AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

Doravante, a organização dos prémios africanos de música “All Africa Music Awards” (AFRIMA) terá um representente oficial em Angola. Trata-se da Cloe Management, uma agência angolana de gestão internacional de carreira de músicos, produtores e marcas independentes criada em 2006 por Clotilde Muhongo Baiua.

A parceria permitiu a adjudicação, pela primeira vez, do concurso para Angola, um processo que poderá resultar na vinda ao país, para breve, de 12 júris da premiação, para a triagem e o anúncio, em Angola, das nomeações de todos os concorrentes da edição 2022.

Os especialistas de 12 países do Comité Internacional do AFRIMA ficarão em Angola por 8 ou 9 dias, durante os quais vão cumprir uma agenda de actividade relacionada à música.

Composto por cinco regiões, nomeadamente a SADEC, África Oriental , África Central , África do Norte e África Ocidental, o referido comité conta com o apoio da União Africana. Este ano, a cerimónia de atribuição dos habituais 37 prémios acontece, mais uma vez, em Lagos (Nigéria), de 18 a 20 de Novembro, depois da passagem, em 2021 pelo Gana, e espera acolher mais de 40 mil pessoas.

Clotilde Muhongo Baiua, CEO da agência angolana de artistas escolhida para passar a representar oficialmente o Comité Internacional do AFRIMA em Angola, explica resumidamente sobre como conseguiu a parceria e para que ela serve. 

Como foi que conseguiu esta parceria?

Havíamos feito um trabalho no ano passado e foi por causa deste trabalho que surgiu esta proposta.

Qual será propriamente o trabalho da Cloe Management como a representente do AFRIMA em Angola?

Construir relações essenciais e estratégicas com potenciais parceiros locais, regionais e continentais para o crescimento e penetração da AFRIMA no continente africano e na diáspora.

Gerir e trabalhar em parceria com as equipas de produção para a execução bem sucedida dos eventos que fazem parte do calendário principal do AFRIMA, bem como outros eventos fora do calendário que afectem ou estejam relacionados com o All Africa Music Awards.

AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

Quer isto dizer que o concorrente de Angola já não precisa de se candidatar directamente no site da organização?

Não necessariamente. Os artistas angolanos devem sim se cadastrar no site do AFRIMA.

É algo que vem desejando já há algum tempo. O que acha que influenciou agora a organização a seleccionar a Cloe Management?

A organização tem estado a acompanhar alguns trablhamos nossos já feito a nível de África, principalmente o nosso feito com a One.OG, uma organização sem fins lucrativos em que o cofundador é o artista Internacional Bono.

Quantos anos vai durar a parceria?

Esta parceria tem a duração de dois anos renováveis.

Este ano, quais são as principais novidades do concurso?

A principal novidade é que o processo de adjudicação do AFRIMA é programado pela primeira vez para acontecer em Angola. O resto é surpresa… fiquem atentos nas páginas da AFRIMA do Instagram e  Facebook e nas da Cloe Management.

O quê que alterou no critério de selecção do concorrente este ano?

Basicamente nada. O Artista deve ser africano e a música a concorrer deverá ser lançada no período de  01 de Junho de 2021 até 30 Julho de 2022. A música deverá ser lançada em várias plataformas digitais, e depois fazer o cadastro no site do AFRIMA. 

as cargas mais recentes

Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

há 1 ano
Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 2 anos
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Is Game Coding Hard? Can 1 Person Develop A Game?

há 2 anos

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 2 anos
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 2 anos
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 3 anos
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Seteca: Um nome pequeno com grandes ambições na música

há 1 ano
Com 10 anos de experiência, Seteca revela-se como a mais nova aposta do Semba e Kizomba. Seus temas “Do outro”, “Nascer do sol” e “Grande amor”, disponíveis na Internet, podem asseguar a sua permanência no mercado.

Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

há 10 meses

Logotipos – Quais os mais atrativos no mercado musical angolano?

há 2 meses

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 anos
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 3 anos
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 2 anos
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 2 anos
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 2 anos
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Making Of: Single `Tamu a gerir´ junta Yuri Dumba e Rick Baby

há 2 anos

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 2 anos
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.