Afinal, Miguel Neto só criou o Plogiomoto para denegrir a imagem da Army Squad

O grupo Army Squad revelou à Carga que o apresentador e antigo radialista do RC criou a rubrica “Plagiomoto” no seu programa para manchar a imagem do quarteto de Hip Hop, inclusive “instruía” os comentadores para darem explicações descontextualizadas sobre o plágio.

O gupo esteve recentemente no podcast da revista e fez um recuo no tempo, recordando que a desavença entre Miguel Neto e D-one, Sandocan, Man Killa e DJ EC começou após o carismático radialista ter proposto ao conjunto realizar um espetáculo no Karl Marx para homenageá-los. As coisas não correram conforme se esperava e aí instalou – se o mal-estar, que deixou sequelas até os dias actuais.

“Eu acho que os organizadores do show emocionaram-se. Punham artistas atrás de artistas a actuarem e o pessoal estava aí há um bom tempo. Na qualidade de donos do show, que era a Army, nós dissemos que queríamos já cantar e eles disseram para esperar mais… Para já o cachet que se acertou não foi concluído… então, nós metemos uma barra e dissemos que, se esse wi cantar antes de nós, nós já não cantamos mais”, começou por recordar Sandocan.

Os músicos contam que depois das trocas de palavras, Miguel Neto deixa o camarim, sobiu ao palco disse ao público que a Army estava com birra e já não ia mais cantar. Depois do discurso do apresentador, a plateia começou a partir as cadeiras, deslocou – se ao camarim e começou a bater na porta violentament. Com a esposa grávida ao lado, Sandocan não sabia o que fazer, graças a intervenção de Riquinho, que chamou a polícia para escoltar o grupo.

Durante a longa entrevista, disponível no Youtube “Carga Magazine”, Man Killa, Sandocan e D-one revelaram, entre outros assuntos, que depois do incidente, Miguel Neto criou o Plagiomoto, eubrica que passava de domingo a domingo a falar mal do grupo.

” (…) O Miguel Neto não curtiu, ele inventou mesmo o Plagiomoto foi por causa da Army. Aquilo foi 3 ou 4 meses só a falar da Army. Sem ele dar por si, deu-nos ainda mais base”, corroborou Sandocan com D-one. Veja a entrevista:

as cargas mais recentes

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 2 anos
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Coco Gauff dá cartas em Roland Garros

há 1 ano
A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam.

Elton John pede participação a Burna Boy: “És o artista com quem gostaria de cantar”

há 4 meses

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 2 anos
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Gerilson Insrael é o mais novo rosto da Johnnie Walker

há 10 meses
Gerilson Insrael acaba de se tornar o primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos embaixadores da Johnnie Walker, ao lado de estrela africanas, como Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 2 anos
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

JAY-Z acha que foi a ambição e ego que acabaram com o grupo formado por ele, Ja Rule e DMX

há 3 meses

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 2 anos
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 4 meses

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 2 anos
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

This Is Not A White Cube apresenta “Reflectir#2 – Fragmentos, Fragilidades, Memórias”

há 8 meses
Com curadoria de Ana Knežević, Emilia Epštajn, Graça Rodrigues e Sónia Ribeiro, a exposição reúne um abrangente panorama desta multifacetada produção, onde se ostentam obras em papel, instalações, performance, pintura, fotografia, têxtil e vídeo de Alida Rodrigues, Ana Silva, Cristiano Mangovo, Francisco Vidal, Januário Jano, Luís Damião, Nelo Teixeira, Osvaldo Ferreira, Pedro Pires e Ery Claver, que no seu todo revelam a forte afinidade à estética e materialidade estratificada do “arquivo” cuja quase inexistência – por negligência ou depauperação endémica – se tem revelado crítica em Angola.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 3 anos

8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

há 1 ano
A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

Anselmo Ralph anuncia novo EP a ser lançado dia 12 de Março

há 2 anos
A novidade chegou com o lancamento de um novo videoclipe, correspondente à música ‘Fim do Mundo’.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 2 anos
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.