Adão Zina é um escritor moderno. Há muito vem aliando o papel ao suporte digital e é dos poucos que tem sabido aproveitar as novas tecnologias, para vender literatura, mesmo que no mundo das letras a Internet ainda não seja uma realidade em Angola.
O autor já publicou dois livros e está a caminho do terceiro. Ao “O Sentimento Na Escrita” e “O Gravador de Sentimentos”, seguirá, no mês de Maio, Testemunho de Um Coração, o seu primeiro romance, já que os dois anteriores são poemários.
Seus livros, além das edições físicas, possuem versões digitais e estão disponíveis no Amazon e Amazon Kindle. Com as TIC consegue transmitir “da melhor forma” os conhecimentos e diz que “é dos meios mais fáceis para se chegar aos leitores e em outras partes do mundo”.
É um escritor moderno e segue os passos do mundo. Pertence ao movimento Lev’Arte e é também membro da Academia de Letras na Suíça. Isto lhe permite ter, cada vez mais, uma visão mais ampla sobre composições líricas.

Era ainda pequeno quando começou a se envolver com a escrita, numa escolinha da sua igreja. Mais tarde, foi ao Brasil e aí, lançou o seu primeiro poemário. Hoje, o escritor se transformou num mercador de letras d’alma.
Nasceu no Sambizanga, Petrangol e é formado em Contabilidade e Gestão. Como poeta e escritor, sublinha ser “arriscado dizer que se pode viver da literatura em angola, porque o mercado e as actividades que poderiam garantir sustentos com o livro ainda é muito escasso”.