Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

A ‘Antologia de Contos Africanos’ deverá ter estreia marcada para 2022, tratar-se-á de uma compilação de curtas-metragens produzidas com o valor do prémio. Serão contemplados, até seis vencedores que receberão para além do valor de produção dos filmes, mais 25 mil dólares. 

A competição inovadora teve início ontem na África Subsaariana e decorre até ao próximo dia 14 de Novembro.

De acordo com o comunicado da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, um dos principais objetivos é “descobrir novas vozes e dar visibilidade numa escala global a cineastas emergentes da África subsaariana”.

Segundo noticiou a Lusa, que teve como fone primária a UNESCO, um estudo focado na indústria cinematográfica e audiovisual africana, que decorreu entre Novembro de 2020 e Maio de 2021, analisou os seus pontos fortes e fracos e concluiu que a produção de obras cinematográficas está a crescer em África, graças às tecnologias digitais, mas o potencial económico da indústria permanece “largamente inexplorado”.

as cargas mais recentes

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 2 anos
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 1 ano
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Lady Gaga revela ‘surto psicótico’ após ser violada por produtor até ficar grávida

há 1 ano
As revelações segundo as quais a cantora tinha sido violada por um produtor quando estava no início de carreira, não são de hoje, mas os detalhes apenas foram apresentados agora. O acto causou-lhe distúrbios de stress pós-traumático, cujos efeitos, confessa Gaga, ainda hoje sofre, embora consiga controlá-los.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 2 anos
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 2 anos
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 2 anos

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 2 anos
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 2 anos

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 2 anos
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Mantorras revela que Oliveira Gonçalves não o quis ver no Mundial de 2006

há 2 meses

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 2 anos
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 2 anos
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 2 anos
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 2 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

“Testemunho” de Rodex Mágico ganha nova roupagem

há 5 meses
O tema traz histórias sobre o envolvimento do artista no mundo do crime no passado, do qual, sublinha, “não se orgulha”, e integra o álbum “Dores e Mágoas”. Está disponível desde as primeiras horas de ontem no YouTube e também a ser veiculado no Afro Music Channel.