Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou ontem o administrador local, Hélio Aragão.

De acordo com o responsável pelo distrito, é uma forma de homenagear os artistas que muito fizeram pelo engrandecimento e valorização da cultura nacional, tanto no país como no estrangeiro.

Waldemar Bastos morreu segunda-feira, aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de doença, ao passo que Carlos Burity, de 67 anos, morreu ontem, em Luanda, igualmente vítima de doença.

Por sua vez, Bernardo Jorge “Bangão” morreu em 2015, na África do Sul, por doença, com 53 anos de idade.

as cargas mais recentes

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 2 anos
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 2 anos
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Burna Boy lança novo álbum com participação de Ed Sheeran

há 7 meses

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 3 anos
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 2 anos
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 1 ano

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 2 anos
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 2 anos
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Pete Rock vai processar Nas por royalties não pagos de ‘The World Is Yours’

há 1 ano
Há 28 anos Pete Rock co-escreveu e produziu “The World Is Yours” o clássico single do álbum de estreia de Nas, “Illmatic”. Embora também tenha posto vocais, o rapper tem créditos de escrita, créditos estes que actualmente estão orçados em milhões de doláres e nunca foram honrados.

DJ René Bombástico desafia quatro vozes do Rap feminino angolano

há 3 anos
O DJ e produtor juntou as vozes representativas do rap feminino nacional num único projecto musical. A obra é o protótipo do terceiro álbum do disc jockey intitulado ‘Ideias Malucas Vol. 3’.

Faltam apenas três galas para conhecermos o vencedor do BAI Dança Com Ritmo

há 2 anos
Os concorrentes não serão os únicos a serem desafiados, a gala também será marcada pela primeira batalha das celebridades do quadro `Dança com os Famosos´: Kelly Silva defronta Paul G e quem passar pelo crivo do quarteto jurado, permanecerá no concurso.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 3 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 2 anos
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 3 anos
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Prevent Online Dating Ghosting

há 12 meses

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 2 anos
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.