Afrikkanitha e Nanutu partilham o palco do ‘Conversas à Quarta’

Volvidos quatro meses após a paralisação, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento de música ao vivo, que tem como casa o Palmeiras Club, em Luanda, retoma no próximo dia 6 de Outubro com Afrikkanitha e Nanutu, a abrir com chave de ouro a segunda temporada.

O projecto cultural “Encontros à Quarta” é uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, a poesia e os artistas. Com foco na palavra cantada e instrumentalização mínima, durante cerca de duas horas, Afrikkanitha e Nanutu vão proporcionar ao público luandense verdadeiros momentos de descontração e deleite.

Afrikkanitha fez parte dos grupos Vozes Negras e N’Sex Love, onde explorou os estilos R&B, soul e jazz. O seu CD de estreia “Weza”, resulta num afrojazz com aceitação a nível internacional. Nanutu, por seu turno, participou em vários festivais internacionais entre os quais o Festival Pan-Africano da Juventude em Tripoli (Líbia) e tem no palmarés o primeiro lugar no Concurso de Bandas e Artistas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), realizado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (1984).

Com toda a sua essência musical africana, o saxofonista já fez parcerias com os artistas cubanos Pablo Milanez e Compay Segundo, entre outros. Durante vários anos foi acompanhante de músicos e artistas africanos que faziam excursões pela Europa, nomeadamente dos PALOP.

Todavia, a equipa promotora do “Encontros à Quarta” reitera que a promoção da música, e da cultura no geral, estará sempre aliada a observância das normas sanitárias e de saúde pública, pelo que o cumprimentos das regras de combate e prevenção da Covid-19 será de carácter obrigatório.

as cargas mais recentes

Filho de Naya Rivera será indemnizado pelo Condado de Ventura

há 2 meses
Embora a causa da morte ainda não tenha sido conclusivamente esclarecida, o filho de seis anos da artista, será compensado financeiramente, pois a família de Rivera alega que o Condado de Ventura poderia ter evitado a sua morte com melhores medidas de segurança. 

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 2 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 1 ano
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 1 ano
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 2 anos
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 9 meses
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 1 ano

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 1 ano

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 2 anos

House of Gucci: Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani ex-esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci

há 7 meses
Lady Gaga que já havia afirmado que pretende se consolidar na sétima arte, foi, três anos depois de ganhar um Óscar, a escolhida a dedo para estar no principal papel do drama policial, de Ridley Scott.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 2 anos
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 1 ano
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 1 ano
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 2 anos
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 11 meses
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 1 ano
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”