Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.

Recentemente, assinou com a produtora Yalankwu Music, que prevê internacionalizar a carreira do músico e compositor. Próxima semana, o sembista apresenta ‘Homenagem’, tema que fará parte do disco a ser lançado no próximo ano, dependentemente da resposta do público às músicas promocionais.

“Temos um novo Adelásio Muangolé, mas sempre a defender os nossos ritmos, o dia-a-dia do povo angolano, através do Semba, Kizomba, Rumba Angolana, Merengue, Kilapanga e o Kazucuta”, disse.

Para a música que assinala o regresso do músico e compositor de temas como “Celina”, interpretado por Yuri da Cunha, o vídeo será gravado dentro de meses e traz participação de Bu Cherry.

as cargas mais recentes

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 9 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 2 semanas
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 2 meses
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 1 ano
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 1 ano
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 9 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

há 3 meses
Após um ano de interregno, o projecto Duetos N´Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, incluindo a poesia pela primeira vez no line up.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 12 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 11 meses
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Morreu Sean Connery, actor do “Agente 007” e “O Nome da Rosa”

há 12 meses
Sean Connery é considerado o actor que melhor interpretou o Agente 007 da saga James Bond. O escocês protagonizou o filme por seis vezes. Morreu esta noite aos 90 anos, em Nassau, Bahamas.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 10 meses
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 1 ano
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 3 meses
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 4 meses
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 11 meses
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 7 meses
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.