Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Falando sobre o processo de selecção de papéis do falecido actor, Michael Greene compartilhou com o `The Hollywood Reporter´, fez saber que o actor escolheu e retratou propositadamente os papéis icónicos e éticos.

Segundo Greene, Chadwick sempre se certificou da integridade, da ética, e da moral. E que, apesar de já ter representado vários clientes, definiu o compromisso de Boseman como atípico para Hollywood.

Chadwick teve a oportunidade de estrelar ao lado de Tessa Thompson em um filme sobre a escravidão, ao qual recusou. Revelando ao agente: “Não quero perpetuar a escravidão”. 

Também é relatado como a estrela do Pantera Negra se recusou a continuar um papel em “All My Children ”, escolhido pelo então adolescente Michael B, Jordan , depois de saber que seus pais fictícios estavam ausentes ou viciados.

“Depois do primeiro script de Chad, eles disseram literalmente: ‘Oh, aqui está o seu próximo script, e sua mãe é viciada em crack e seu pai foi embora.’ E ele disse, ‘Eu não estou reproduzindo essas imagens’, e ele foi para a sala dos roteiristas, e eles o demitiram”, detalha Greene.

as cargas mais recentes

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 7 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 8 meses
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 2 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 10 meses
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 6 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 2 semanas
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 8 meses
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 8 meses
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 7 meses
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 6 meses

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 4 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 7 meses
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Ja Rule revela que no início da carreira quis fazer trio com JAY-Z e DMX

há 3 semanas
Ja Rule, Jay-Z e DMX tinham condições reunidas para constituírem um trio, uma ideia motivada por Irv Gotti, da Murder Inc. Entretanto, os três músicos não conseguiram materializar o desejo porque dois dos rappers não mostraram interesse.

Toty Sa’med

há 11 meses
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 3 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 3 semanas
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.