Afinal, Miguel Neto só criou o Plogiomoto para denegrir a imagem da Army Squad

O grupo Army Squad revelou à Carga que o apresentador e antigo radialista do RC criou a rubrica “Plagiomoto” no seu programa para manchar a imagem do quarteto de Hip Hop, inclusive “instruía” os comentadores para darem explicações descontextualizadas sobre o plágio.

O gupo esteve recentemente no podcast da revista e fez um recuo no tempo, recordando que a desavença entre Miguel Neto e D-one, Sandocan, Man Killa e DJ EC começou após o carismático radialista ter proposto ao conjunto realizar um espetáculo no Karl Marx para homenageá-los. As coisas não correram conforme se esperava e aí instalou – se o mal-estar, que deixou sequelas até os dias actuais.

“Eu acho que os organizadores do show emocionaram-se. Punham artistas atrás de artistas a actuarem e o pessoal estava aí há um bom tempo. Na qualidade de donos do show, que era a Army, nós dissemos que queríamos já cantar e eles disseram para esperar mais… Para já o cachet que se acertou não foi concluído… então, nós metemos uma barra e dissemos que, se esse wi cantar antes de nós, nós já não cantamos mais”, começou por recordar Sandocan.

Os músicos contam que depois das trocas de palavras, Miguel Neto deixa o camarim, sobiu ao palco disse ao público que a Army estava com birra e já não ia mais cantar. Depois do discurso do apresentador, a plateia começou a partir as cadeiras, deslocou – se ao camarim e começou a bater na porta violentament. Com a esposa grávida ao lado, Sandocan não sabia o que fazer, graças a intervenção de Riquinho, que chamou a polícia para escoltar o grupo.

Durante a longa entrevista, disponível no Youtube “Carga Magazine”, Man Killa, Sandocan e D-one revelaram, entre outros assuntos, que depois do incidente, Miguel Neto criou o Plagiomoto, eubrica que passava de domingo a domingo a falar mal do grupo.

” (…) O Miguel Neto não curtiu, ele inventou mesmo o Plagiomoto foi por causa da Army. Aquilo foi 3 ou 4 meses só a falar da Army. Sem ele dar por si, deu-nos ainda mais base”, corroborou Sandocan com D-one. Veja a entrevista:

as cargas mais recentes

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 2 anos
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 1 ano
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 2 anos
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Hit-Boy e Nas confirmam “King’s Disease III já está a caminho”

há 8 meses
Pouco depois de disponibilizar `Magic´, o projecto colaborativo com Nas, Hit-Boy anunciou que o 15º álbum de estúdio da lenda do rap está a ser ultimado e que além de assumir a produção, o álbum traz colaborações de A$AP Rocky e DJ Premier.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 10 meses
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 1 ano

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 12 meses
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 2 anos
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Após testar popularidade Shane Makemba surge com nova música em que recorda Edson Quituto

há 1 mês

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Músicos homenageiam Jacinto Tchipa

há 7 meses
Sabino Henda, Flay, Zé Manico, Man Sambila e Bela Chicola subirão este domingo no palco do Live no Kubico para interpretar os principais sucessos de Jacinto Tchipa, músico falecido em Novembro último por doença.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 2 anos
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 1 ano
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 1 ano
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 10 meses
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.