Afrikkanitha apresenta novo álbum

O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Aguardada com expectativa, “The Soul Music of Angola” valoriza o Kimbundu e apresenta “uma” Afrikkanitha a explorar mais a língua nacional, usando clássicos dos anos 60, 70 e 80. 

O disco junta ritmos como Sungura, Kilapanga e Semba, tecendo tributo às primeiras gerações da Música Popular Angolana, tais como Liceu Vieira Dias, Rui Mingas e Urbano de Castro, mas sempre com “pincelada” de Jazz.

Em algumas das canções, contou com a colaboração da mãe, que lhe ajudou a interpretar em Kimbundu, bem como da sua amiga Nanda.

O disco será autografado brevemente e hoje a jazzista apresenta-o num concerto, na Casa das Artes, Talatona, a partir das 19 horas. Gravado totalmente em Luanda, a obra tem sido anunciada desde 2018. 

Sua carreira em 1991, depois integrou as Vozes Negras e N’Sex Love, explorando estilos coko R&B, Soul e Jazz. Seu CD de estreia “Weza” resultou de fusões de Afro-jazz e teve aceitação internacional. Em 2010, colocou o segundo álbum no mercado, “Ainda Sonho”. 

as cargas mais recentes

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 9 meses

Sinéad O’Connor dedide pôr fim à carreira musical

há 5 meses
Após 40 anos de percurso, nos quais lançou 10 álbuns, a cantora irlandesa decidiu pôr fim à carreira artística, para dedicar-se a outras actividades.

Billboard Music Awards: The Weeknd rouba a cena como vencedor de 10 categorias, em noite dedicada a Drake

há 5 meses
Após ser ignorado pelo Grammy Awards, The Weeknd sagrou-se o grande vencedor do Billboard Music Awards 2021 e, acaba de entrar para o ranking dos mais premiados de todos os tempos, totalizando 19 troféus da Billboard.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 5 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 1 ano
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 1 ano
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 12 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 1 ano
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 1 ano
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 1 ano
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 4 meses
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 1 ano
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 10 meses
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 1 ano
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Cinema Para Todos: Mwana Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

há 2 semanas
A Geração 80 informou esta tarde, que Mwana Nketo dará início ao certame cinematográfico itinerante `Cinema para todos´ .

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 1 ano
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.