Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

A ‘Antologia de Contos Africanos’ deverá ter estreia marcada para 2022, tratar-se-á de uma compilação de curtas-metragens produzidas com o valor do prémio. Serão contemplados, até seis vencedores que receberão para além do valor de produção dos filmes, mais 25 mil dólares. 

A competição inovadora teve início ontem na África Subsaariana e decorre até ao próximo dia 14 de Novembro.

De acordo com o comunicado da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, um dos principais objetivos é “descobrir novas vozes e dar visibilidade numa escala global a cineastas emergentes da África subsaariana”.

Segundo noticiou a Lusa, que teve como fone primária a UNESCO, um estudo focado na indústria cinematográfica e audiovisual africana, que decorreu entre Novembro de 2020 e Maio de 2021, analisou os seus pontos fortes e fracos e concluiu que a produção de obras cinematográficas está a crescer em África, graças às tecnologias digitais, mas o potencial económico da indústria permanece “largamente inexplorado”.

as cargas mais recentes

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 9 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 1 ano
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 1 ano
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Os “mortos” estão a bumbar

há 10 meses

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 1 ano
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 7 meses
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 2 anos
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 11 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 1 ano
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

há 3 meses
Em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística do racismo estrutural.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 5 meses
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 10 meses

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 1 ano
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 2 anos
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 1 ano
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 5 meses
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.