogador segue insistindo em entrevistas, “que sexo oral não é transa e que mulher embriagada não merece respeito”, o Globo Esporte noticiou que a justiça italiana revelou detalhes da condenação em primeira instância. Interceptações telefónicas realizadas com autorização judicial mostraram que Robinho participou do acto, cuja vítima é uma jovem de origem albanesa, que na altura tinha 23 anos.

as cargas mais recentes

Drake atinge feito inédito e ultrapassa Os Beatles, Michael Jackson e Madonna

há 1 ano
O rapper tornou-se o artista com mais músicas no Top da Billboard. O recorde pertencia durante anos a Madonna e Drake já havia empatado, mas esta semana atingiu 40 músicas na parada. Veja a lista completa dos artistas que mais colocaram músicas no do Top 10 dos EUA.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 7 meses

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 1 ano
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Morreu Serginho Trombone

há 2 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 2 anos
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

José Luís Mendonça: “Não escrevam reportagens longas porque hoje em dia já ninguém lê”

há 2 meses
Durante uma intervenção na TPA, o literata apelou que se tire o máximo proveito dos três C´s da comunicação, sob pena dos artigos não serem lidos.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 1 ano
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 1 ano
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 10 meses
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 11 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

há 5 meses
Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 1 ano
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 10 meses
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 10 meses
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.