Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

Adão Zina é um escritor moderno. Há muito vem aliando o papel ao suporte digital e é dos poucos que tem sabido aproveitar as novas tecnologias, para vender literatura, mesmo que no mundo das letras a Internet ainda não seja uma realidade em Angola.

O autor já publicou dois livros e está a caminho do terceiro. Ao “O Sentimento Na Escrita” e “O Gravador de Sentimentos”, seguirá, no mês de Maio, Testemunho de Um Coração, o seu primeiro romance, já que os dois anteriores são poemários.

Seus livros, além das edições físicas, possuem versões digitais e estão disponíveis no Amazon e Amazon Kindle. Com as TIC consegue transmitir “da melhor forma” os conhecimentos e diz que “é dos meios mais fáceis para se chegar aos leitores e em outras partes do mundo”.

É um escritor moderno e segue os passos do mundo. Pertence ao movimento Lev’Arte e é também membro da  Academia de Letras na Suíça. Isto lhe permite ter, cada vez mais, uma visão mais ampla sobre composições líricas.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

Era ainda pequeno quando começou a se envolver com a escrita, numa escolinha da sua igreja. Mais tarde, foi ao Brasil e aí, lançou o seu primeiro poemário. Hoje, o escritor se transformou num mercador de letras d’alma.

Nasceu no Sambizanga, Petrangol e é formado em Contabilidade e Gestão. Como poeta e escritor, sublinha ser “arriscado dizer que se pode viver da literatura em angola, porque o mercado e as actividades que poderiam garantir sustentos com o livro ainda é muito escasso”.

as cargas mais recentes

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 7 meses
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 12 meses
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 10 meses
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 5 meses
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Morreu o músico Carlos Burity

há 8 meses
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 1 mês
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 1 ano
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 4 semanas

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 9 meses

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 1 ano
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 1 ano

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 4 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 9 meses
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 4 meses
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 12 meses
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Morreu o músico Tino Fortes

há 4 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.