AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

Doravante, a organização dos prémios africanos de música “All Africa Music Awards” (AFRIMA) terá um representente oficial em Angola. Trata-se da Cloe Management, uma agência angolana de gestão internacional de carreira de músicos, produtores e marcas independentes criada em 2006 por Clotilde Muhongo Baiua.

A parceria permitiu a adjudicação, pela primeira vez, do concurso para Angola, um processo que poderá resultar na vinda ao país, para breve, de 12 júris da premiação, para a triagem e o anúncio, em Angola, das nomeações de todos os concorrentes da edição 2022.

Os especialistas de 12 países do Comité Internacional do AFRIMA ficarão em Angola por 8 ou 9 dias, durante os quais vão cumprir uma agenda de actividade relacionada à música.

Composto por cinco regiões, nomeadamente a SADEC, África Oriental , África Central , África do Norte e África Ocidental, o referido comité conta com o apoio da União Africana. Este ano, a cerimónia de atribuição dos habituais 37 prémios acontece, mais uma vez, em Lagos (Nigéria), de 18 a 20 de Novembro, depois da passagem, em 2021 pelo Gana, e espera acolher mais de 40 mil pessoas.

Clotilde Muhongo Baiua, CEO da agência angolana de artistas escolhida para passar a representar oficialmente o Comité Internacional do AFRIMA em Angola, explica resumidamente sobre como conseguiu a parceria e para que ela serve. 

Como foi que conseguiu esta parceria?

Havíamos feito um trabalho no ano passado e foi por causa deste trabalho que surgiu esta proposta.

Qual será propriamente o trabalho da Cloe Management como a representente do AFRIMA em Angola?

Construir relações essenciais e estratégicas com potenciais parceiros locais, regionais e continentais para o crescimento e penetração da AFRIMA no continente africano e na diáspora.

Gerir e trabalhar em parceria com as equipas de produção para a execução bem sucedida dos eventos que fazem parte do calendário principal do AFRIMA, bem como outros eventos fora do calendário que afectem ou estejam relacionados com o All Africa Music Awards.

AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

Quer isto dizer que o concorrente de Angola já não precisa de se candidatar directamente no site da organização?

Não necessariamente. Os artistas angolanos devem sim se cadastrar no site do AFRIMA.

É algo que vem desejando já há algum tempo. O que acha que influenciou agora a organização a seleccionar a Cloe Management?

A organização tem estado a acompanhar alguns trablhamos nossos já feito a nível de África, principalmente o nosso feito com a One.OG, uma organização sem fins lucrativos em que o cofundador é o artista Internacional Bono.

Quantos anos vai durar a parceria?

Esta parceria tem a duração de dois anos renováveis.

Este ano, quais são as principais novidades do concurso?

A principal novidade é que o processo de adjudicação do AFRIMA é programado pela primeira vez para acontecer em Angola. O resto é surpresa… fiquem atentos nas páginas da AFRIMA do Instagram e  Facebook e nas da Cloe Management.

O quê que alterou no critério de selecção do concorrente este ano?

Basicamente nada. O Artista deve ser africano e a música a concorrer deverá ser lançada no período de  01 de Junho de 2021 até 30 Julho de 2022. A música deverá ser lançada em várias plataformas digitais, e depois fazer o cadastro no site do AFRIMA. 

as cargas mais recentes

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 2 anos
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 2 anos
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Félix Tshisekedi atribui título de embaixador da cultura do Congo ao músico Koffi Olomide

há 3 meses
O presidente da República Democrática do Congo, Felix Tshisekedi, recebeu em audiência Antoine Christophe Agbepa Mumba, conhecido nas lides musicais como Koffi Olomidé, e atribuiu-lhe o título de embaixador da cultura congolesa. O músico dispõe agora de um passaporte diplomático para o exercício da sua missão.

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 10 meses
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 1 ano
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Aaliyah chega finalmente às plataformas de streaming

há 9 meses
No mês em que completa 20 anos post mortem, o fundador da Blackground Records, Barry Hankerson, confirmou em entrevista à Billboard, que as músicas de Aaliyah estarão disponíveis nas plataformas de streaming a partir do final de Agosto.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 2 anos
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Rappers atribuem “certificado de competência” ao governo da Huíla

há 4 meses
A Comunidade Hip-Hop na província da Huíla distinguiu, com um certificado de mérito, o governo provincial por causa do apoio prestado para a realização, em Agosto do ano passado, da primeira Conferência Provincial da Comunidade, por ocasião das Festividades da Nossa Senhora do Monte.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 2 anos

Depois de sete anos no “silêncio” KLB anuncia seu regresso

há 1 mês

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 8 meses
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 2 anos
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 2 anos
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Dog Murras: “A música ‘Não!!!’ deverá ser a palavra de ordem, se quisermos uma Angola melhor para todos”

há 3 semanas
Dog Murras está a partilhar com o público momentos de alegria e reflexão, após o lançamento, no passado dia 18, da música “Não!!!”, que conta neste instante com 48 mil visualizações no Youtube e inúmeras reacções em outras redes sociais.