Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou ontem o administrador local, Hélio Aragão.

De acordo com o responsável pelo distrito, é uma forma de homenagear os artistas que muito fizeram pelo engrandecimento e valorização da cultura nacional, tanto no país como no estrangeiro.

Waldemar Bastos morreu segunda-feira, aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de doença, ao passo que Carlos Burity, de 67 anos, morreu ontem, em Luanda, igualmente vítima de doença.

Por sua vez, Bernardo Jorge “Bangão” morreu em 2015, na África do Sul, por doença, com 53 anos de idade.

as cargas mais recentes

Destiny’s Child actualiza páginas das redes sociais e fãs especulam retorno do trio

há 5 meses
O sinal foi mais uma prova de que quando os fãs querem alguma coisa, qualquer movimento resulta em especulações. Ao TMZ, Matew Knowles, pai de Beyoncé e empresário das Destiny’s Child, disse que actualização era apenas parte de um processo de rotina.

Marilyn Manson sob investigação após mais de 15 acusações de abuso sexual

há 2 meses
Falando à Rolling Stone Norte-americana, Ashley Walters, ex-assistente de Marilyn Manson, revelou que o músico tinha como prática “trancar mulheres num casulo feito de vidro à prova de som.”

De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

há 4 meses
Anny Gonçalves é um talento que a pandemia ajudou a revelar. A cantora destaca-se nos estilos Soul Music e Kizomba. Embora passe por despercebida aos olhos de muitos, vai conquistando o seu espaço. É ela a intérprete da trilha sonora do filme 2 Mundos, produzido por Hochi Fu.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 1 ano
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 7 meses
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

Orange The World: 16 dias de activismo- Diga não à violência contra as mulheres

há 2 meses
A campanha promovida pela União Europeia em Angola começa dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e tem a duração de 16 dias, com encerramento previsto para 10 de Dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo deste período, a União Europeia promoverá actividades de sensibilização com o objectivo de consciencializar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 1 ano
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 9 meses
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 7 meses
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

OTAN disponibilizam single `Habilidosa´

há 1 ano
Na senda dos êxitos “Sou Louco” e “Vais Sengar”, que tiveram destaque nas plataformas digitais em Portugal, figurando em Playlist Editorias de renome, “Habilidosa” é o single que se segue, a música fala, genericamente sobre as mulheres que atingem determinados fins usando “artimanhas”.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 7 meses
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Idris Elba volta a protagonizar o papel que o consagrou em novo filme derivado de `Luther´

há 6 meses
A série de TV que teve cinco temporadas no período compreendido entre 2010 a 2019, foi adaptada ao cinema patenteada pela Netflix e a BBC e traz no roteiro o DCI John Luther (Elba), “um policial britânico forte e altamente capaz da Unidade de Crimes Graves que confunde os limites entre seu trabalho e sua vida pessoal”.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 8 meses

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 9 meses
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 11 meses

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 5 meses
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).