Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca. 

Com estreia marcada para 2022, mais detalhes sobre a série foram recentemente revelados pelos irmãos Allen e Albert Hughes, produtores do projecto. Anunciado em 2019, com confirmação da FX e aprovado pela Fundação Tupac, a série de cinco partes vai discorrer sobre a vida de Tupac e Afeni Shakur, com detalhes inéditos que vão agora sair do papel.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série



Sobre o elenco, pouco ou quase nada foi revelado no comunicado tornado público pelos directores, sabe-se apenas que Dr. Dree “emprestou” o seu toque qualitativo. Aparecem na série Jamal Joseph, ex-membro da Pantera 21, A atriz Johanna Gentry assumirá o papel de Afeni Shakur, Jasmine Guy amiga íntima da família Shakur, interpretando ela mesma e Mimi Fletcher, como Gloria Cox, irmã de Afeni Shakur. 

Até a sua morte em 2016, Afeni Shakur era uma activista que criou a Fundação Tupac Amaru Shakur para apoiar os interesses das crianças nas artes após o assassinato de seu filho em 1996. Mas antes de Tupac nascer, ela era uma figura proeminente no Partido dos Panteras Negras e foi presa por supostamente conspirar para bombardear marcos de Nova York.

as cargas mais recentes

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 9 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 11 meses
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 12 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 2 semanas

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

há 2 meses
O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 11 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 5 meses
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 1 ano

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 11 meses
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 3 meses

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 11 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 9 meses
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Já estão abertas as candidaturas para a 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA

há 6 meses
O colectivo cultural Pés Descalços informou em nota, que vai decorrer até ao dia 30 de Junho, as candidaturas para a 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 4 meses
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.