Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Falando sobre o processo de selecção de papéis do falecido actor, Michael Greene compartilhou com o `The Hollywood Reporter´, fez saber que o actor escolheu e retratou propositadamente os papéis icónicos e éticos.

Segundo Greene, Chadwick sempre se certificou da integridade, da ética, e da moral. E que, apesar de já ter representado vários clientes, definiu o compromisso de Boseman como atípico para Hollywood.

Chadwick teve a oportunidade de estrelar ao lado de Tessa Thompson em um filme sobre a escravidão, ao qual recusou. Revelando ao agente: “Não quero perpetuar a escravidão”. 

Também é relatado como a estrela do Pantera Negra se recusou a continuar um papel em “All My Children ”, escolhido pelo então adolescente Michael B, Jordan , depois de saber que seus pais fictícios estavam ausentes ou viciados.

“Depois do primeiro script de Chad, eles disseram literalmente: ‘Oh, aqui está o seu próximo script, e sua mãe é viciada em crack e seu pai foi embora.’ E ele disse, ‘Eu não estou reproduzindo essas imagens’, e ele foi para a sala dos roteiristas, e eles o demitiram”, detalha Greene.

as cargas mais recentes

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 2 anos

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 1 ano

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 5 meses
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.

Edição de estreia do Festival Nacional Ngola Slam foi disputada por seis províncias

há 6 meses
Apresentado como um evento de calendário, o Ngola Slam é um festival de literatura oral em Angola, que na sua edição de estreia congregou no mesmo palco: Workshops, Feira da Palavra, Microfone aberto (Corrente de Spoken Word), Oficina, Spoken Show, Zwela Spoken Word, Diálogos Sobre Spoken Word, Debates, Cinema e Música ao Vivo.

Paulina Chiziane torna-se a primeira mulher africana a conquistar Prémio Camões

há 8 meses
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu a 33a edição do Prémio Camões. Conhecida por dar papel central a figura da mulher africana em seus livros, a autora é a primeira mulher africana a ser laureada com essa distinção, que é uma das mais importantes honrarias da literatura em língua Portuguesa.

Ex-craque do futebol mundial Drogba rendido ao talento de Cleyton M

há 9 meses
Cleyton M volta a ser notícia na revista angolana de música, porque este sábado, arrancou elogios do ex- internacional do futebol costa marfinense, Didier Drogba, pelo seu último lançamento “Girl Friend’.

Netflix anuncia nova data de lançamento da última temporada de La De Papel

há 1 ano

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 2 anos
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Jardel, ex-estrela do futebol mundial, pretende abrir academia de futebol em Angola

há 8 meses
Duas vezes bota de ouro, o ex-avançado brasileiro manifestou ontem, em Luanda, a intenção de abrir uma academia de futebol no país, em parceria com o Interclube.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 2 anos

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 2 anos
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Tragédia no set de gravações: Um tipo de incidente raro, mas não inédito

há 8 meses
Além de Rust, o caso mais mediático sobre fatalidade durante as gravações é o filme O Corvo, datado de 1993, em que a vítima foi Brandon Lee, o conhecido filho de Bruce Lee, também vítima de um disparo de arma cenográfica.

Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

há 5 meses
O single lançado na passada sexta-feira, já conseguiu destaque nas Playlist Editoriais, Spotify: New Music Friday Portugal e Apple Music Portugal: Novidades Do Dia.

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 9 meses
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Lendário grupo de Eminem anuncia ressurgimento

há 7 meses
O D12 é um grupo de Hip Hop formado em 1996 e liderado por Eminem. Após alcançar a fama mundial, o conjunto depareceu do mapa, e este final-de-semana, lançou um novo site e diz que veio para ficar.