Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

O seu terceiro trabalho também vendeu bem no Reino Unido, com 167 mil cópias. Enquanto isso, Adele segue em campanhas pelas rádios, tvs e jornais.

Numa entrevista à rádio canadiana CBC, confrontada com um tweet de Drake, que se referia a ela como “melhores amigos”, Adele afirmou que tanto ela como Drake constituem “uma espécie em vias de extinção”, dentro da indústria musical.

“Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção. Antigamente havia 10 como nós. Acho que não voltará a haver assim tantos como nós no topo”, disse.

“Chegámos antes do streaming, chegámos antes das maluqueiras das redes sociais, do ‘tens 5 minutos para nos entreteres, caso contrário desaparece daqui’. Somos da velha escola da indústria, que crescemos a ver e a aspirar”, continuou.

As novas métricas mostram que nas vendas de discos de vinil, CDs, downloads e streaming, o trabalho vendeu mais de 575 mil cópias no seu país, ultrapassando Evermore, de Taylor Swift, lançado em dezembro de 2020 e que vendeu 462 mil cópias neste ano.

Na lista, divulgada segunda-feira, o álbum superou as vendas somadas do Top 40,  (também com a métrica que combina os números de streaming). No entanto, o álbum ainda não é o mais vendido do ano no Reino Unido, perdendo para Sour, de Olivia Rodrigo, com 320 mil cópias.

as cargas mais recentes

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 2 anos
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 3 anos
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 1 ano
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 3 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 3 anos
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 2 anos

Kizua Gourgel diz que conceito do Unitel Estrelas ao Palco não promove o verdadeiro talento

há 8 meses

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 3 anos
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 2 anos
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 2 anos
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 2 anos
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Jerónimo Belo lança mais um livro sobre Jazz e música

há 12 meses
Crítico de jazz, Jerónimo Belo prepara-se para voltar a colocar no mercado mais um livro sobre o Jazz e a música. A obra intitula-se “Feijazzoada”. É o quinto do autor e surge na sequência de “Jazz- Me-mória e Gratidão” (2021) e está inserida nas festividades do 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com o lançamento de três obras

há 2 anos
A literatura direccionada ao teatro receberá mais três títulos no próximo dia 6 de Julho, A Raiva, A Grande Questão e o Teatro Da Tarimba, tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptado em peças teatrais e publicadas em DVD.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 3 anos
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 anos
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.