Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca. 

Com estreia marcada para 2022, mais detalhes sobre a série foram recentemente revelados pelos irmãos Allen e Albert Hughes, produtores do projecto. Anunciado em 2019, com confirmação da FX e aprovado pela Fundação Tupac, a série de cinco partes vai discorrer sobre a vida de Tupac e Afeni Shakur, com detalhes inéditos que vão agora sair do papel.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série



Sobre o elenco, pouco ou quase nada foi revelado no comunicado tornado público pelos directores, sabe-se apenas que Dr. Dree “emprestou” o seu toque qualitativo. Aparecem na série Jamal Joseph, ex-membro da Pantera 21, A atriz Johanna Gentry assumirá o papel de Afeni Shakur, Jasmine Guy amiga íntima da família Shakur, interpretando ela mesma e Mimi Fletcher, como Gloria Cox, irmã de Afeni Shakur. 

Até a sua morte em 2016, Afeni Shakur era uma activista que criou a Fundação Tupac Amaru Shakur para apoiar os interesses das crianças nas artes após o assassinato de seu filho em 1996. Mas antes de Tupac nascer, ela era uma figura proeminente no Partido dos Panteras Negras e foi presa por supostamente conspirar para bombardear marcos de Nova York.

as cargas mais recentes

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 1 mês
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 6 meses
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 mês
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 4 meses
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 5 meses
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Fredy Costa torna-se padre

há 5 meses
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 1 dia
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 4 meses
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 6 meses
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 1 mês
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 6 meses

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 5 meses
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 4 meses
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 2 meses
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 5 meses
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.