Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca. 

Com estreia marcada para 2022, mais detalhes sobre a série foram recentemente revelados pelos irmãos Allen e Albert Hughes, produtores do projecto. Anunciado em 2019, com confirmação da FX e aprovado pela Fundação Tupac, a série de cinco partes vai discorrer sobre a vida de Tupac e Afeni Shakur, com detalhes inéditos que vão agora sair do papel.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série



Sobre o elenco, pouco ou quase nada foi revelado no comunicado tornado público pelos directores, sabe-se apenas que Dr. Dree “emprestou” o seu toque qualitativo. Aparecem na série Jamal Joseph, ex-membro da Pantera 21, A atriz Johanna Gentry assumirá o papel de Afeni Shakur, Jasmine Guy amiga íntima da família Shakur, interpretando ela mesma e Mimi Fletcher, como Gloria Cox, irmã de Afeni Shakur. 

Até a sua morte em 2016, Afeni Shakur era uma activista que criou a Fundação Tupac Amaru Shakur para apoiar os interesses das crianças nas artes após o assassinato de seu filho em 1996. Mas antes de Tupac nascer, ela era uma figura proeminente no Partido dos Panteras Negras e foi presa por supostamente conspirar para bombardear marcos de Nova York.

as cargas mais recentes

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 1 mês
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 7 meses
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 1 mês
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 2 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 7 meses
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 7 meses
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 7 meses
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 4 meses
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 6 meses
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 4 meses
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 4 meses
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 4 meses
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 6 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 8 meses
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.