AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

Doravante, a organização dos prémios africanos de música “All Africa Music Awards” (AFRIMA) terá um representente oficial em Angola. Trata-se da Cloe Management, uma agência angolana de gestão internacional de carreira de músicos, produtores e marcas independentes criada em 2006 por Clotilde Muhongo Baiua.

A parceria permitiu a adjudicação, pela primeira vez, do concurso para Angola, um processo que poderá resultar na vinda ao país, para breve, de 12 júris da premiação, para a triagem e o anúncio, em Angola, das nomeações de todos os concorrentes da edição 2022.

Os especialistas de 12 países do Comité Internacional do AFRIMA ficarão em Angola por 8 ou 9 dias, durante os quais vão cumprir uma agenda de actividade relacionada à música.

Composto por cinco regiões, nomeadamente a SADEC, África Oriental , África Central , África do Norte e África Ocidental, o referido comité conta com o apoio da União Africana. Este ano, a cerimónia de atribuição dos habituais 37 prémios acontece, mais uma vez, em Lagos (Nigéria), de 18 a 20 de Novembro, depois da passagem, em 2021 pelo Gana, e espera acolher mais de 40 mil pessoas.

Clotilde Muhongo Baiua, CEO da agência angolana de artistas escolhida para passar a representar oficialmente o Comité Internacional do AFRIMA em Angola, explica resumidamente sobre como conseguiu a parceria e para que ela serve. 

Como foi que conseguiu esta parceria?

Havíamos feito um trabalho no ano passado e foi por causa deste trabalho que surgiu esta proposta.

Qual será propriamente o trabalho da Cloe Management como a representente do AFRIMA em Angola?

Construir relações essenciais e estratégicas com potenciais parceiros locais, regionais e continentais para o crescimento e penetração da AFRIMA no continente africano e na diáspora.

Gerir e trabalhar em parceria com as equipas de produção para a execução bem sucedida dos eventos que fazem parte do calendário principal do AFRIMA, bem como outros eventos fora do calendário que afectem ou estejam relacionados com o All Africa Music Awards.

AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

Quer isto dizer que o concorrente de Angola já não precisa de se candidatar directamente no site da organização?

Não necessariamente. Os artistas angolanos devem sim se cadastrar no site do AFRIMA.

É algo que vem desejando já há algum tempo. O que acha que influenciou agora a organização a seleccionar a Cloe Management?

A organização tem estado a acompanhar alguns trablhamos nossos já feito a nível de África, principalmente o nosso feito com a One.OG, uma organização sem fins lucrativos em que o cofundador é o artista Internacional Bono.

Quantos anos vai durar a parceria?

Esta parceria tem a duração de dois anos renováveis.

Este ano, quais são as principais novidades do concurso?

A principal novidade é que o processo de adjudicação do AFRIMA é programado pela primeira vez para acontecer em Angola. O resto é surpresa… fiquem atentos nas páginas da AFRIMA do Instagram e  Facebook e nas da Cloe Management.

O quê que alterou no critério de selecção do concorrente este ano?

Basicamente nada. O Artista deve ser africano e a música a concorrer deverá ser lançada no período de  01 de Junho de 2021 até 30 Julho de 2022. A música deverá ser lançada em várias plataformas digitais, e depois fazer o cadastro no site do AFRIMA. 

as cargas mais recentes

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 2 anos
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 1 ano
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 anos
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 2 anos

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 2 anos
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 2 anos
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 1 ano
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 2 anos
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 1 ano
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 2 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 1 ano
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 2 anos
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 1 ano
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Novo filme protagonizado por Denzel Washington recebe 100% de aprovação da crítica especializada

há 12 meses
O filme `The Tragedy of Macbeth´ cujo teaser já pode ser visto no YouTube, terá lançamento limitado nos cinemas dia 25 de Dezembro, seguido por um lançamento em streaming na Apple TV + dia 14 de Janeiro.