Afrikkanitha apresenta novo álbum

O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Aguardada com expectativa, “The Soul Music of Angola” valoriza o Kimbundu e apresenta “uma” Afrikkanitha a explorar mais a língua nacional, usando clássicos dos anos 60, 70 e 80. 

O disco junta ritmos como Sungura, Kilapanga e Semba, tecendo tributo às primeiras gerações da Música Popular Angolana, tais como Liceu Vieira Dias, Rui Mingas e Urbano de Castro, mas sempre com “pincelada” de Jazz.

Em algumas das canções, contou com a colaboração da mãe, que lhe ajudou a interpretar em Kimbundu, bem como da sua amiga Nanda.

O disco será autografado brevemente e hoje a jazzista apresenta-o num concerto, na Casa das Artes, Talatona, a partir das 19 horas. Gravado totalmente em Luanda, a obra tem sido anunciada desde 2018. 

Sua carreira em 1991, depois integrou as Vozes Negras e N’Sex Love, explorando estilos coko R&B, Soul e Jazz. Seu CD de estreia “Weza” resultou de fusões de Afro-jazz e teve aceitação internacional. Em 2010, colocou o segundo álbum no mercado, “Ainda Sonho”. 

as cargas mais recentes

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 5 meses
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 6 meses
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 5 meses
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 8 meses
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 3 meses

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 2 dias
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 7 dias
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 8 meses
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 2 meses
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 4 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 7 meses
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 2 semanas
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 12 meses
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 5 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 10 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 1 ano
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.